segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Ela já namorou um incrédulo
Eu conheci uma menina que já namorou com uma pessoa que não era crente. Ela me disse que foi por apenas dois meses porque percebeu que não estava agradando o coração de Deus. Você acha que se eu começar a namorar com ela eu vou sai perdendo?! Eu gostei dela, da mãe dela - são muito legais!!!!! Mas o que me preocupa mais é isso...
Se ela é uma mulher de Deus, temente ao Senhor e descompromissada não há porque você temer namorá-la. No entanto, você tem de saber porque quer namorá-la. O que ela fez no passado só é da conta dela e de Deus, você não tem o direito de julgá-la pelo que o Senhor já perdoou.
Imaginar que você sairá perdendo por causa de um antigo relacionamento dela é absurdo. Cada um de nós tem seu passado, mas aqueles que são de Jesus são novas criaturas em Cristo. No entanto, se você percebe que não tem "estrutura" ou maturidade para lidar com isso é melhor nem começar ou ou dois sairão machucados. Um relacionamento sadio deve se basear em confiança e não na idéia de ser um jogo onde um perde e outro ganha. Quando Deus é o centro, todos só tem a ganhar.
Busque a orientação Espírito Santo, do seu pastor e aguarde a resposta do Senhor sobre o namoro de vocês. Gostar dela e da mãe dela já é um começo, mas é mais importante que você tenha certeza da direção de Deus em sua decisão. Namorar com alguém só porque essa pessoa é legal e tem um mãe legal me parece muito pouco Enquanto isso, vigie, ore e estude a Bíblia diariamente; mantenha comunhão com os irmãos e busque o reino de Deus para sua vida.
Acima de tudo, namore pelos motivos certos. Sugiro a leitura dos textos relativos à namoro na seção Perguntas. Lembre-se que, em caso de dúvida, o ideal é aguardar. Decisões precipitadas podem ser apenas o começo de decisões erradas. "Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."(Is. 40:31)
Em Cristo,
Alessandra
moderadora
Meu namorado é viciado em drogas
Namoro um rapaz há 5 anos. No começo do nosso namoro, oramos ao Senhor para sabermos Sua vontade e em todo tempo através de diversas formas o Senhor nos mostrava uma resposta positiva. Nessa época ele estava em um centro de recuperação para dependência química porque teve uma "queda" e sua família o internou. Quando ele saiu do centro de recuperação conseguiu um trabalho e logo depois começamos a namorar. No começo foi uma benção, mas depois volta e meia ele usava droga novamente, mesmo estando na Igreja "firme", e falava para que eu não me preocupasse que as coisas não ficariam assim. Me dizia que essas quedas sucessivas iriam acabar quando nos casássemos porque a minha companhia não faria com que ele pensasse nessas coisa. Hoje eu tenho 20 anos e estou completamente infeliz ao lado dele, porque ele continua com as quedas, só que agora por causa disso ele perde todo o emprego que consegue porque quando recebe gasta todo o dinheiro que tem com drogas e está fazendo pequenos furtos. Desta forma, deixa de ir para a Igreja e me prejudicando muito, porque praticamente todos os dias me sinto aflita e ansiosa e não entendo porque Deus me fez acreditar que era comigo nesse namoro e eu acreditei e agora sofro tanto? O que fazer, porque não quero um marido assim e um pai assim para meus filhos, mas paralelo a isso parece que criei uma dependência tão grande dele que não consigo ficar longe dele? Por favor me ajudem!
O momento atual que ambos estão vivendo certamente não é o ideal para um relacionamento. Isso porque antes de se relacionar com quaqkuer pesso, seu namorado precisa se relacionar de forma verdadeira e intensa com Deus. É momento de vocês examinare - em separado - seu relacionamento com o Senhro e buscarem a vontade de Deus para sua vida.Seu namorado precisa buscar primeiro a libertação de seus vícios e a afirmação de sua vida na rocha que é Cristo, antes de estabelecer um relacionamento com alguém.
Casamento não é remédio. Nào se iluda achando que com o casamento ele irá mudar e tudo será uma benção. O remédio para todos os males é Jesus Cirsto mas cada um precisa tomá-lo individualmente.
Você diz que não entende como Deus a colocou nessa situação se, agora, você está sofrendo tanto. Eu, particularmente, creio que esse relacionamento nào era da vontade de Deus desde o começo. O fato de as coisas estarem dando certo não prova que é a vontade de Deus, assim como o fato de dar errado também não siginifca que Deus está fora.
O coração do homem é enganoso e muitas vezes engana a nós mesmos levando-nos a crer que aquilo que queremos é a vontade de Deus. Quando estamos apaixonados isso é muito comum de acontecer porque a paixão grita em nosso coração os desejos que nossa alma crê serem os corretos, os bons para nós. Deus nunca erra. Nem muda. Se você acreditou que era a vontade de Deus que uma garota de 15 anos anmorasse um dependente químico e hoje sabe que não é, quem se enganou foi você.
O que determina se uma situação é de Deus, que tem a aquiescência de Deus ou não é a comparação dos acontecimentos com a Palavra de Deus. A Bíblia fala sobre jugo desigual, e já por aí você saberia que Deus nào desejava que você namorasse com um rapaz viciado em drogas.
A reincidência constante de seu namorado em voltar para as drogas por si têm demonstrado que ele precisa se converter, de fato e de verdade, antes de pensar em namorar alguém. O fato dele depositar sua confiança e possível cura em você no casamento de vocês é outro indício de que certamente não é essa a vontade de Deus. A verdadeira solução para o problema de dependência química (e qualquer outra dependência, inclusive a sua, dele) é Jesus Cristo. Da emsma forma, o fato de você acreditar que tudo que tem acontecido veio de Deus é mais uma prova de que você tam'bem precisa ter um encontro rela com o Senhor Jesus.
Apenas a intimidade com Deus nos capacita a reconhecer sua voz ao falar conosco.
Deus fala sim, ao seu coração, quando você sente que essa situação nào é o que Deus quer para seu futuro e de seus filhos. Mas só você poderá decidir o que fazer.
Busque a Deus na sua vida, ore e obredeça ao que o Senhor fala a você. Converse com seu pastor, um conselheiro cristão de confiança, seus pais. Leia a Bíblia, ore muito e vigie! Em Cristo, você encontrará solução para todos os seus problemas.
(Deus) "É poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." (Ef. 3:20)
"O que confia no próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo."(Prov. 29:26)
Antes de pensar em curar o seu namorado- que é impossível, só Deus pode fazê-lo - você precisa se curar em Cristo. Colocar o Senhor como o mais importante de sua vida e se decidir por fazer a vontade Dele, mesmo que seja por fim a esse relacionamento. Deus quer o melhor para você, e, certamente, essa situação de dúvida, ansiedade e constante temor não provêm de Deus.
Você é jovem e seus últimos 5 anos foram conturbados e consumidos no turbilhão de problemas e acontecimentos que vieram desse relacionamento. É momento de você permitir que apenas o Senhor seja o centro de sua vida. Abrir mão de seu namoro será doloroso mas é melhor sofrer agora confiando no consolo do Espírito Santo do que passar o resto de sua vida presa ao inferno de um casamento infeliz, que desde o ínicio estava fadado a fracassar por estar fora da vontade de Deus.
Você tem o resto de sua vida pela frente e Deus tem o melhor para você. Confie nele.
"Entregue o teu caminho ao Snehor, confia nele e omais ele fará, Descansa no Senhor e espera nele..." (Sl. 37:5-7)
Em Cristo,
Alessandra
moderadora
A importância da sexualidade no casamento
Quando Deus fez o primeiro casal, incluiu em sua estrutura emocional e física, os órgãos e o instinto sexual. E o fez com propósitos muito elevados, como tudo que o Criador realizou. Dessa forma, a sexualidade faz parte da vida de qualquer ser humano. Dela, ninguém pode se afastar. Quando alguém diz que é homem ou mulher, está implícita a idéia de sexo, de modo natural. No casamento, a sexualidade exerce papel fundamental, indispensável para o bom relacionamento entre os cônjuges, dentro do plano de Deus para o matrimônio. Vamos refletir um pouco sobre esse importante assunto.
1. VISÃO BÍBLICA DO SEXO
1.1. O SEXO FOI FEITO POR DEUS
- Deus fez o homem, incluindo o sexo, e " viu que tudo era bom". Gn 1.31. As mãos que fizeram os olhos, o cérebro, também fizeram os órgãos sexuais. Aquele que criou a mente, também criou o instinto sexual. - Jesus, mesmo em sua missão divina, era homem normal, incluindo a sexualidade, santificando-a na pureza e santidade de seu corpo. Ele foi circuncidado ao oitavo dia . Lc 2.21-23. " E o Verbo se fez carne..." (homem) Jo l.l. 1
1.2. O PLANO DE DEUS EM RELAÇÃO AO SEXO
- Deus quis, na sua soberania, que o homem participasse DIRETAMENTE da obra da Criação, através da procriação, dando-lhe instrumentos maravilhosos que são os órgãos e o instinto sexual. Nesse plano, observamos os seguintes aspectos, dentro da vontade de Deus:
1) O USO DOS ÓRGÃOS SEXUAIS É PRIVATIVO DOS CASADOS.
- A ordem de crescer e multiplicar não foi dada a solteiros, mas a casados. Gn 1.27,28. - Deus não quis que o homem vivesse só. Gn 2.18,24; Sl 68.6;113.9. - Deus exorta o homem a desfrutar o sexo com a esposa e não com a namorada ou a noiva; Em Cantares de Salomão, tem-se a exaltação do amor conjugal e não entre solteiros. Ct 4.1-12; Ef 5.22-25.
2) A RELAÇÃO SEXUAL DO CRISTÃO
1) SUA NATUREZA
* Prevista por Deus (Gn 1.27-28; 2.24)
* Não era, nem é e nem será pecado (dentro dos princípios de Deus): Hb 13.4;
2) SUA FINALIDADE
* Procriação (Gn 1.27, 28). "De um modo maravilhoso..." Sl 139.13-16. V
* Ajustamento mútuo entre marido e mulher (1 Co 7.1-7);
- O princípio da prevenção (v. 2);
- O princípio do direito mútuo (ou do dever) (v.3);
- O princípio da autoridade mútua (v. 4);
- O princípio do hábito (v. 5).
* Satisfação (bem-estar, prazer): Pv 5.18-23; Ec 9.9 ; Ver Livro de Cantares de Salomão (4. 1-12;7.1-9)
* Deus valoriza a união sexual entre marido e mulher (Dt 24.5)
3) COMO DEVE SER, NO PLANO DE DEUS
* Exclusiva (Gn 2.24; Pv 5.17);
* Alegre (Pv 5.18); * Santa (1 Pe 1.15; 1 Ts 4.4-8)
* Natural ( Ct 2.6; 8.3)
* Observar o significado do Corpo para Deus como TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO PROPRIEDADE DE DEUS 1 Co 6.19-20
3. O SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO
a) FORNICAÇÃO: prática do sexo entre solteiros ou entre casado e solteiro (Enc. Bíblica Boyer). O fornicário não entra nos céus. Ef 5.5a; 1 Tm 1.10a; Ap 21.8a.
b) ADULTÉRIO: Relação sexual entre pessoas casadas com pessoas que não são seus cônjuges. Mt. 5.27; Mc 10.9; Rm 13.09. É perigoso. Pv. 5.1-5. Grave pecado.
c) PROSTITUIÇÃO: Num sentido geral, envolve todo o pecado do sexo; num sentido estrito, é a relação com prostitutas. Deus proíbe. Dt. 23. l7. Grave pecado: 1 Co 6.l6. É falta de juízo. Pv 7. 4-10;21, 22,23-27; 1 Co 6.15-18.
d) HOMOSSEXUALISMO: - Relação entre pessoas do mesmo sexo. É abominação ao Senhor. Lv 20.13; 18.22; Dt 23.17,18. Vício de Sodoma (Sodomia) Gn 19.5. Deus destruiu cidades por causa disso. Dt 23.17. - Não entram no Reino de Deus os que praticam tais atos abomináveis. l Co 6.9,10. É considerado no NT como "paixão infame". Rm 1.24-27. O Homossexualismo feminino chama-se LESBIANISMO. Ver Rm 1.26 comparado com 1 Co 1.27: "Semelhantemente..." Desonra a Deus; - Usa o corpo de modo animalesco; desvia a finalidade do corpo; não permite a reprodução do ser humano. Só busca o prazer pelo prazer. É egoísta. A AIDS é uma conseqüência dessa perversão. Infelizmente, o homossexualismo tem chegado até ao meio de diversas igrejas.
4. A SEXUALIDADE NA MEIA-IDADE
- A partir da meia-idade (40-55 anos), começam a surgir dificuldades área sexual. Há uma série de crises: mudanças físicas, emocionais, nervosas, etc.
- A maneira de enfrentar os problemas dessa fase da vida depende da atitude mental de cada um: se confia em Deus, encara com naturalidade, e vence; se não confia, encara como uma tragédia, e é derrotado;
- O que para uns é o fim, para outros é o começo de uma nova fase da vida, cheia de experiências, realizações e expectativas positivas;
4.1. MUDANÇAS PRÓPRIAS DA MEIA-IDADE
- O aspecto físico muda bastante; o espelho parece CRUEL: gorduras onde não gostaríamos que houvesse; barba ficando cinzenta; pele flácida; rugas; calvície, etc.; isso afeta a sexualidade;
- as energias físicas diminuem, mas a resistência pode permanecer e até aumentar, com o uso proveitoso das energias mentais, levando ao equilíbrio emocional.
- Se ficar preso à juventude, querendo parar o tempo, o homem fica frustrado;
- Se tiver visão espiritual, vai ser grato a Deus por estar na meia-idade, encarando as mudanças como algo normal em sua vida;
- O homem passa a ver a mulher mais velha, menos atraente a seus olhos; há homens que se desesperam, se deprimem, e outros dão lugar à tentação, caindo em pecado de adultério, prostituição, etc. há quem busque refúgio na pornografia, filmes e revistas eróticos, mas isso só aumenta o problema. Grandes homens de Deus caíram na armadilha do sexo.
4.2. OS CUIDADOS NECESSÁRIOS A UMA VIDA SAUDÁVEL.
Na meia-idade, mais do que em outro período da vida, é importante que se utilize um plano adequado de desenvolvimento emocional e físico. Não se deve querer competir com os jovens, mas importante uma alimentação apropriada, o exame médico regular, de acordo com a idade; controle emocional, descanso sistemático, bom senso, disciplina, além da saudável prática de exercício físico adequado (caminhadas são o mais recomendável).
A Bíblia não condena o exercício físico. Apenas mostra que, em relação à piedade, para pouco aproveita (1 Tm 4.8).
CONCLUSÃO
O homem cristão precisa compreender o valor da sexualidade, e ser grato a Deus por isso. Faz-se necessária uma visão abrangente do tema, de modo a não se deixar levar por conceitos e preconceitos que só fazem prejudicar o bom relacionamento entre as pessoas, principalmente entre marido e mulher, a quem Deus concedeu a bênção da união conjugal, como algo belo, santo e agradável, não só com finalidade procriativa, mas como meio de obter um relacionamento estável, rico em alegria e prazer.
--------------------------------------------------------------------------------
Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Ministro do Evangelho, professor universitário, bacharel em ciências econômicas, com mestrado em administração pela Universidade Federeal do Rio Grande do Norte.
Autor do Livro "A Família Cristã nos Dias Atuais", 6a edição, publicado pela CPAD
E-mail: elinaldo@evangelicos.com
Retirado de www.evangelicos.com
Como não me desesperar enquanto espero
Sou de Uberlândia - MG. Aqui na minha igreja (Metodista) e em muitas outras, não há um papo tão aberto e direto como o seu. Deus te iluminou para esse ministério e tem sido uma benção. Tenho uma pergunta, por favor não me identifique. Como devemos reagir quando tentamos construir um relacionamento saudável, comprometido com Deus, na hora certa, "conforme o figurino" e mesmo assim ele se desfaz, tão rápido quanto começou. Existem respostas óbvias, como: "Não era o tempo de Deus." "Não era a pessoa certa." "Você fez algo que a desagradou." "Vocês não nasceram um para o outro." Isso eu sei, mas como devemos reagir?. Sei que não posso desistir. Mas, devo dar um tempo para esfriar a cabeça? Devo orar mais, pois foi isso que faltou? O que fazer para não desesperar à procura de mais alguém? Como vencer o medo de quando vir outra, não pensar que é somente outra tentativa?
Fico muito feliz em saber que esse ministério tem ajudado a você e a outras pessoas. O objetivo é esse mesmo, falar de coisas que dizem diretamente respeito à vida dos solteiros cristãos, mas que nem sempre são ditas em nossas igrejas. Continue orando por nossa página e nossa lista e para que Deus possa abençoar a cada um dos solteiros que fazem parte de nosso grupo.
Demorei um pouco para responder à sua pergunta sobre como reagir porque não queria repetir os mesmo argumentos de sempre. Claro, se não deu certo era porque não era Deus... mas quem disse que só saber disso cura a dor do fracasso? Qualquer um que já tenha passado por um relacionamento mal sucedido sabe que consola mas não explica. Somos humanos e queremos respostas. Como Jó, queremos que Deus explique o porquê de estarmos sofrendo. A maioria de nós; se não todos, acabamos por descobrir que a resposta mais comum de Deus é o silêncio. E assim, sob o silêncio que diz: "Confia em mim" seguimos adiante tentando e entender da melhor forma o que está acontecendo.
Falhar é sempre doloroso. Pior ainda é falhar quando temos certeza de que estamos no centro da vontade de Deus. Aí, fica difícil entender os porquês de que, mesmos após muita oração, leitura bíblica e investimento genuíno do seu melhor em uma relação, ela acaba.
No entanto, podemos, em meio ao consolo de Deus e fé de que Ele está sobre controle de tudo, fazer a nossa parte. A autora do livro Planeta Single (ed. Mundo Cristão), Norma Wrigth, foi muito feliz ao falar sobre esse momento de dor e como devemos reagir:
Mágoa, decepção, solidão, apatia. Essas palavras descrevem como nos sentimos diante de amizades que acabam e namoros rompidos. Além disso, todo sobrevivente de um relacionamento que chegou ao fim é assombrado por algum medo quanto a relacionamentos futuros. Eles se perguntam: "Se aconteceu uma vez, poderá acontecer de novo? E se acontecer, será que o problema não sou eu mesmo?"
Algumas pessoas enfrentam o fm com a cabeça erguida, aprendem com ele, superam seus medos e restabelecem a confiança e o amor novamente. Outras, porém, permitem que suas feridas emocionais permaneçam abertas e inflamem. As pessoas cedem aos apelos de seus medos e se afastam de qualquer relacionamento íntimo. São declaradamente cautelosas, prevenidas e julgam todo mundo, evitando se magoarem novamente.
O trauma de relacionamentos amorosos rompidos é uma das coisas mais dolorosas na vida; o medo de amar novamente é um dos maiores temores que podemos sentir.
Quando você confia à outra pessoa seus sentimentos de amor e afeição e o relacionamento acaba, você sente que sua vida foi paralisada. O primeiro amor perdido é normalmente o mais doloroso.
As pessoas que mais se ferem são aquelas que continuam ligadas de alguma maneira a um(a) amigo(a) namorado(a) ou noivo(a) e desejam que o relacionamento seja restabelecido. Elas se sentem desesperadas, totalmente fora do controle e estão dispostas a fazer praticamente qualquer coisa para manter o parceiro. Mas elas não têm controle sobre as decisões de ser amado.
Ver uma pessoa se arrastando pela vida, sem poder ajudá-la, dá-nos um sentimento de vazio e impotência. Se a decisão de acabar com o relacionamento foi tomada pela outra pessoa, o sentimento de rejeição que se instala no coração é o responsável pela maior parte da dor.
Pode até ser que você deseje iniciar um novo relacionamento, mas, pelo fato de já ter se machucado antes, é natural pensar: "Esqueça, a dor não vale a pena".
Então, o que fazer para se recuperar? Curta a sua dor. Ao curtir a dor - o que significa deixá-la existir -, você tem a oportunidade de expressar seus sentimentos de medo, ansiedade, raiva, tristeza, depressão e até mesmo culpa. Essas reações emocionais que surgem diante da perda maior vêm em ondas que batem em seu coração, diminuem, e depois voltam novamente.
Encare-as, admita sua existência, aceite-as e demonstre-as. As lágrimas farão parte dessa expressão e elas são um dom de Deus para aqueles que lamentam. Nunca se desculpe por elas. Você nunca precisa se desculpar por um dom de Deus. Se você é capaz de externar o choro, seja grato a Deus, pois há pessoas que somente conseguem chorar por dentro!
Expressar a dor é a oportunidade de protestar a perda. É permitir que uma parte de você diga: "Eu não queria que isso acontecesse e mudaria tudo, se pudesse!" A dor permite que você reaja contra o estrago que essa perda causou em sua vida.
Sem esse sentimento, é impossível olhar para a frente de novo.
Seu coração faz apenas uma pergunta quando um relacionamento acaba: Por quê? Mas, a medida que o processo se desenvolve, você será capaz de fazer uma pergunta: o que posso aprender com toda essa dor?
Vamos analisar os passos para a recuperação:
1. Mude o modo de se relacionar com a pessoa que perdeu. Isso significa aprender a existir e viver sem aquela pessoa em sua vida. Reformule suas atividades e refaça sua agenda para preencher o espaço criado pela perda. Saiba que algumas lembranças surgirão, mas tome a decisão de viver no presente.
2. Liberte-se do relacionamento. Diga adeus àquilo que você perdeu. Isso pode ser feito por meio de uma carta enviada ou não.
3. Perdoe a outra pessoa. Isso significa, conseqüentemente, perdoar a pessoa por toda a dor que você sofreu por causa dela. Isso leva tempo, Com o passar dos dias, surgirão novas oportunidades de suplantar o investimento emocional feito na pessoa que você está perdendo.
4. Conviva com pessoas. Não tente fazer isso sozinho. Deixe que os outros o ajudem. E, acima de tudo, compartilhe essas coisas com Deus.
Não é - nem nunca será - fácil superar a perda de alguém importante, o fim de uma relação. Mas sabendo que Deus quer o melhor para nós e que - mais cedo ou mais tarde - a dor passará, poderemos estar abertos para a vontade soberana do Senhor. Confiar em Deus e entregar a Ele nossas ansiedades, nossos desejos e nossa dor é o melhor a fazer. No tempo certo, a resposta de nossos anseios mais sinceros de encontrar a pessoa certa virá. Nunca duvide isso.
Em Cristo,
Alessandra
moderadora
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Noivos:O que devemos saber sobre a intimidade do casal?
por magia, como nos sonhos ou nos filmes. É necessário dedicação e sabedoria que se adquire com a experiência e dependência de Deus. Também é necessário um caráter maduro, respeito e compreensão mútua. Nada disto se consegue facilmente. Mas isto é plenamente possível para um casamento fundamentado na palavra de Deus. Devemos edificar com fé e estar atentos as dificuldades que surgem.
humanos e falhamos. Nenhum casamento é perfeito no seu início. É importante ter este entendimento, para que ninguém se assuste quando as dificuldades surgirem, e para que haja fé e solução. Podem surgir diferenças quanto ao uso do dinheiro, reações diferentes diante das varias situações da vida, gostos sobre a comida, hábitos, horários, maneira de vestir, educação dos filhos, disciplina, etc.
Irar-se. A intenção é assustar ou intimidar o outro. É esconder-se atrás das emoções quando confrontado com as próprias faltas. Responder, "jogando na cara" do outro as faltas dele(a).
impróprio para vida cristã. Mas não é assim. Nosso compromisso com Cristo inclui todas as áreas de nossa vida. Vejamos, então, o que a bíblia fala sobre a relação sexual.
unicamente para o casamento.
procriação por motivos egoístas e, procriar muitos filhos irresponsavelmente (sem levar em conta os recursos que se tem, nem a saúde da mulher). Ter filhos é uma benção de Deus (Sl 127.3-5; I Tm 2.15).
(Autor desconhecido. Texto recebido pela Internet.)
Não quero me casar. Estou errada?
Olá.... Gostaria de saber porque algumas pessoas acham estranho eu não querer me casar. É diferente, ou estranho? Desde pequena, tenho como filosofia de vida, ser solteira...e acho super chato quando só me empuram casamentos.... é possível se viver em sociedade sendo solteira? Existem pessoas que pensam como eu? Vale ressaltar, que também nunca namorei, pois se não pretendo casar-me, prá que brincar com os sentimentos dos demais, não é mesmo?
Não há nada de errado na decisão de não se casar. A opção de não se casar e ficar sozinho para Deus tem um ferrenho defensor na Bíblia: Paulo. Portanto, além de não estar sozinha, você está muito bem acompanhada.
Vamos ver o que Paulo diz sobre o assunto:
"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. " (1Cor. 7:7-8)
E ele continua:
"Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim. Estás ligado à mulher? Não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos." (1Cor. 7:25-29)
O não casar-se, no entanto, tem um objetivo claro. Paulo não sugere que as pessoas não se casem para que possam "curtir a vida" ou "fugir das responsabilidades do casamento" mas para que, solteiros, possam servir melhor ao Senhor.
"E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher." "E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma."
(1Cor. 7:32-33; 35 )
Com isso, podemos concluir que não só é lícito mas também é desejável se manter solteiro quando o objetivo é servir ao Senhor. As pessoas estranham e não entendem porque a maioria das pessoas é vocacionada ao casamento. E tudo que é diferente causa espanto e incômodo.
Deus coloca em nós o querer e nos dá meios de realizar o que desejamos. Se o desejo de ficar solteira veio de Deus, Ele lhe dará meios de se aperfeiçoar como cristã e abençoar outras vidas através dessa escolha... Não haverá frustração ou arrependimento em sua decisão. E as pessoas à sua volta poderão perceber isso com o tempo.
O ideal é você buscar a vontade de Deus para sua vida constantemente. Se você orar e perceber que a vontade de ficar solteira não vem de Deus mas de medos, traumas ou dúvidas quanto ao casamento, busque em Deus a confiança de que em Cristo você terá um futuro feliz casada.
Se você sente que sua decisão de não se casar é um dom de Deus para você, não há porque temer as críticas que virão. O pensamento de que a mulher só pode ser feliz casada e com filhos é limitador e egoísta. A mulher (e o homem também) só podem ser felizes com Jesus Cristo. Em Cristo, tudo se aperfeiçoa e as decisões que tomamos quanto ao nosso estado civil devem vir sob a obediência da vontade de Deus para nós, assim como todas as outras decisões para nossa vida.
Não namorar ninguém, nesse caso, é a conseqüência correta de sua decisão. Não há porque dar falsas esperanças a alguém com quem você imagina, não haverá futuro. Assim, você está no caminho certo. Continue olhando diretamente para Cristo e para a vontade de Deus para você: que a cada dia você seja mais e mais parecida com Ele. Não permita que a opinião alheia interfira nos eu relacionamento com o Senhor e os rumos que sua vida tomará a partir daí.
Lidar com o estranhamento e as críticas das pessoas à sua volta deve ser um aprendizado seu também. Sempre haverá alguém que não compreenderá sua escolha e sentirá muito ao ver "uma moça tão bonita, solteira". Com o tempo, as pessoas à sua volta, compreenderão - através de seu testemunho de vida - que você escolheu o melhor caminho: servir a Deus, solteira, e muito feliz.
No amor de Deus,
Alessandra de Oliveira
moderadora
O negócio é ficar?
Kátia, sua melhor amiga, não acreditava que Lígia havia voltado atrás na sua decisão de não entrar na onda de "ficar". "Lígia, o que aconteceu? " ela interrogou. "Você disse que não queria nenhum envolvimento físico com um rapaz antes de assumir um compromisso sério. Você não é a mesma pessoa como antes . . ."
"Cai fora, Kátia. Nestes dias não dá pra gente resisitir. Todo mundo faz. Você está com ciúmes porque eu consegui o Roberto. Hoje, o negócio é ficar."
O que significa "ficar"? Uma reportagem da Veja (13 de junho, 1990) intitulada "O Negócio é Ficar" o descreveu assim:
"Ficar . . . transformou-se na definição de um pré-namoro, em que apenas abraços e beijinhos não têm fim--mas isso não significa que exista um compromisso entre os que ficam."
Em outras palavras, quem "fica" entra num relacionamento que inclui (e normalmente enfatiza) envolvimento físico sem nenhum compromisso de longo prazo.
A onda de "ficar" tem atingido uma grande porcentagem da nossa mocidade. Mas poucos têm avaliado biblicamente o que gosto de chamar "ficação". Para o jovem cristão, o negócio é ficar? Creio que a resposta é: não!! Além disso, creio que "ficação" é mais uma tentativa de Satanás para minar a pureza moral da nossa juventude, neutralizar seu testemunho, e, eventualmente, estragar seus futuros lares.
Existem pelos menos duas razões bíblicas porque o jovem cristão não deve seguir a moda de ficar:
Amizade bíblica implica em compromisso. O livro de Provérbios esclarece a natureza da verdadeira amizade: ela exige constância (Pv. 17:17, 18:24), lealdade (17:10), e compro-misso (17:17). Não é influenciada pelo "exterior" como bens materiais e aparências (19:4,6,7; 14:20,21). Sempre pensa no bem-estar do outro, não na sua própria gratificação, e não mede esforço para provocar melhoras no caráter do outro (27:17; cf. 27:5,6). A amizade verdadeira segue o padrão de amor em 1 Co. 13:4-8. O compromisso de se dar é muito raro em nossos dias, mesmo entre amigos, e praticamente inexistente no "ficar".
Biblicamente, o envolvimento físico legítimo entre duas pessoas sempre exige compromisso sério entre elas, especificamente, casamento. A união física de duas pessoas reflete uma aliança (compromisso) entre elas (Pv. 2:17, Ml. 2:14, Gn. 2:24). Deus criou as expressões físicas de amor e intimidade como uma "escada biológica". No plano de Deus, cada degrau da "escada" leva naturalmente para o próximo, até alcançar o "topo", a consumação sexual. Deus deixa bem claro que esta experiência se reserva para casais casados (Hb. 13:4).
Mas deve-se perguntar se um casal tem o direito de subir qualquer degrau da escada quando não há compromisso, seriedade e intimidade interior nos níveis social, emocional, intelectual e espiritual. 1 Ts. 4:3-8 adverte contra o uso do corpo para satisfazer desejos impuros de uma forma egoísta. A exploração do corpo de uma outra pessoa barateia tanto a pessoa quanto o propósito de Deus. Na Bíblia isso representa, na melhor das hipóteses, falsidade e hipocrisia, e na pior, fornicação e prostituição.
Além destas razões, existem algumas conseqüências sérias de "ficar". Mais uma vez, descobrimos que Satanás tem enganado a muitos para pensarem que ficar "não faz mal". Vários jovens já afirmaram para mim que estas conseqüências são a realidade em suas vidas.
Você ganha uma "reputação" (cf. Pv. 5:3,5; 7:5-13). Todos os colegas sabem quem "fica" e quem não "fica", quem está "disponível" e quem não. Conforme a reportagem da Veja, os próprios jovens ainda policiam as meninas que "ficam demais". E "as garotas ainda temem ser mal compreendidas pelos rapazes." Isso porque sabem que os meninos falam.
Você perde seu testemunho (Mt. 5:13). Muitos jovens ficam porque dizem que "todo mundo faz". Mas a Palavra de Deus nos adverte contra sermos conformados com este mundo (Rm. 12:2). Ter um testemunho implica em ser diferente! O sal que perde seu gosto não vale para mais nada. Onde estão os jovens de garra e fibra como José e Daniel, que resistiram tentação no poder do Espírito?
Você se sente sujo, usado, e culpado (Pv. 5:10-13). O jovem em Provérbios 5 reconhece sua insensatez em não dar ouvidos para seus pais e conselheiros. Pena que foi tarde demais. Tenho falado com muitos jovens que confirmam que se sentiram explorados depois de "ficar". Veja citou um psicólogo que afirmou sobre o "ficar" "Nem tudo está perfeito. As meninas ainda têm culpa e os rapazes não estão acostumados a simplesmente ficar. . . Isso quer dizer que os próprios jovens acabam se confundindo . . . ficando com um no sábado e com outro no domingo."
Você inicia um processo de dessensibilização e frustração. O jovem que fica corre o grande risco de não poder parar sua subida da "escada biológica". Os beijos levam para abraços, e os abraços para carícias. Ficar parado é cada vez mais difícil, pois as "coisas velhas ficam pra trás". Ouça alguns comentários de jovens entrevistados pela Veja: "Nada é melhor do que transar com quem e quando se quer . . ." "Ficar é ótimo, porque tenho sempre uma companhia diferente. Além disso, preciso aproveitar agora que as meninas estão mais liberais."
"Sexo, para quem fica, não é mais indispensável. Pode-se praticá-lo ou não, depende da vontade." Mas para o jovem cristão que "não tem vontade", ainda pode gerar frustrações interiores que levam a pensamentos impuros, o uso da pornografia, e a masturbação. Mas Deus não nos chamou para estas coisas, e sim para "santificação e honra" (1 Ts. 4:4).
Você estraga relacionamentos no corpo de Cristo (1 Ts. 4:3-8, Mt. 5:23-26). Uma das conseqüências de relacionamentos íntimos baratos é que eventualmente a maioria são desfeitos. Mas muitas vezes isso leva a ressentimentos, mágoas e ódio. Nossas igrejas estão cheias de jovens e adultos feridos por outros membros do corpo para quem não podem nem olhar no rosto, embora uma vez fizeram muito mais que olhar. Fica quase impossível voltar para a "estaca zero" de amizade "inocente" quando já trocaram intimidades. O padrão bíblico é para restaurar estes relacionamentos através do perdão. Mas a medicina preventiva da Palavra é nunca ofender o irmão desta maneira. Provérbios diz "O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos dum castelo" (18:19).
Você cultiva um egoísmo que pode minar seu futuro casamento. Pessoas que "ficam" aprendem padrões de auto-gratificação, de exploração, e de falta de disciplina moral que no mínimo complicarão seus futuros casamentos, e que poderão facilmente levar à infidelidade conjugal. Isso porque o "ficar" enfatiza os meus desejos, as minhas necessidades, o meu prazer. E depois do casamento? O que impede que estes mesmos padrões continuem? Adquirir padrões de comportamento egoístas é outra conseqüência de "ficar".
As pressões para ficar são muito grandes. Mas pela graça de Deus o jovem cristão pode resisti-las. Mas, se alguém já ultrapassou os limites estabelecidos por Deus? Mesmo que alguém já tenha pisado na bola, a graça e a misericórdia de Deus não têm fim (Lm. 3:22, 23). Hoje pode ser o primeiro dia do resto da sua vida--um novo começo. O plano perfeito de Deus é a nossa santificação. Pela sua graça, colheremos os frutos de uma consciência limpa, amizades profundas, e lares felizes. Estas são conseqüências que realmente valem a pena buscar, resistindo as tentações e pressões para ficar.
O negócio é ficar? Creio que para o jovem cristão, a resposta é não. Para o cristão, "ficação" é mais uma ficção de Satanás.
Texto recebido pela Internet de autoria do Pr. Davi Merkh
PR. DAVI MERKH é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida e autor de 5 livros, entre eles, "Tesouros Escondidos" e "O Mapa da Mina", livros devocionais para jovens do livro de Provérbios (Ecclesia). Pr. Davi é casado com Carol e tem 6 filhos, de 5 a 16 anos de idade.
Preciso pedir perdão novamente?
Olá... Estou com um problema e gostaria que me ajudasse!!!! Em uma época q estava meio distante de Deus, eu estava na internet conversando com um amigo(tbm evangélico), aí conversa vai e conversa vem, nós acabamos fazendo uma "transa virtual" ... mas logo depois me arrependi e pedi perdão a Deus por tal pecado cometido... fiquei em paz, tomei santa ceia normal ... Mas agora estou me sentindo acusada por esse pecado cometido, mesmo tendo se passado mais de um ano q o cometi ... Então gostaria de saber. eu teria q ter pedido perdão diante da igreja para ficar em paz? Gostaria q me respondesse o mais rápido possível, por favor!!!!
O perdão é, basicamente, a dispensa do pagamento de uma dívida. Esse é o sentido mais natural e aplica-se no caso em que o devedor não tem como pagar e depende da misericórdia do credor. Logo, o perdão significa que não haverá mais cobrança, nem castigo. A Bíblia estende essa idéia para os pecados, as ofensas, como sendo também dívidas. Nossos pecados contra Deus ou contra outras pessoas, são dívidas espirituais que deveriam ser pagas.
O pecado é tudo aquilo que prejudica, ou seja, causa prejuízos de vários tipos (morais, físicos, espirituais, materiais). Seria então necessário reparar esse
prejuízo, ou compensá-lo de alguma forma. Aí está a idéia da dívida. Mas, como poderíamos pagar nossa divida diante de Deus? Somos devedores que não têm como pagar.
A nossa salvação é que alguém pagou nossa dívida (Colossenses 2.13-14). A morte de Jesus teve exatamente esse objetivo. Como o pecado poderia ser pago? Pela
morte do pecador. Porém, Jesus se colocou no lugar dos pecadores e morreu no lugar deles. O que nos resta fazer então? Nada de tentar compensar os pecados através de boas obras, (embora elas devam ser praticadas por outros motivos). Nada de auto-flagelo e penitências.
Estaríamos, assim, desprezando a obra de Jesus. O que precisamos é :
1) Reconhecer os nossos pecados.
2) Arrepender. Arrependimento é mudança de rumo. É uma
decisão de passar a agir diferente.
3) Confessar os pecados (I João 1.9).
4) Pedir o perdão divino.
(Texto de Antonio Renato de Andrade da página
http://www.geocities.com/Athens/Agora/8337/artigo40.htm)
Há um ano você já cumpriu cada um desses passos. Não admita mais que o diabo venha colocar caraminholas em sua cabeça. Jesus morreu por nossos pecados, inclusive esse q vc cometeu, e o preço de seu ato já foi pago no Calvário.
"O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA" (Pv 28.13).
Você já confessou e deixou opecado que cometeu e já alcançou misericórdia de Deus! Creia nisso!!!
Quando novamente o diabo vier te atentar, resista com a Palavra:
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1.9).
Você já está purificada do que fez e não precisa confessar à sua igreja aquilo pelo que já alcançou o perdão de Deus!
Apenas creia e rejeite todas as idéias malignas de culpa por algo que Jesus lavou. Siga em frente, firme com Cristo!
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17)."
Fique com Deus e descanse no Senhor,
Em Cristo,
Alessandra de Oliveira
moderadora
Entre dois amores...
Tenho 26 anos. Desde os 13 anos, freqüento a Igreja Católica ativamente, e, tendo conhecido o Senhor mais profundamente, procurei realizar sua missão também fora das paredes do templo. Trabalhei três anos com famílias carente, sobretudo crianças. Mas ainda assim, sentia-me incompleto. Faltava uma companheira, com quem eu pudesse dividir minhas alegrias, tristezas e que estivesse comigo nessa missão. E sempre orava a Deus por isso. Divido essa estória assim:
I) Aos 22 anos (já bem tarde), comecei a namorar uma moça que eu tinha como que a enviada por Deus. Ela apenas freqüentava as missas e não tinha nenhum engajamento com qualquer tipo de trabalho do Senhor, embora antes de começarmos a namorar sempre tenha elogiado o nosso trabalho. Mas, logo no começo desse namoro, ela já começou a me impor limites, e, no segundo mês de namoro, passamos a ter relações. Apesar de me julgar imune a esse tipo de laço, caí facilmente. E, meu orgulho, as cobranças dela, a vergonha por ter traído a Deus fizeram-me lutar para aceitar o errado como certo. E, o que achei ser mais coerente era afastar-me de tudo, já que não andava mais como filho de Deus, e conviver com ela. Inclusive as pessoas que tinha por amigas, não vieram conversar comigo pois achavam que eu estivesse magoado com ela (vim a saber depois). Vi-me só. Passei a dedicar minha vida a ela e a conseguir dinheiro para comprarmos nossa casa. Porém, sempre pensava que Deus não poderia ter me permitido trabalhar nove anos com Ele (dos 13 aos 22) para terminar assim.
II.) Nos últimos quanto meses, tenho feito amizade com uma moça da faculdade que teve seu noivado desfeito por ter se convertido nesse período e seu noivo não ter aceito sua nova realidade. Bem, e foi num dia de grande angústia que ela veio conversar comigo e acabei lhe contando tudo o que tem acontecido. Estranhei que tivesse ficado calada. No outro dia, escreveu-me uma mensagem que focalizava o fato do quanto o pecado é capaz de destruir a nossa vida e que o seu salário era a morte. Apesar de já conhecer aqueles textos, para mim tomaram um valor novo, pois achei que não mais alguém desse valor ao que eu sentia.
III.) Agora, o que para mim era uma amizade sincera (isso de minha parte), e de fato eu nunca a tinha olhado diferente, está se transformando em algo mais forte. Nós que mal nos falávamos, estamos conversando muito e com mais e mais proximidade. É claro que sei que ela me vê como amigo, pois jamais esboçou qualquer sinal nesse sentido. Entretanto, tenho encontrado nela, todo companheirismo, compreensão, paciência, alegria, ânimo, fé que sempre esperei de minha futura mulher.
Estou mantendo um namoro, noivado, por força do que aconteceu no passado. Tenho evitado manter relações desde esses dois últimos meses, quando consegui reunir forças. E ainda que minha atual namorada não entenda o valor dessa decisão. Mas como isso está sendo apenas de minha parte, não sei até quando ela vai compreender. Ou eu vou conseguir me esquivar.
Não sei se esse tipo de assunto faz parte da proposta dessa lista, mas, mesmo assim, se pudesse me responder ficaria muito feliz, pois, estou dividido entre: uma noiva a quem me ligo por causa de um erro com o qual não soube lidar e por isso destruí tudo o que Deus me deu e; uma amiga em quem encontro todas as virtudes que esperava de uma mulher, mas, que me vê como um bom amigo.
Obrigado.
A paz de Jesus Cristo.
Você está confuso entre duas situações e, no momento, você não sabe o que fazer..Só que, de verdade, há apenas uma coisa a se fazer: entregar sua vida para Jesus. Enquanto você não acertar seus pontos com Deus, tudo que você fizer - em qualquer aspecto de sua vida - familiar, financeiro, profissional, emocional - estará sempre capenga, faltando um pedaço, confuso e aquém do que você gostariae aquém do Deus quer para você.
Isso, porque fora de Deus e sua vontade, tudo que fazemos e tentamos é incompleto e falso. Não será nem em sua antiga namorada nem em sua amiga "perfeita" que você encontrará alegria e paz no seu coração e em sua vida, será em Jesus.
Você conta que houve um tempo em que atuava na obra de Deus e um dia, de repente, você caiu em pecado e tudo foi por água abaixo. Pois eu lhe digo que apesar de tudo que você fez, você não fez o essencial: entregar sua vida para Jesus. E é isso que você tem de fazer. Abra mão de seus planos, seus desejos, suas culpas, e permita que o sangue redentor vertido no Calvário lave todos os seus erros, sua dor e seu passado.Você precisa nascer de novo!
Mas para ter um encontro VERDADEIRO com Jesus, você precisa querer! Você quer? Deixar para trás toda a sua culpa e começar do zero, puro como um bebê e dessa vez em Cristo fazer o que é certo? Quer ser salvo de uma eternindade no inferno e de uma vida na Terra de prisão e dúvidas por causa do pecado? Você deseja uma nova oportunidade?
Esqueça - ou ao menos deixe de lado por agora - o futuro de sua vida sentimental. Desista de tentar descobrir o que será o melhor para você e permita que o Deus todo poderoso cumpra a Sua vontade perfeita em sua vida.
Deque adaintará uma namorada nessa momento de sua vida? Houve um tempo em que você cria estar bem com Deus, certo de que suas obras eram a maior rpova de seu relacionamento com ele, seguro de sua posição em Cristo. E do alto de seu orgulho, Satanás o lançou no chão na primeira oportunidade.
A Bíblia fala que se confessarmos nossos pecados a Deus, em Jesus e por Jesus, eles nos perdoa e nos torna puros novamente. Infelizmente, nesses anos todos Satanás tem sido seu senhor, trazendo você nao cabresto pela certeza de que Deus nunca o perdoaria. POrque você amaou ao mundo mais do que a Deus, hoje o diabo continua a enganá-lo dizendo que você só "consertará"seu pecado ciom Deus casando com a garota com quem você pecou. Pois isso é mentira!
A única forma de você se consertar com Deus é admitindo que é pecador e precisa do Jesus para salvá-lo e ser o Senhor da Sua vida. Se você se arrepender nesse exato minuto, entregar sua vida a Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida, você será salvo! Aleluia!
Troque sua fardo pesado pelo fardo de Cristo. Ele é leve e Jesus estará contigo para sempre, lhe dando condições de vencer o pecado, as dúvidas, a carne ea Saanás... Você crê?
"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Mc16: 16
"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" At 16:31
"Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também." At 15: 11
"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o
coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Rm 10: 9-11,13
1 Primeira
Lei Deus ama você e tem um plano
maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)
Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?
Porque…
2 Segunda Lei
O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.
A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...
3 Terceira
Lei Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)
ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)
Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas três leis...
4 Quarta
Lei Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)
RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)
RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.
Estes dois círculos representam dois tipos de vida:
VIDA
CONTROLADA PELO "EU"
O "EU" no centro da vida.
CRISTO do lado de fora da vida.
Ações e atitude controladas pelo "EU ", resultando em discórdias e frustrações.
VIDA CONTROLADA POR CRISTO
CRISTO no centro da vida.
O "EU" fora do centro.
Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.
Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?
Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).
Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
Você quer ser feliz no amor? Encontrar a pessoa certa? Quer ter uma vida completa? Um emprego bom? Uma família unida? Quer ter paz no coração? Certeza de que está no caminho correto? Quer? Então desista de fazer as coisas ao seu modo e entregue sua vida para Jesus.
A Palavra de Deus diz:"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas". Pois essa é a mais pura verdade, mas para saber com certeza você tem de primeiro buscar.
Antes de me converter ao Senhor Jesus, fui católica por 15 anos e me sinto muito à vontade com o que vou dizer a você, por já ter vivido os dois lados da questão: Entregue sua vida Jesus agora e vá hoje mesmo a uma igreja evangélica onde Jesus seja Senhor e Salvador. Firme-se na Palavra de Deus, encontre pessoas que amem a Jesus, adorem Seu nome e estudem Sua Palavra com diligência e compromisso. Busque, em Cristo, ser o homem de Deus que o Senhor deseja que você seja. "Entregue seus caminhos ao senhor, confie Nele e o mais Ele fará."
Experimente! Você não tem nada a perder, só a ganhar.
Agora que você recebeu a Cristo...
Fique com Deus,
Alessandra
moderadora
Estou apaixonado por um homem
Quem você ama mais? A Jesus ou ao rapaz que você descreve na carta? Você quer, de fato, servir a Deus? É essencial que você tenha certeza de suas respostas porque se é a Jesus que você ama e se você deseja servir a Deus de verdade tem de ser segundo Deus e não segundo a sua vontade. O Evangelho não é resultado de achismos humanos mas é o amor de Deus na busca do homem caído.
Se você sucumbir a seu desejo e se envolver com esse rapaz você estará dando as costas para Jesus e abraçando a Satanás. "Se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis." (Rom. 8:13) O homossexualismo não provém de Deus e é o diabo que se regala em ver as pessoas se entregando a esse sentimento impuro e maligno. O homem foi feito para a mulher e não para outro homem.
Nós não podemos relativizar o Evangelho por causa de nossos desejos, sentimentos, vontades e problemas particulares. Você não pode simplesmente achar que, porque precisa muito,porque quer muito, porque lhe está fazendo bem, pode desobedecer a Deus e fazer a sua vontade e tudo acabará bem. O relacionamento homossexual é antibíblico, pecaminoso e o seu fim e frustrante e infeliz.
Você diz que é a primeira vez em 17 anos que você ama, mas eu acredito que você ainda não prendeu o que é o amor. Não falo como crítica, mas como alguém que quer ver você acertar. Levando adiante esse seu desejo você vai desgraçar a sua vida e a do rapaz que estuda com você. Isso é amor?
Se ele gosta ou não de você não faz a mínima diferença. Importa o quanto você ama a Deus e está disposto a fazer por esse amor. A Bíblia diz que nenhum de nos é tentado além de nossas forças. "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."(I Coríntios 10:13)
Você diz que se sentiria horrendo se ele soubesse que você deixou de amá-lo. E quanto a levá-lo a pecar? E quanto ao péssimo testemunho de Jesus que está dando? E quanto ao escândalo que trará para sua igreja e família? E quanto a Jesus? Onde está o seu amor por Jesus nisso tudo? É hora de você pensar nas conseqüências e deixar de fantasiar um amor impossível, irreal e imundo. É sua vida que está em jogo, é sua salvação que está em jogo. O diabo quer tragar a você e a esse rapaz.
"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firme na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (I Pedro 5: 8-9).
Você pede uma solução e existe só uma: se afastar dele! Nada de bilhetinhos, conversinhas depois da aula, encontros ou bate-papos. Nada de ficar olhando para ele e suspirando. Você quer vencer ou não essa tentação? Esse sentimento? Então tem que cortar o mal pela raiz. "Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27). Corte relações com o rapaz, de forma abrupta e definitiva. Se você tentar explicar qualquer coisa a ele só vai enrolar-se mais. Talvez mais tarde, quando esse sentimento tiver acabado você possa até falar de Jesus a esse jovem mas, neste momento, você deve fugir da tentação. Isso não é brincadeira e você não são um casal se paquerando para no final ficarem juntos e felizes para sempre. Isso não existe! Se for preciso troque de turma, mas não leve essa relação adiante. Nada de bom sairá daí. Pelo menos, não agora.
Além disso, firme-se em Cristo. Ele lhe dará forças para vencer essa tentação e sair vitorioso. O Senhor irá tirar de você esse sentimento. Mas você precisa querer! Parece complicado, difícil, mas em Deus você conseguirá! Você pode achar que não tem forças mas a Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. E nada alegra mais ao Senhor do que a obediência. Negue sua carne, seu desejo, seus sentimentos, sua vontade e obedeça a Deus. Você encontrará no Senhor todo auxílio, amor e consolação que você precisa. "Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar". (I Sam. 15:22-23)
Vigie e ore, como a Bíblia ensina e alimente-se constantemente da Palavra de Deus. freqüenta a igreja, ainda que não sinta vontade. " Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:25). Participe de atividades saudáveis com seus irmãos. Busque seu crescimento em Cristo e nele você se tornará um verdadeiro homem de Deus. E, no momento certo, você conhecerá a mulher de Deus que lhe mostrará o que é o verdadeiro amor. Um amor que vem do alto, dado por Deus para que o homem e uma mulher se tornem um só em Cristo.
Dependendo de como seja sua igreja, é aconselhável que você procure seu pastor para abrir seu coração a ele e pedir ajuda. Se não quiser e você se sentir muito atormentado com seus sentimentos, se sentir vítima de uma opressão maligna, procure uma igreja onde você não seja conhecido e converse com o pastor. Posso indicar a Universal, não só porque é minha igreja mas também porque temos bastante experiência com episódios de opressão maligna e afins.
Em Cristo,
Alessandra de Oliveira
moderadora
Ela é ele
Vamos começar deixando uma coisa bem clara: Você não foi responsável pelo que aconteceu antes de você saber que sua namorada é um homem, mas você é responsável por tudo que acontece depois de você saber a verdade. Ou seja, o fato de você ter se apaixonado por um homem não foi culpa sua, afinal, pelo que você relata, ele era idêntico a uma mulher, mas você querer manter agora esse relacionamento é errado, pecaminoso e doentio. Então tire já da sua cabeça esta história de se casar com ele. Você enloqueceu? Vai casar como? Pedro, aceita João como seu legítima esposa? A sociedade (apesar de permissiva e corrompida) não aprova legalmente esse tipo de casamento (graças a Deus), nem a igreja, nem Deus! Vocês não teriam filhos, estariam em pecado, viveriam uma mentira e ainda se encontrariam no inferno. Pense bem, é isso que você quer para sua vida eterna?
A Bíblia Sagrada declara: "Homem, não te deitarás com homem, como se fosse mulher; é abominação" (Lv 18.22). Ainda, em Lv 20.13, lemos: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles".
Deus fez macho e fêmea. O transexual não é criação de Deus portanto qualquer tipo de relacionamento com um transexual não terá nem a aprovação nem a benção de Deus. Não faz diferença se nossa sociedade aceita pessoas como Roberta Close ou aplaude o relacionamento entre dois homens em plena novela das sete como sendo algo normal apenas porque os indivíduos decidiram que são mulheres. A verdade é que não importa o que o mundo diga, mas o que Deus diz. Cada transexual (e homossexuais tb - não se esqueça que todo transexual, antes é um homossexual assim como os que se relacionam com eles) está dando as costas a Deus e atendendo aos desejos de sua carne e a todas as instruções diretamente ditadas por Satanás em suas mentes. Está dizendo a Deus: Não me importo com seu amor, seu sacrifico na cruz e nem com o que diz a Palavra de Deus. Eu acho q vc errou e vou consertar seu erro.
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os ladrões herdarão o reino de Deus" (1 Co 6.9,10).
A cirurgia da conversão do homem em mulher é feita em um só tempo cirúrgico envolvendo os genitais e o aumento das mamas com prótese de silicone e a mais comum consiste na amputação do pênis e testículos utilizando a pele desses órgãos para revestir a cavidade da pseudo-vagina. Agora me diga, você acha que Deus fica feliz com isso?
"Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." - Romanos 1:21, 26 e 27, 32
Deus não erra. Se você (assim como o rapaz que foi sua namorada) nasceu homem é porque Deus quis que assim fosse. Não foi por um capricho ou acaso, mas porque Deus tem um plano maravilhoso e perfeito para você (e para ele também) como um homem de Deus aqui na Terra. Cada homossexual tem como premissa de sua vida que Deus errou com eles e quando você questiona o que Deus faz, você está questionando o inquestionável. Deus é perfeito, o homem não. Por isso, você não deve nem sonhar com a possibilidade de continuar com esse relacionamento diabólico. O diabo agiu de forma compulsória na vida desse rapaz que acreditou tanto que Deus houvesse errado com ele. Ele (o diabo) levou essa pobre criatura à mutilação corporal e espiritual até um ponto que ele agora se pretende mulher. Apenas se pretende porque, no fundo, no fundo, ele sabe que não o é. O que não é divulgado é que muitos dos que fazem operação de mudança de sexo (assim como os que se assumem homossexuais) acabam se matando. Porque o mesmo demônio que os levou para essa vida os tira dela e manda diretamente para o inferno. A pessoa se opera só para descobrir que ser homem ou mulher não tem nada só haver com o sexo mas com um plano inicial e perfeito de Deus para a vida da pessoa. E quando se está fora da vontade de Deus não se é nada. Não se tem nada.
Abra seu olho! Você está brincando com sua salvação, porque o que o diabo quer não é acabar com sua vida sentimental, ele quer é te levar para o inferno para que você fique por lá por toda eternidade. Fisicamente você vê um lindo homem travestido de mulher, com seios de mulher, jeito de mulher e etc... apaixonado por você. Convido a você a enxergar com olhos espirituais. ore a Deus para que ele possa retirar a venda de seus olhos e você possa ver o que acontece no mundo espiritual. Esse rapaz está atolado em um lamaçal de pecado e impureza, desejos escusos e devassidão. Ele está preso por satanás a uma mentira que irá leva-lo diretamente ao inferno. E os demônios que estão agindo na vida dele querem agir na sua também.
Você diz que você está apaixonado. Pois bem, é hora de você encarar que a pessoa que você ama não existe. Você se apaixonou por uma adorável garota, só que essa garota nunca existiu nem nunca existirá. Ao encarar isso, você poderá perceber que se o objeto de nosso amor não existe, é mais fácil esse sentimento também acabar. Mas ele existe, dirá você. Na verdade, não. A pessoa por quem você se apaixonou era uma mulher - ele é homem. A pessoa com quem você imaginou poder se casar era alguém sincero, doce e fiel. Amoroso e generoso em seus sentimentos. A pessoa real é uma pessoa egoísta que não hesitou um minuto em mentir a você, fingindo ser uma mulher de verdade apenas para ter o que queria, no caso, você. Esse rapaz não pensou um segundo que fosse no que poderia acontecer a você caso as pessoas à sua volta descobrissem a verdade, mas levou adiante os seus planos - e os teria levado assim indefinidamente - se o Espírito Santo de Deus não tivesse levado você a colocá-la na parede. Deus lhe deu um livramento sem tamanho e ao invés de ficar fantasiando uma vida de pecado, você deve agradecer a Deus pelo seu livramento.
Amigo, Deus tem planos maravilhosos para você. Algum dia, você encontrará uma mulher de Deus, uma mulher de verdade, que o amará muito e o fará muito feliz. Se for da vontade de Deus, vocês terão lindos filhos e sua família será uma benção em sua vida. No entanto, para que Deus possa abençoá-lo nesse (e em todos os outros aspectos de sua vida) você deve entregar seu coração e sua vontade a Deus. Obedecê-lo deve ser seu mais profundo desejo e você não pode permitir que nada nem ninguém te separe de Jesus e de Sua vontade para sua vida.
Talvez você se pergunte por que Deus permitiu que isso acontecesse com você. Paulo diz em 2 Coríntios 6:14: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? ou que comunhão da luz com as trevas?" Certamente, se você não tivesse dado brecha namorando uma "garota" incrédula, isso nunca teria acontecido. Esse é mais um motivo para que da próxima vez que você for procurar alguém, procure alguém que seja cristã de verdade. Se você desobedece a Deus - na área que for de sua vida - você abre espaço para Satanás e seus anjos agirem. E o fim nunca é bom. "Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais, por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente. "(Is.30:12-13)
Mas Deus está pronto para perdoar e dar uma nova vida em Cristo se você estiver realmente arrependido e disposto a não repetir seu erro. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."(I Jo 1:9) Não pense o que acontecerá se alguém descobrir ou não. Entregue sua ansiedade nas mãos de Deus e Senhor fará o melhor possível.
Quando você diz que não consegue esquecê-lo, que não consegue deixar de pensar, o Senhor diz através de sua Palavra:" Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."(Fil.4:8) Quando as lembranças dele virem a sua mente, ore a Deus. Mantenha um canal direto com o Senhor, pedindo a Ele para tirar esse sentimento de dentro de você. O Senhor ouvirá sua oração e, antes do que você imagina, você terá esquecido. Leia mais a Bíblia, freqüente a igreja com regularidade, participe intensamente dos eventos para jovens em sua congregação. Ocupe seu tempo ocioso com atividades saudáveis. Confie no Senhor toda a sua vida, seu futuro e seu presente. Sirva ao Senhor de todo coração e não permita que suas lembranças de um momento de sua vida contamine sua vida toda.
Deus ama você, e mantendo-se Nele, um dia, este será apenas um episódio ruim de sua vida que ficou para trás. Não procure mais o rapaz e se ele lhe procurar, deixe bem claro que você não está interessado. Não fique de conversas com ele ou marque encontros. Fuja da aparência do mal. Ore por ele, porque ele precisa muito de Deus. Se você se sentir muito atormentado com seus sentimentos, se sentir vítima de uma opressão maligna, procure uma igreja onde você não seja conhecido e converse com o pastor. Como você não deseja que ninguém saiba, sugiro que procure uma igreja longe de sua casa, onde você possa se abrir sem medo. Posso indicar a Universal, não só porque é minha igreja mas também porque temos bastante experiência com episódios de opressão maligna e afim.
No mais, saiba que estarei orando junto a meu grupo de oração e uma grande corrente de súplicas a Deus em favor de você têm sido feita. O Senhor é fiel e o ama muito e está cuidando de você nesse exato momento. Vigie e ore porque o Senhor está cuidando de você. Deixe o passado para trás e siga adiante em Cristo.
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará."(Fil.3:12-15)
Fique com Deus e não desista. Em Cristo, você já é mais que vencedor.
Alessandra de Oliveira
moderadora
Por que o homossexualismo é pecado?
Deus é plena e absolutamente perfeito. Mas é interessante que, nesta perfeição, há os contrastes. Assim como na natureza, obra das Suas mãos, há também os contrastes: sol - noite; frio - calor; som - silêncio; macho - fêmea; etc..
Imagine como seria se vivêssemos unicamente no dia; ou na noite; ou se não houvesse as estações do ano; se não tivéssemos silêncio. O mundo seria enfadonho e cansativo. Se Deus tivesse criado um único sexo, a espécie humana não teria procriado. Mas, Deus soube fazer os contrastes. E como isso é belo.
O Deus dos contrastes foi coerente ao criar os dois sexos. A Bíblia diz que no princípio criou Deus macho e fêmea, não fez duas pessoas do mesmo sexo e nem fez um sexo alternativo (Gn 1.27). O relacionamento entre um homem e uma mulher dentro do casamento está no plano de Deus. Este é um belo contraste de amor.
Deus quer que este contraste entre macho e fêmea continue. Mas as relações com pessoas do mesmo sexo é abominação para o Senhor, ou seja, Ele tem nojo disso. Querer danificar o contraste que Deus criou é uma inversão de valores.
Porém, a maior revelação do caráter contrastante de Deus não é especificamente em relação ao sexo ou qualquer outra coisa na natureza. A maior ambigüidade do Pai celestial é a maneira como Ele trata o pecado: odeia-o, mas ama quem o pratica. Por isso, Deus ama o homossexual.
Deus abomina, tem nojo, tem asco, acha asqueroso toda a sorte de pecado: não somente o homossexualismo, mas também o homicídio, o aborto, a injustiça, a prostituição, a feitiçaria, o ódio, a inveja, o roubo, o vício etc. Contudo, ele ama sobrenaturalmente o pecador. Deus ama profundamente o homossexual.
O Todo Poderoso odeia o homossexualismo, pois este comportamento sexual deforma, humilha, dá um prazer sórdido, destrutivo, não valoriza a criação de Deus. Todavia, o Senhor enviou o Seu filho Jesus para amar, buscar e regenerar aqueles que são vítimas desse pecado.
A Bíblia Sagrada declara: "Homem, não te deitarás com homem, como se fosse mulher; é abominação" (Lv 18.22). Ainda, em Lv 20.13, lemos: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles".
Um dos motivos pelos quais Deus destruiu Sodoma e Gomorra foi o Homossexualismo. Daí surge o termo "sodomia". O apóstolo Paulo usou esta expressão quando escreveu uma carta para os cristãos na cidade de Corinto, alguns deles antes de serem crentes eram homossexuais. O apóstolo lhe disse: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os ladrões herdarão o reino de Deus" (1 Co 6.9,10).
Entretanto, Deus não está interessado em condenar, mas, salvar o sodomita, o efeminado, a lésbica. Essa verdade fica bem clara quando continuamos lendo a mencionada carta de Paulo, pois ele declara: "E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Co 6.11). Deus quer que o pecador se arrependa; exige que ele abandone o pecado; quer que o pecador creia em Cristo.
Quando isso acontece Deus lava espiritualmente o pecador, santifica-o e justiça-o. Quando a Bíblia Sagrada fala que Deus nos Justifica significa que o Pai nos declara como inocente, como se nunca estivesse cometido pecado antes, através do sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário.
Portanto, se você é homossexual, efeminado, lésbica, promíscuo, vive na prostiuitção ou dela, é viciado ou tem estado em qualquer sorte de pecado, a mensagem que recebemos de Deus para lhe transmitir é que Deus lhe ama e quer lhe salvar. Jesus disse: "Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores"( Mc2.17). "Eu não vim, para julgar o mundo, mas para salvar o mundo" (Jo 2.47). "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14.6). "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mt 11.28-30).
O homossexualismo é um relacionamento pervertido, onde duas pessoas do mesmo sexo se envolvem numa paixão mútua ou num relacionamento sexual. Os homossexuais são muitas vezes chamados de "gay". O homossexualismo é um comportamento pecaminoso que acarreta tremendos problemas emocionais e sociais.
O QUE MAIS A BÍBLIA DIZ:
"... tendo em vista que a lei não é feita para o justo, mas para transgressores e rebeldes, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas (homossexuais), os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, ..." - 1 Timóteo 1:9 e 10
"Pois tendo conhecido a Deus, não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." - Romanos 1:21, 26 e 27, 32
"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade, mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna." - Romanos 6:11-14, 22
Como ser liberto desta maldição?
Não importa como você tenha se colocado debaixo da maldição desse pecado, você pode ser liberto dela. O fim dela é a destruição física, mental e espiritual. Não seja iludido. Isso é uma zombaria contra Deus e você colherá o que semeou com este pecado. - Gálatas 6:7
Faça um balanço ousado e destemido da sua vida. Determine creditar agora na justiça. Para ser liberto, você precisa começar com um relacionamento correto com Deus. Você precisa nascer de novo do Espírito de Deus. Você quer ser um filho de Deus? Arrependa-se de todos os seus pecados. Deus ama você. Ele perdoará os seus pecados, salvará sua vida do pecado e você será incluído no número dos remidos do Senhor. - Romanos 10:13 - 1 João 1:8 e 9 - João 1:12
Se você já nasceu de novo, deve ser batizado no Espírito Santo. Você precisa da habilidade de conhecer a diferença entre o pecado e a justiça e ser capaz de fazer alguma coisa com respeito ao pecado. O Espírito Santo é quem dá essa habilidade. Quando você nasce de novo do Espírito de Deus, torna-se um candidato ao batismo no Espírito Santo. - João 14:16 - Lucas 11:13 - Atos 1:8
Peça a Jesus para encher você com o Espírito Santo. Em fé, receba o batismo do Espírito em seu coração. Se você precisa de maiores explicações sobre o assunto, um outro cristão cheio do Espírito Santo se sentirá feliz em lhe ajudar e em orar com você.
Em 2 Timóteo 3:3 somos advertidos de que nos últimos dias os homens seriam "sem afeição natural". A menos que você esteja debaixo da convicção do Espírito Santo e se arrependa, você inevitavelmente ficará zangado e defenderá seu estilo de vida. Por favor aceite este conselho como sendo dado por causa do amor de Deus a você. Não é possível glorificar a Deus sem que você abandone esse seu pecado. Abandone seu modo de vida do passado e comece a se envolver com novos relacionamentos - Cristo e sua Igreja. Corte suas associações com aqueles que estão envolvidos em atividades homossexuais. Lembre-se: a alternativa para o homossexualismo não é o heterossexualismo. É lidar com a concupiscência que cria ou atiça o desejo para o pecado. Ainda que você tenha se voltado para Deus e depois caído de volta no pecado, tenha a coragem de se arrepender novamente da sua queda e voltar-se para Cristo. Ele não lhe condena. Ele ama você. - João 3:16 - Jeremias 2:19 - Isaías 55:7 Leia também: - 1 Tessalonicenses 5:14b; - Gálatas 6:1; - 1 João 1:9
Como permanecer livre?
Como acontece com os comportamentos pervertidos, há um padrão de circunstâncias que leva o ato homossexual. Quando esse padrão é conhecido, e a pessoa deliberadamente adota um padrão de comportamento diferente, ela é afastada do desejo e do ato. Reconhecer esse padrão, começa com a disposição de agir, traçar caminhos, pensamentos e conduta de volta ao lugar que possa reconhecer como o começo do padrão a ser seguido.
O começo do padrão tem que ser reconhecido. Você vai descobrir muitas vezes que um mesmo tipo de circunstância foi o começo para chegar à prática do ato. É nesse tipo de circunstância, que é o começo, que você deve agir de um modo diferente. É aí o melhor lugar para mudar o padrão de conduta. Deliberadamente faça algo diferente do que costumava fazer e você não chegará onde chegava.
Uma alternativa aceitável e vitoriosa é o envolvimento em exército de louvor e adoração a Deus. Aprenda o princípio do louvor a Deus. Ele ministrará ao seu coração e trará vitória sobre esse problema. A Igreja também é destinada por Deus a ajudar as pessoas a conhecerem-no em sua plenitude. Freqüentemente, uma igreja que creia na Bíblia, cheia do Espírito Santo. Cuidado com aqueles de teologia pervertida, que defende tal pecado. Não se deixe enganar por eles. Procure novas companhias.
Trabalhe e cultue com cristãos heterossexuais que realmente se preocupam com você. A esta altura em sua vida, você talvez só relacione o afeto de alguém do mesmo sexo, "ao ato sexual". Mas, agora, você precisa estar perto de pessoas que lhe amam sem conotações sexuais. Envolva-se com um grupo cristão onde você possa aprender uma vida disciplinada. - Romanos 6:7, 23
É importante que a sua mente seja renovada. Em vez de "se conformar com este mundo, seja transformado pela renovação de sua mente". - Romanos 12:2
Receba o fruto do Espírito - amor, alegria, paz, paciência, bondade, longanimidade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. - Gálatas 5:22 e 23 Essas são virtudes e marcas do caráter do próprio Deus, que Ele gera em seus filhos, pelo Espírito Santo. O Espírito Santo as produzirá em você e elas tomarão o lugar da velha natureza mundana e carnal, que resultava no homossexualismo.
Uma outra necessidade é revestir-se da armadura de Deus: a verdade, a justiça, o Evangelho, a fé, a salvação e um bom conhecimento da Bíblia. Com sua armadura, você será capaz de resistir às maquinações e tentações de Satanás - Efésios 6:10, 18 A armadura de Deus vem como resultado do conhecimento e obediência à Palavra de Deus. Ela é necessária ao viver vitorioso. "Sature-se" com as Escrituras. É preciso que sua mente se "banqueteie" a integridade da Palavra de Deus. O que você pensa determina que você se torna e é. Para vencer a tentação, sua mente deverá estar firmada na Palavra e não na tentação ou pecado.
Louvor e ações de graça constantemente oferecidos a Deus, trarão a paz até no meio das tentação. - Isaías 26:3 - Efésios 5:20 - 1 Tessalonicenses 5:18 - Hebreus 13:15 - Salmos 22:3
Velhos pensamentos e atitudes (hábitos) que levaram você ao homossexualismo devem ser descobertos e mudados. Para tanto, talvez você precise de uma igreja que crê na Palavra de verdade, ou talvez o conselho de algum conselheiro cristão, ou pastor. Não hesite em buscar auxílio. É a sua vida, sua alma. É muito importante para você, para Deus, para sua família e para outras pessoas e essa mudança não pode estar mais tempo. Assuma passos firmes de mudança. Você logo descobrirá que Deus providenciou para você uma vida abundante (plena, significativa, cheia de propósito) em Cristo Jesus - João 10:10
Ore no poder do Espírito e na autoridade do nome de Jesus, renunciando a concupiscência o e o homossexualismo. Louve a Deus pela libertação desse desejo e desse espírito homossexual. Louve-o pela vitória em Cristo e a novidade de vida. Louve-o pelo poder do Espírito para uma vida de vitória sobre o pecado.
Leia: Gênesis 19 - Romanos - Gálatas 5
Texto 1: O Deus dos Contrastes - Pr. Robson Brito
Retirado do site www.estudosbiblicos.com
Texto 2: Homossexualidade - Valnice Milhomens
Retirado do site: http://www.uol.com.br/biblia/mensagem/valnice/homosexo.htm
As obras da carne
Lutando contra a carne