segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Não quero me casar. Estou errada?


Olá.... Gostaria de saber porque algumas pessoas acham estranho eu não querer me casar. É diferente, ou estranho? Desde pequena, tenho como filosofia de vida, ser solteira...e acho super chato quando só me empuram casamentos.... é possível se viver em sociedade sendo solteira? Existem pessoas que pensam como eu? Vale ressaltar, que também nunca namorei, pois se não pretendo casar-me, prá que brincar com os sentimentos dos demais, não é mesmo?



Não há nada de errado na decisão de não se casar. A opção de não se casar e ficar sozinho para Deus tem um ferrenho defensor na Bíblia: Paulo. Portanto, além de não estar sozinha, você está muito bem acompanhada.

Vamos ver o que Paulo diz sobre o assunto:

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. " (1Cor. 7:7-8)

E ele continua:


"Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim. Estás ligado à mulher? Não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos." (1Cor. 7:25-29)

O não casar-se, no entanto, tem um objetivo claro. Paulo não sugere que as pessoas não se casem para que possam "curtir a vida" ou "fugir das responsabilidades do casamento" mas para que, solteiros, possam servir melhor ao Senhor.

"E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher." "E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma."
(1Cor. 7:32-33; 35 )

Com isso, podemos concluir que não só é lícito mas também é desejável se manter solteiro quando o objetivo é servir ao Senhor. As pessoas estranham e não entendem porque a maioria das pessoas é vocacionada ao casamento. E tudo que é diferente causa espanto e incômodo.

Deus coloca em nós o querer e nos dá meios de realizar o que desejamos. Se o desejo de ficar solteira veio de Deus, Ele lhe dará meios de se aperfeiçoar como cristã e abençoar outras vidas através dessa escolha... Não haverá frustração ou arrependimento em sua decisão. E as pessoas à sua volta poderão perceber isso com o tempo.

O ideal é você buscar a vontade de Deus para sua vida constantemente. Se você orar e perceber que a vontade de ficar solteira não vem de Deus mas de medos, traumas ou dúvidas quanto ao casamento, busque em Deus a confiança de que em Cristo você terá um futuro feliz casada.

Se você sente que sua decisão de não se casar é um dom de Deus para você, não há porque temer as críticas que virão. O pensamento de que a mulher só pode ser feliz casada e com filhos é limitador e egoísta. A mulher (e o homem também) só podem ser felizes com Jesus Cristo. Em Cristo, tudo se aperfeiçoa e as decisões que tomamos quanto ao nosso estado civil devem vir sob a obediência da vontade de Deus para nós, assim como todas as outras decisões para nossa vida.

Não namorar ninguém, nesse caso, é a conseqüência correta de sua decisão. Não há porque dar falsas esperanças a alguém com quem você imagina, não haverá futuro. Assim, você está no caminho certo. Continue olhando diretamente para Cristo e para a vontade de Deus para você: que a cada dia você seja mais e mais parecida com Ele. Não permita que a opinião alheia interfira nos eu relacionamento com o Senhor e os rumos que sua vida tomará a partir daí.

Lidar com o estranhamento e as críticas das pessoas à sua volta deve ser um aprendizado seu também. Sempre haverá alguém que não compreenderá sua escolha e sentirá muito ao ver "uma moça tão bonita, solteira". Com o tempo, as pessoas à sua volta, compreenderão - através de seu testemunho de vida - que você escolheu o melhor caminho: servir a Deus, solteira, e muito feliz.



No amor de Deus,


Alessandra de Oliveira
moderadora

44 comentários:

Anônimo disse...

É muito interessante este texto. Também sou soleira e não pretendo me casar, ou melhor tenho pavor de casamento, eu não gosto disso, pode parecer egoísta da minha parte mas é o que eu acho, e ninguém tem nada a ver com isso. As pessoas tem a mania de querer se intrometer em minha vida, o que não lhes dou o direito. Como sou bonita (modéstia à parte) homens querem namorar comigo, quando digo que não quero, eles acham que eu sou metida ou coisa assim. Poxa! EU NÃO QUERO NAMORAR! Será que eles não entendem isso?! Será que é tão difícil essa sociedade primitiva entender o que o outro deseja?!

Anônimo disse...

E quando vcs querem fazer sexo?.. usam oQ???...

Anônimo disse...

Também sinto o mesmo, não me imagino divdindo o mesmo teto.
Como num resquício, ainda creio não ter encontrado somente a pessoa, entre bilhoes de habitantes, quem sabe...
Quanto ao sexo, como foi comentado, alguns direcionan sua vida de modo que isto seja deixado, de acordo com o evangelho de João cap3. 6 . Quem não vive sem que se case, conforme 1 Corintios 7.9.
Lembrando para os solteiros que a palavra condena a prostituição. Hebreus Cap 13.4 1 corintios 6 .18
Como referencia, o apostolo Paulo que não tinha mulher, sendo voltado as coisas de Deus. Ele próprio comenta a favor do casamento em 1 Timoteo Cap 4.2-4.
Em Mateus cap 19. 12 fala dos que se fizeram eunucos pelo reino. No final Jesus acrescenta "Quem pode receber isto, receba-o." Vejam bem: "Quem pode"
Praticar a palvra parece loucura não é? 1 Corintios Cap 1 .18 . A biblia não deve ser pesada para o Cristão.
Podemos fazer as mesmas maravilhas que os apostolos fizeram, ou até maiores. Nao devemos rotular que somente eles puderam, nós também podemos. A palavra daquela época é hoje a mesma. É só praticar.

Anônimo disse...

Eu também não vou casar. Mas isto não quer dizer que não namore, ou que até tenha uma vida sexual saudável, apenas amo viver sozinha. Não quero compartilhar a minha cama, o meu sofá, o meu controle remoto, o meu PC, o meu carro, as minhas "comidas" e menos ainda meu banheiro com homem nenhum. Custou muito eu adquirir minha liberdade e agora não quero ninguém com a possibilidade de fazer qualquer mudança em minha maravilhosa vida. Eu namoro, mas não caso. Eu posso morrer de amor, mas aprendi, me amo muito mais. Boa sorte a todos vcs caretas!!

Anônimo disse...

Olá,sou evangélica e desde pequena nunca tive muita vontade de ter alguém,mas sempre gostei de filhos.Meus planos,além da minha vida como enfermeira,cantora e escritora,são continuar solteira e adotar uma criança.Não tenho a mínima vontade d ter um marido e muito menos namorar,uma por questão de tempo e outra por decepções que sofri,mas nunca namorei,somente observei e percebi que minha vida é pra obra de Deus!

Anônimo disse...

Para aqueles que conseguem ter uma vida de santidade, praticando e obdecendo os mandamentos do Senhor Jesus, ouseja, ser igual Paulo, eu não aconselho CASAR, meu irmão, minha irmã, depois que eu casei minha espiritual foi altamente prejudicada, já não consigo mais envolver-me inteiramente na Obra do Senhor, minha mulher é mui ciumenta, briguenta, não me ajuda em nada..." hoje em dia, ter um casamento feliz é como se fosse aquela regra de portugues toda regra tem excessão, então casamento feliz feliz, é uma excessão. E NÃO VENHA ME DIZER " AH E SE DEUS ESTIVE NO MEIO, NÃO ADIANTA MINHA FILHA, FILHO..SEMPRE HAVERÁ BRIGA, SEMPRE TERÁ ALGUMA QUE IRÁ ATRAPALHA. A única vantagem do casamento, é quando sentires vontade de fazer sexo poderás sastifazer sem pecado com sua mulher, seu homem..Pelo que casamento se vc consiguir aquietar com sua vida sexual..NÃO CASE..POR FAVOR

Anônimo disse...

Oi, estava procurando ler algo parecido só não estava encontrando. Sou catolica e acho que as vezes as pessoas exageram mesmo nessa questão casamento. Eu posso ser Feliz sem casar. A minha felicidade não pode depender de outra pessoa. O meu maior problema é que as pessoas acham que tenho que ter namorado para ser feliz. Porque elas são felizes namorando, não quer dizer que eu serei feliz tb. E depois viramos naquela velha conversa. Se vc esta sozinha quando vc irá namorar, se vc esta namorando, quando vc irá casar. Se esta casada quando irá ter filhos. Apos isso as pessoas perguntam para vc, porque vc teve filhos, vc é louca. Por que vc vai casar, vc é louca. Vejo isso acontecer com a minha irmã e meu irmão. Será que as pessoas não tem mais o que fazer a não ser se meter na vida dos outros?
Eu nunca namorei sério. Nunca continuei com um pessoa só por simplesmente namorar, pois acho que se eu não o amo o suficiente, não tem porque continuar com uma mentira e magoar essa pessoa mais tarde. Vejo muitos amigos casarem ou namorarem porque simplesmente tem medo de ficar sozinho e medo de enfrentar o que o mundo vai falar deles. Que se dane o que as pessoas vão falar. Eu vou namorar ou casar quando o meu coração disser que é o momento. Deixe que eu com o auxilio de Deus decida o que é melhor para mim.

Anônimo disse...

Tenho 33 anos e enfrento muita cobrança quanto a questão de ser solteira, porque o que acontece é exatamente o que foi dito acima:as pessoas só acham que se é feliz quando se tem alguém e isso não é real.Tantos casamentos que se acabam em tão pouco tempo é o que vimos hj em dia com mutia frequência!!! eu sou solteira, não sinto necessidade de namorar e nunca fico mal com essa situaçáo, mesmo tendo que ouvir comentários maldosos como ``voce é encalhada,só falta você na família`` ..isso me irrita, mas eu sempre procuro dar um basta nas pessoas...sou feliz assim e mesmo eles não entendendo eu vou viver minha vida do meu jeito..

Anônimo disse...

Tenho 32 anos ainda moro com meus pais e a pergunta que mais ouço é:
Quando vai se casar? Está namorando?
O problema é q nunca tive vontade de namorar o que dirá de me casar, não sigo crenças religiosas pois elas tiram nossa humanidade, se estou com vontade de fazer sexo, eu me satisfaço, não me escondo atrás de religião, a vida é minha e vivo do jeito que quero. Penso que não nasci pra me casar, minha irmã mais velha é casada e o casamento dela nunca foi um mar de rosas. Acho que influencio meu irmão e irmã também.
Eu apenas sigo meu caminho sem esse papo de Ai Senhor, meu Senhor, apenas sigo, faço o que é correto e pronto.

felipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi,eu queria sim casar ,ter filhos... ,mas não sou satisfeita com meu corpo tenha auto-estima beixa em realação ao meu corpo,tenho alguns complexos...mais o pior é que eu sou uma pessoa que gosto muito de compania e carinho...
mais infelizmente vai ser assim irei mim formar estuar ter um bom emprego e viver sozinha pois não quero so depender da minha mãe pois tenho que ter minha vida mesmo que sozinha ,entao não que eu não gosto dessa vida mais ...
e aproposito sou bem ovinha tenho 16 anos ,bjuss

Anônimo disse...

Olá pessoas,
Pois bem, a historia que estou vivendo é a seguinte, acho que estou comencando a me apaixonar por um colega de trabalho que é evangelico, reservado, educado... O problema, é que nao consigo encara-lo e nem mesmo dizer um simples OI, e nem ele..acho!!!

Ai nao sei, pq nunca tive vontade de casar,namorar, ate pq meus namoros duraram super poucos, por decisao minha. comeco a namorar e nao sei pq eu vou ficando enojada com os rapazes, nao sinto vontade de ve-lo, de beija-lo e quanto meus namorados me ligavam falando que estava indo para minha casa para me ver, o meu pensamento era: Aff que saco!!!! pra quê esse menino que vir aqui...aff.
entao, percebi que nao nasci pra namorar e muito menos casar.

Quando um rapaz se aproxima de mim, sei la, fico envergonhada, nao consigo encarar o moço.Mas sabendo disso, pedi para Deus se realmente vi ao mundo para ser namorada, noiva, esposa e mae?
EU ACREDITO QUE SIM.

As pessoas sempre perguntam, Fulana, vc ta namorando? e quando eu respondo que nao, que nao nasci pra isso. as pessoas ja acham que sou lesbica...GENTE, MAS NAO É ISSO, ja ate pensei nessa possibilidade, mas nao sou, e tenho temor a Deus""

Pois é, pensei que so era EU que tinha esse pensamento, mas vejo que nao...

Resumindo,quando me apaixono, nao sou correspondida,quando se interessa por mim, eu nao gosto...dai penso, sera que realmente é o meu Destino ser solteira? Se for servirei ao senhoR DEUS com toda minha alma.
Att,

Helen disse...

Eu tambem não sinto desejo de me casar...namorei a um ano mas não deu certo, terminamos..mas nas minhas orações nem lembro de pedir a Deus para preparar um casamento para mim..E os homens que querem compromisso comigo eu rejeito será por que?

Anônimo disse...

não que eunao queira mi casar e que os romanticos estão em estição e não quero sofrer e nem fazer outra pessoa sofrer

Anônimo disse...

Eu nunca quis me casar, casamento me dá alergia, sei lá já namorei algumas vezes, e eu sempre enjoou da pessoa, termino, e saio como a vilã da história. Desde pequena, na minha época de Barbie, eu sempre brincava com a Barbie grávida, sempre quis ser mãe, acho fantástico, alguém gerar outra vida. Sou cristã e tenho uma dúvida em mente, é pecado ter um bebê de proveta?!

Anônimo disse...

Eu nunca quis me casar, casamento me dá alergia, sei lá já namorei algumas vezes, e eu sempre enjoou da pessoa, termino, e saio como a vilã da história. Desde pequena, na minha época de Barbie, eu sempre brincava com a Barbie grávida, sempre quis ser mãe, acho fantástico, alguém gerar outra vida. Sou cristã e tenho uma dúvida em mente, é pecado ter um bebê de proveta?!

Anônimo disse...

O Que nós temos de Paulo, é que sejamos imitadores dele assim como ele foi do Senhor Jesus.
Deus nunca gerou uma criança no ventre de uma mãe sem o Pai a não ser Jesus. Antes fez promessas para as gereções como a abraão, Deus poderia gerar um filho a sarai mesmo ela não tendo marido ou até mesmo a abraão, ter-lhe entregue um filho em suas mãos. Nos dando entender que ele ama uma união familiar, pai, mãe e filhos, dentre outros parentes, e como nós não viemos de uma proveta, gostaria de tb gerar um filho que não seja de um tubo de ensaio, se não queremos compartilhar com ninguém nossa cama sofá, como vamos compartilhar com um filho

Anônimo disse...

olA ,é muito interessante cada depoimento ,bom eu sou cristã e tenho só 19anos , mas minha mãe fica me cobrando pq eu estou solteira ( sou muito bonita aonde eu passo chamo atenção )..e que nenhuma mulher vive sem um homem, eu to cansada dessa cobrança em que querer que eu namore e eu ja namorei antes mas agora quero ficar solteira e fala que tenho q construir uma familia .. mas eu não quero me casar ,tenho muito ainda pra curtir e viver ,estudar terminar minha faculdade ..eu não sei mas o que eu faço,vou ficar louca desse jeito com tanto falatorio..rs Só Deus pra me ajudar ...será que estou errada em não querer casar ..?

Anônimo disse...

Estou super incomodada... Namoro ha 3 anos, acredito amar meu namorado, porque gosto do beijo e do calor do corpo dele, tem qualidades enormes que me fazem querer te-lo por perto, somos evangelicos, nao queremos ficar em pecado, temos propositos claros de casamento... Entretanto, percebo caracteristicas nele que comecam a me dar nojo... Ele eh gordinho, no verão ele cheira suor em poucas horas, ronca demais (eu tenho sono muito leve), solta gases na minha frente, quer me ver todo dia, ontem mesmo, queria ficar abraçado comigo nos intervalos da diarréia que ele esteva tendo. Fora isso temos pequenos confitos porque ele é de denominação conservadora e eu renovada. Somado a isso, fui mimada pelos meus pais, sempre tive uma auxiliar de limpeza e nunca paguei uma conta em casa... A renda de dos dois juntos não me possibilitaria manter o padrão de vida que tenho... Sei que é feio dizer isso, mas ECOOU, nao teria coragem de lavar a privada da forma que ele deixou ontem e muito menos aquela cueca enorme dele, me dá ansia de vomito! Imagina CASADA? Sofro só de pensar... (Escrevo com lagrimas nos olhos, porque gosto dele, mas NÃO QUERO isso na minha vida diária!).

khj disse...

PESSOAL TENHO 16 ANOS VOU FAZER 17 SÁBADO 15 DE OUTUBRO, OLHA EU TBM NAO QUERO ME CASAR, PORQUE EU LUTO CONTRA UM PECADO DENTRO DE MIM,ENTAO EU PREFIRO FICAR SOZINHO QUERIA SABER SE ISSO É PECADO, SE DEUS VAI ME JULGAR ? PORQUE EU QUERO SÓ SERVIR E ADORAR A DEUS, NAO QUERO NINGUEM. ALGUEM ME RESPONDE POR E-MAIL POR E-MAIL POR FAVOR ? ( luiz_miguel@r7.com , miguelmelo@r7.com , the_luizmiguel@hotmail.com . pode mandar en qualquer um desses que eu entro neles todos os dias, obrigado

Kariny Sacht disse...

Penso exatamente igual a voce" Achava que eu era a unica! que bom alguem como eu XD

Anônimo disse...

Penso assim também... Acho que não sou vocacionada ao matrimônio... mas é tão difícil pra algumas pessoas entenderem isso que prefiro nem explicar! rsrs... acho que só quem passa por isso consegue entender... eu também não namoro pois acho que seria perda de tempo pra outra pessoa... amei ler seu depoimento...que Deus te guie sempre nas suas vocações!

Anônimo disse...

sinceramente eu também tenho dúvida sobre casamento. fui casada com um psicopata, me separei, hoje namoro mas ainda não tenho certeza se quero casar. estou pedindo a DEUS que me dê uma direção, por que a vida de casada interfere mais na mulher do que no homem. eles podem tudo e querem cobrar de nós certos comportamentos. estou ainda em dúvida. mas sei que DEUS me ajudará a DECIDIR!

Anônimo disse...

Até que enfim achei minha turma!

Tenho 28 anos, já sou formada, estou concluindo uma especialização, estou relativamente bem empregada e acabei de comprar um apartamento. Nunca quis casar, sempre percebi que na sociedade machista em que vivemos a mulher sempre leva a pior, tem que dar conta de trabalhar fora e em casa, cuidar de filhos e de homem. Não quero isso para mim, quero viver uma vida plena, estou feliz com minhas conquistas, não quero um cara para bagunçar minha vida e me tirar do foco... Tive um relacionamento, um homem que gostei muito, contudo acredito que um casamento acabaria com a parte gostasa do relacionamento... Sendo assim, desejo permanecer sendo solteira convicta e feliz!

Anônimo disse...

não gosto de viver na solidão. A sociedade cobra demais das mulheres em relação a casamento. Sofro porque sou evangélica e as pessoas nao entendem porque nao namoro. Dentro da minha propria igreja já levantaram uma fofoca falando q sou lesbica. Coisa q nao sou com certeza. Desejo me casar mas nao encontro aquele homem.Nao quero ficar sozinha e ja estou pensando em adotar uma criança, mas acho q é pecado. estou cheia de dúvidas a esse respeito e gostei de ver q nao é apenas um problema meu, mas mta gente passa por ele.

Anônimo disse...

Sou mulher tenho 19 anos e sou evangélica. Nunca namorei porque nunca senti vontade e sempre assustei os homens. Além disso nunca me entrosei com as pessoas da minha igreja. Sempre achei essa história de amor uma baboseira. Hoje depois de pensar muito vi que não tenho vocação para casar nem pra ter filhos. Eu penso que quando uma pessoa casa ela fica "presa" a outra e perde a sua liberdade. Queria ter minha liberdade financeira e não depender de ninguém, nem de homem nenhum. Mas a sociedade em que vivemos nos cobra muito, temos que ser iguais uns aos outros iguais robozinhos para sermos aceitos e não sermos mal falados. Queria mandar todo mundo se ****** e viver minha vida do jeito que eu quero mas brigo muito com a minha consciência porque acredito muito em Deus e alguns estilos de vida ele condena.

Anônimo disse...

Nossa!! depois de muito tempo encontrei um blog que pensa como eu, achei que nunca fosse encontrar mulheres, evangélicas, solteiras, felizes e sem prentender casar e ter filhos... essa ideia me causa arrepios... Adorei os textos. Grande abraço

Anônimo disse...

Oi, eu tenho 31 anos e também sou virgem. Atualmente, frequento igreja evangélica, para falar a verdade desde pequena, mas sendo que no passado já fui católica também. Mas, não é só por motivos religiosos que sou virgem. São meus valores, na época em que fui criada as responsabilidades estavam acima de tudo, as mulheres não eram atiradas como hoje, o sexo não era banalizado. Os estudos sempre vieram em primeiro lugar para mim, o namoro sempre foi deixado para depois até porque sou arrimo de família e tomei as responsabilidades para mim. Fora que já é um pouco da minha personalidade.
Ficava - só bjs - com um cara, enjoava do cara ou ele não prestava mandava ele embora da minha vida. Só gostei de um de verdade, foi com esse que eu namorei, pensei que ia casar - durou 2 meses, com ele iria dormir,mas terminamos, ele não gostava de mim, era um irresponsável. Para falar a verdade acho que ele não gostava de mulher.
Me interessei por alguns, mas nem bj aconteceu, não se interessaram por mim. Beijei outros que também não prestavam, ou não gostavam de mim. Outros que me deram bola, eu não quis. E tamos aí, virgem com 31 anos. Essa semana beijei um, gostei do bj - beijar é bom, mas não gosto dele - mau hálito na boca, vidas opostas, logo a sensação boa quando pensei racionalmente deu lugar ao nojo.
Gosto de homem, sinto prazer em beijar um, mas sinto que ainda não apareceu o cara certo, não quero passar de mão em mão, mas ao mesmo tempo não sei se tenho vocação para casamento. Aguentar 24 hs por dia peidos, um cara dividindo a minha cama na qual adoro me espalhar, ter que dormir com ele até quando não tiver vontade para manter o casamento.
Tem outra coisa acho o sexo nojento, e assustador, tenho medo de doer.
Como não apareceu mais ninguém que me faça sentir tentada, e como sempre estou com outras prioridades, estou deixando o tempo correr. Mas, o problema é que ele é veloz, e cobra a conta na fertilidade. Também, a pressão social que me faz sentir anormal por não ter um namoro sério ou estar casada.
Não acho errado fazer FIV, o problema é o preço, e também a ocorrência de eventuais abortos. Deus me livre.

Osmar Santos disse...

RELACIONAMENTO SÉRIO
Osmar Domingos dos Santos, divorciado, Bacharel em Ciências de Investigações Civis e Criminais, pode telefonar mandar cartas, vir pessoalmente em minha casa, deseja namorar e casar com mulher de 40 á 65 anos de idade, endereço: Rua Orlando Dia, 07, Campo Grande, Rj, CEP 23071-160.

Tenho 62 anos, casa própria, Automóvel, cor morena, olhos pretos, cabelos crespos, altura 1.70, peso + ou- 85 kg, não fumo, bebo socialmente acompanhado com alguém que amo, católico não praticante, não acredito em relacionamento aventura, e sim em uma união estável, considero ser o homem que uma mulher realmente madura deseja, não minto e não gosto de mentira, a mulher pode ser: divorciada, solteira ou separada de fato, sem preconceito de cor, raça, religião, idade ou crédulo, não importa formação cultural, que deseja ter um lar, que goza de boa saúde, a idade não importa interessada de qualquer estado do Brasil, email; namoronainternet@ymail.com -Tel. 21-3156-4783.

Anônimo disse...

Tenho 18 anos e não tenho vontade de namorar e nem de casar, acredito que as mulheres são manipuladoras, e acho que a maioria dos homens são fracassados por que não sabem o que querem da vida. Mas eu sei que eu não quero casar nem ter filhos.

Eu tenho mais amor pelos meus livros do que pelas mulheres.

Anônimo disse...

Ola a todos, eu da mesma forma que vcs identifiquei-me com esse texto,jamais desde pequeno quis me casar e ter filhos;nao acho que essa seja a unica forma de realizaçao na vida de um ser humano!
Ainda por cima o meu caso e bem mais intrigantes,eu tenho 23 anos e sou um rapaz "assexual",nunca namorei,nem acho graça no corpo de um homem ou mulher,eu tambem nao ligo pra masturbaçao,ou seja:sexo e matrimonio para mim nao prestam para nada.Acho que a nossa maldita sociedade tenta impulsionar um modelo de vida abstrato e absurdo,que nao funciona na realidade,o casamento e suas implicaçoes sao necessidades basicas de individuos saudavel moralmente intelectualmente e fisicamente,quem ficar solteiro e sem filhos foi segundo essa visao um perdedor,um fracassado,um demente e assim vai....
Eu apoio vcs,espero que prossigam em frente,vencendo todos os obstaculos que se imporao no caminho que escolheram seguir..

Anônimo disse...

eu também penso assim,mas as pessoas acham que somos de outro mundo "e moro mas no interior"da pra entender como é né a minha vida. todas as minhas colegas estão namorando e eu fico um pouco constrangida,mas vou seguir em frente com meu pensamentos,a propósito sou evangélica.boa sorte gente!!!!!!!!!

VALDIRENE disse...

eu tbem não penso em me casar, vida de solteira é muito bom. não lavar e cozinhar de graça pra ninguem

Anônimo disse...

Também não sinto vontade de casar, acho a vida de solteira dedicada a Deus e a oração muito bonita. Fiz votos de castidade e sinto a presença de Jesus sempre em meu coração.Não sinto falta de um namorado, acho muito bonita a vida de casada na santidade juntamente com alguém que olha para a mesma direção que você. Solteira ou casada o importante é viver em santidade e buscar a amizade de Deus e o amor aos próximo. Sou muito feliz e não me arrependo dessa escolha, tenho 31 anos então sei realmente o que Deus guardou e o que ele espera de mim.

Leandra disse...

Glória a Deus! Pensei que fosse a única a pensar assim! Não quero me casar e sim somente servir ao Senhor!

Melissa Leal disse...

eu penso da mesma forma, o que contribuiu também foi desilusões da vida, e acabei caindo na real que a pessoa que quer serve a Deus bom é que fique solteiro,casamento é de Deus mais tem atribulações etc..e a vida espiritual raramente é boa..E o melhor marido é Jesus.

Anônimo disse...

me encontrei não sinto a menor vontade de contrair matrimônio e sou feliz assim parece que as pessoas pensam que vão ser felizes só estando com outra pessoa. isso é mediocre.

Anônimo disse...

ufa! achei que só eu era a esquisita!

Anônimo disse...

Puxa... como tem gente assim no mundo? Ainda bem que não sou única... Sempre dei mais ênfase a minha vida de estudo e trabalho,e sempre fui religiosa tb. Nunca tive o grande sonho de casar, e tenho dúvidas se é porque realmente não apareceu até hj alguém que me fizesse querer isso. Hj tenho boa condição de me manter, e a única coisa que tenho um pouco de receio é pela velhice, ter de dependeer de outras pessoas, mas talvez seja até um pensamento egoísta. O fato é, não vou me envolver com alguém sem amor de verdade só pra não ficar solteira, não acho justo. Entreguei minha vida a Deus, e Ele faz dela o que achar que é melhor pra mim, assim eu saio tb da angústia.

Sabrina Fortunato disse...

Esse texto é tudo o que eu precisava saber.tenho 16anos e nunca namorei.me acho muito nova para namorar.quero ser livre sem ter que namorar e casar.para mim a felicidade não está nas pessoas mas sim em Deus.

Anônimo disse...

Escolhi viver solteira também não amo ninguém e não quero ser amada vivo sem sexo atreis anos e não mi arrependo nem um pouco tenho vinti quatro anos amo essa escolha espero nunca mudar de ideia na minha vida.

Anônimo disse...

Obrigado meu Deus por não ser a única a pensar assim. Tirei muitas dúvidas e fiquei feliz por saber que não estou sozinha rsrs pensava até em procurar ajuda de um psicólogo para mim ajudar nessa área.

Daniel Fontenelles disse...

Achei bastante legal o texto e me abriu os olhos, não sabia que havia uma resposta como essa na bíblia, agora tudo faz mais sentido.

Daniel Fontenelles disse...

Achei bastante legal o texto e me abriu os olhos, não sabia que havia uma resposta como essa na bíblia, agora tudo faz mais sentido.