segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Entre dois amores...





Tenho 26 anos. Desde os 13 anos, freqüento a Igreja Católica ativamente, e, tendo conhecido o Senhor mais profundamente, procurei realizar sua missão também fora das paredes do templo. Trabalhei três anos com famílias carente, sobretudo crianças. Mas ainda assim, sentia-me incompleto. Faltava uma companheira, com quem eu pudesse dividir minhas alegrias, tristezas e que estivesse comigo nessa missão. E sempre orava a Deus por isso. Divido essa estória assim:

I) Aos 22 anos (já bem tarde), comecei a namorar uma moça que eu tinha como que a enviada por Deus. Ela apenas freqüentava as missas e não tinha nenhum engajamento com qualquer tipo de trabalho do Senhor, embora antes de começarmos a namorar sempre tenha elogiado o nosso trabalho. Mas, logo no começo desse namoro, ela já começou a me impor limites, e, no segundo mês de namoro, passamos a ter relações. Apesar de me julgar imune a esse tipo de laço, caí facilmente. E, meu orgulho, as cobranças dela, a vergonha por ter traído a Deus fizeram-me lutar para aceitar o errado como certo. E, o que achei ser mais coerente era afastar-me de tudo, já que não andava mais como filho de Deus, e conviver com ela. Inclusive as pessoas que tinha por amigas, não vieram conversar comigo pois achavam que eu estivesse magoado com ela (vim a saber depois). Vi-me só. Passei a dedicar minha vida a ela e a conseguir dinheiro para comprarmos nossa casa. Porém, sempre pensava que Deus não poderia ter me permitido trabalhar nove anos com Ele (dos 13 aos 22) para terminar assim.

II.) Nos últimos quanto meses, tenho feito amizade com uma moça da faculdade que teve seu noivado desfeito por ter se convertido nesse período e seu noivo não ter aceito sua nova realidade. Bem, e foi num dia de grande angústia que ela veio conversar comigo e acabei lhe contando tudo o que tem acontecido. Estranhei que tivesse ficado calada. No outro dia, escreveu-me uma mensagem que focalizava o fato do quanto o pecado é capaz de destruir a nossa vida e que o seu salário era a morte. Apesar de já conhecer aqueles textos, para mim tomaram um valor novo, pois achei que não mais alguém desse valor ao que eu sentia.

III.) Agora, o que para mim era uma amizade sincera (isso de minha parte), e de fato eu nunca a tinha olhado diferente, está se transformando em algo mais forte. Nós que mal nos falávamos, estamos conversando muito e com mais e mais proximidade. É claro que sei que ela me vê como amigo, pois jamais esboçou qualquer sinal nesse sentido. Entretanto, tenho encontrado nela, todo companheirismo, compreensão, paciência, alegria, ânimo, fé que sempre esperei de minha futura mulher.

Estou mantendo um namoro, noivado, por força do que aconteceu no passado. Tenho evitado manter relações desde esses dois últimos meses, quando consegui reunir forças. E ainda que minha atual namorada não entenda o valor dessa decisão. Mas como isso está sendo apenas de minha parte, não sei até quando ela vai compreender. Ou eu vou conseguir me esquivar.

Não sei se esse tipo de assunto faz parte da proposta dessa lista, mas, mesmo assim, se pudesse me responder ficaria muito feliz, pois, estou dividido entre: uma noiva a quem me ligo por causa de um erro com o qual não soube lidar e por isso destruí tudo o que Deus me deu e; uma amiga em quem encontro todas as virtudes que esperava de uma mulher, mas, que me vê como um bom amigo.

Obrigado.



A paz de Jesus Cristo.


Você está confuso entre duas situações e, no momento, você não sabe o que fazer..Só que, de verdade, há apenas uma coisa a se fazer: entregar sua vida para Jesus. Enquanto você não acertar seus pontos com Deus, tudo que você fizer - em qualquer aspecto de sua vida - familiar, financeiro, profissional, emocional - estará sempre capenga, faltando um pedaço, confuso e aquém do que você gostariae aquém do Deus quer para você.

Isso, porque fora de Deus e sua vontade, tudo que fazemos e tentamos é incompleto e falso. Não será nem em sua antiga namorada nem em sua amiga "perfeita" que você encontrará alegria e paz no seu coração e em sua vida, será em Jesus.

Você conta que houve um tempo em que atuava na obra de Deus e um dia, de repente, você caiu em pecado e tudo foi por água abaixo. Pois eu lhe digo que apesar de tudo que você fez, você não fez o essencial: entregar sua vida para Jesus. E é isso que você tem de fazer. Abra mão de seus planos, seus desejos, suas culpas, e permita que o sangue redentor vertido no Calvário lave todos os seus erros, sua dor e seu passado.Você precisa nascer de novo!

Mas para ter um encontro VERDADEIRO com Jesus, você precisa querer! Você quer? Deixar para trás toda a sua culpa e começar do zero, puro como um bebê e dessa vez em Cristo fazer o que é certo? Quer ser salvo de uma eternindade no inferno e de uma vida na Terra de prisão e dúvidas por causa do pecado? Você deseja uma nova oportunidade?

Esqueça - ou ao menos deixe de lado por agora - o futuro de sua vida sentimental. Desista de tentar descobrir o que será o melhor para você e permita que o Deus todo poderoso cumpra a Sua vontade perfeita em sua vida.

Deque adaintará uma namorada nessa momento de sua vida? Houve um tempo em que você cria estar bem com Deus, certo de que suas obras eram a maior rpova de seu relacionamento com ele, seguro de sua posição em Cristo. E do alto de seu orgulho, Satanás o lançou no chão na primeira oportunidade.

A Bíblia fala que se confessarmos nossos pecados a Deus, em Jesus e por Jesus, eles nos perdoa e nos torna puros novamente. Infelizmente, nesses anos todos Satanás tem sido seu senhor, trazendo você nao cabresto pela certeza de que Deus nunca o perdoaria. POrque você amaou ao mundo mais do que a Deus, hoje o diabo continua a enganá-lo dizendo que você só "consertará"seu pecado ciom Deus casando com a garota com quem você pecou. Pois isso é mentira!

A única forma de você se consertar com Deus é admitindo que é pecador e precisa do Jesus para salvá-lo e ser o Senhor da Sua vida. Se você se arrepender nesse exato minuto, entregar sua vida a Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida, você será salvo! Aleluia!

Troque sua fardo pesado pelo fardo de Cristo. Ele é leve e Jesus estará contigo para sempre, lhe dando condições de vencer o pecado, as dúvidas, a carne ea Saanás... Você crê?

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Mc16: 16
"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" At 16:31
"Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também." At 15: 11
"Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o
coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Rm 10: 9-11,13

1 Primeira
Lei Deus ama você e tem um plano
maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)


Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?

Porque…
2 Segunda Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3 Terceira
Lei Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...
4 Quarta
Lei Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.


Estes dois círculos representam dois tipos de vida:


VIDA
CONTROLADA PELO "EU"

O "EU" no centro da vida.

CRISTO do lado de fora da vida.

Ações e atitude controladas pelo "EU ", resultando em discórdias e frustrações.






VIDA CONTROLADA POR CRISTO

CRISTO no centro da vida.

O "EU" fora do centro.

Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.


Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Você quer ser feliz no amor? Encontrar a pessoa certa? Quer ter uma vida completa? Um emprego bom? Uma família unida? Quer ter paz no coração? Certeza de que está no caminho correto? Quer? Então desista de fazer as coisas ao seu modo e entregue sua vida para Jesus.

A Palavra de Deus diz:"Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas". Pois essa é a mais pura verdade, mas para saber com certeza você tem de primeiro buscar.

Antes de me converter ao Senhor Jesus, fui católica por 15 anos e me sinto muito à vontade com o que vou dizer a você, por já ter vivido os dois lados da questão: Entregue sua vida Jesus agora e vá hoje mesmo a uma igreja evangélica onde Jesus seja Senhor e Salvador. Firme-se na Palavra de Deus, encontre pessoas que amem a Jesus, adorem Seu nome e estudem Sua Palavra com diligência e compromisso. Busque, em Cristo, ser o homem de Deus que o Senhor deseja que você seja. "Entregue seus caminhos ao senhor, confie Nele e o mais Ele fará."

Experimente! Você não tem nada a perder, só a ganhar.

Agora que você recebeu a Cristo...

Fique com Deus,

Alessandra
moderadora

2 comentários:

Anônimo disse...

Alessandra, o que você quer dizer com estive dos dois lados? Por acaso você está querendo dizer que o menino caiui proque estava na igreja Católica? Ou quem sabe quer afirmar que só se é santo e dígno de salvação aquele que estiver numa igreja evangélica? Lí muitos posts de seu blog e muitos comentam suas faltas mesmo sendo evangélicos, o que é natural já que católicos e evangélicos são todos humanos e sujeitos a erros, a falhas, ao cai e levanta da vida. Pois eu lhe digo que você nunca foi católica pois se fosse iria enxergar a dor do outro e não tentar lhe tirar do caminho. Se ainda não lhe disseram existe o lívre arbítrio e livre arbítrio é escolher por si próprio o caminho a seguir. Te peço, não saia julgando as religiões prq isto não é bom para a alma, pois pela mesma medida que julgares os outros serás julgada por Cristo.

Antenada disse...

Eu entendi que ela esteve dos dois lados: do lado pecador e do lado lavado e remido no sangue de Jesus