segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Meu namorado é viciado em drogas


Namoro um rapaz há 5 anos. No começo do nosso namoro, oramos ao Senhor para sabermos Sua vontade e em todo tempo através de diversas formas o Senhor nos mostrava uma resposta positiva. Nessa época ele estava em um centro de recuperação para dependência química porque teve uma "queda" e sua família o internou. Quando ele saiu do centro de recuperação conseguiu um trabalho e logo depois começamos a namorar. No começo foi uma benção, mas depois volta e meia ele usava droga novamente, mesmo estando na Igreja "firme", e falava para que eu não me preocupasse que as coisas não ficariam assim. Me dizia que essas quedas sucessivas iriam acabar quando nos casássemos porque a minha companhia não faria com que ele pensasse nessas coisa. Hoje eu tenho 20 anos e estou completamente infeliz ao lado dele, porque ele continua com as quedas, só que agora por causa disso ele perde todo o emprego que consegue porque quando recebe gasta todo o dinheiro que tem com drogas e está fazendo pequenos furtos. Desta forma, deixa de ir para a Igreja e me prejudicando muito, porque praticamente todos os dias me sinto aflita e ansiosa e não entendo porque Deus me fez acreditar que era comigo nesse namoro e eu acreditei e agora sofro tanto? O que fazer, porque não quero um marido assim e um pai assim para meus filhos, mas paralelo a isso parece que criei uma dependência tão grande dele que não consigo ficar longe dele? Por favor me ajudem!



O momento atual que ambos estão vivendo certamente não é o ideal para um relacionamento. Isso porque antes de se relacionar com quaqkuer pesso, seu namorado precisa se relacionar de forma verdadeira e intensa com Deus. É momento de vocês examinare - em separado - seu relacionamento com o Senhro e buscarem a vontade de Deus para sua vida.Seu namorado precisa buscar primeiro a libertação de seus vícios e a afirmação de sua vida na rocha que é Cristo, antes de estabelecer um relacionamento com alguém.

Casamento não é remédio. Nào se iluda achando que com o casamento ele irá mudar e tudo será uma benção. O remédio para todos os males é Jesus Cirsto mas cada um precisa tomá-lo individualmente.

Você diz que não entende como Deus a colocou nessa situação se, agora, você está sofrendo tanto. Eu, particularmente, creio que esse relacionamento nào era da vontade de Deus desde o começo. O fato de as coisas estarem dando certo não prova que é a vontade de Deus, assim como o fato de dar errado também não siginifca que Deus está fora.

O coração do homem é enganoso e muitas vezes engana a nós mesmos levando-nos a crer que aquilo que queremos é a vontade de Deus. Quando estamos apaixonados isso é muito comum de acontecer porque a paixão grita em nosso coração os desejos que nossa alma crê serem os corretos, os bons para nós. Deus nunca erra. Nem muda. Se você acreditou que era a vontade de Deus que uma garota de 15 anos anmorasse um dependente químico e hoje sabe que não é, quem se enganou foi você.

O que determina se uma situação é de Deus, que tem a aquiescência de Deus ou não é a comparação dos acontecimentos com a Palavra de Deus. A Bíblia fala sobre jugo desigual, e já por aí você saberia que Deus nào desejava que você namorasse com um rapaz viciado em drogas.

A reincidência constante de seu namorado em voltar para as drogas por si têm demonstrado que ele precisa se converter, de fato e de verdade, antes de pensar em namorar alguém. O fato dele depositar sua confiança e possível cura em você no casamento de vocês é outro indício de que certamente não é essa a vontade de Deus. A verdadeira solução para o problema de dependência química (e qualquer outra dependência, inclusive a sua, dele) é Jesus Cristo. Da emsma forma, o fato de você acreditar que tudo que tem acontecido veio de Deus é mais uma prova de que você tam'bem precisa ter um encontro rela com o Senhor Jesus.

Apenas a intimidade com Deus nos capacita a reconhecer sua voz ao falar conosco.

Deus fala sim, ao seu coração, quando você sente que essa situação nào é o que Deus quer para seu futuro e de seus filhos. Mas só você poderá decidir o que fazer.

Busque a Deus na sua vida, ore e obredeça ao que o Senhor fala a você. Converse com seu pastor, um conselheiro cristão de confiança, seus pais. Leia a Bíblia, ore muito e vigie! Em Cristo, você encontrará solução para todos os seus problemas.

(Deus) "É poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." (Ef. 3:20)

"O que confia no próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo."(Prov. 29:26)

Antes de pensar em curar o seu namorado- que é impossível, só Deus pode fazê-lo - você precisa se curar em Cristo. Colocar o Senhor como o mais importante de sua vida e se decidir por fazer a vontade Dele, mesmo que seja por fim a esse relacionamento. Deus quer o melhor para você, e, certamente, essa situação de dúvida, ansiedade e constante temor não provêm de Deus.

Você é jovem e seus últimos 5 anos foram conturbados e consumidos no turbilhão de problemas e acontecimentos que vieram desse relacionamento. É momento de você permitir que apenas o Senhor seja o centro de sua vida. Abrir mão de seu namoro será doloroso mas é melhor sofrer agora confiando no consolo do Espírito Santo do que passar o resto de sua vida presa ao inferno de um casamento infeliz, que desde o ínicio estava fadado a fracassar por estar fora da vontade de Deus.

Você tem o resto de sua vida pela frente e Deus tem o melhor para você. Confie nele.

"Entregue o teu caminho ao Snehor, confia nele e omais ele fará, Descansa no Senhor e espera nele..." (Sl. 37:5-7)



Em Cristo,

Alessandra
moderadora

80 comentários:

Anônimo disse...

eu estou passando por situaçao identica a sua e tenho fé em deus que ele vai me libertar, sei que é mto dificil mas entrega nas maos de deus ele sabe o que é melhor

Anônimo disse...

amigaa
eu tb passo pelo mesmo problema e o mesmo tempo que vc..nós e nossos pais não merecemos isso!!!
to com ele ainda porque tenho medo dele fazer alguma coisa comigo..ou piorar.. doi muito amiga...
entrei para igreja para lutar contra isso mais ele tb tem q querer...to ficando cansada.. até na fé infelizmente..to sem forças

Anônimo disse...

só Deus pode transformar nossas vidas, eu tb passo por uma situação parecida com a sua comecei a namorar meu atual companheiro qdo tinha 18 anos depois de dois meses de namoro descobrir que ele era viciado em maconha, infelizmente fiquei gravida, passei por um montes de coisas ruins na minha vida por causa desse "amor", hj ele usa drogas mais pesada, me agride fisicamente, me faz sentir um lixo, não quero viver assim por isso coloquei minha vida e meus problemas nas mãos de Deus!! pois nosso senhor Jesus é o unico amor verdadeiro, tenho certeza que a Vitoria ira chegar na minha vida, a transformação atraves de nosso Jesus Cristo.

Na fé

Anônimo disse...

Meu marido é ex-viciado e aparentemente sofre com a doença tendo raras recaídas, mas não assume. Ele é o rapaz mais perfeito que qualquer pessoa poderia ter como companheiro, mas seu vício é um perigo instável que não quero ter na minha vida. Acredito que Deus tenha colocado ele na sua vida para você ajudá-lo a sair desse vício, o amor e a verdade, a honestidade, vão libertá-lo desse mal. Não deixe que o vício dele te atrapalhe na vida é você quem tem que mostrar pra ele que isso não leva ele a nada e que ele pode acabar sozinho, sem ajuda de ninguém. Mas Deus colocou ele no seu caminho por um motivo. Tenha fé e tome ATITUDES buscando o bem para os dois que tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

Não tem nada que entregar na mão de Deus, vocês vão esperar as coisas caírem do céu, nunca vão sair dessa. Vocês tem que fazer alguma coisa, rezar também, mas Deus só faz alguma coisa boa para quem merece e se esforça pelo bem.

Anônimo disse...

O meu Caso . Eu era viciado minha namorada não sabia ate q um dia eu contei a ela por ela desconfiar. Não ia em igreja Acordava 12Hrs e Ja ia fazer algo pra poder fumar usar drogas com os amigos apesar dos pesares ela não aceitava brigava mais se sentia bem ao meu lado feliz. Cheguei a engravida lá mais ela perdeu o filho . Trai ela e ela ficou sabendo em meio a conversas eu continuava enganando. Ela deixou claro q se acontece algo do tipo outra vez ela me deixariaa. em meio a 1ano e 10meses Ela descobriu q eu a trai denovo e estava usando drogas cada vez mais Terminou comigo e começo ir na igreja . Ela flw q só voltava em caso q eu fosse com ela na igreja para mudar de vida e q ela queria ver a mudança. Fui a Igreja mais continuei nas drogas em meio a tantos aceitei Jesus como meu salvador. acredito q foi pela suas suplicas Pelo teu clamor a Deus. Por amor á mim e á ela.q ela levo essa cruz. Quando Realmente ela viu q mudei ela me aceitou de volta. EU amo ela acredito q ñ foi atoa q ela apareceu na minha vida. Aconteceu alguns casos de recaida mais ela sempre deixou claro a mim. Que iamos sempre buscar a Deus hoje ele me supriu me liberto e graças a ele minha vida com ela ta cada vez melhor. Deus vem abencoando. E Creio q sua vida não será diferente. Mais busque o querer de Deus. Pq com Deus o diabo não tem fez. Faça a sua Parte o Resto Deus fará. Deus é Fiel.

Anônimo disse...

estou sofrendo demais pois amo meu namorado e ele diz me amar mas ele nao consegue largar a bebida e as drogas e ainda por cima mente para mim estou desesperada e queria por um fim no meu relacionamento mas doi demais saber que esses quatro anos de namoro vao por agua abaixo e que o amo tanto assim e nao posso mais fazer nada está mt dificil....

Anônimo disse...

Querida amiga...
uma pessoa que e dependente de qualquer tipo de drogas não consegue pra nunca ja passei por um caso parecido com esse,mais minha sorte que consegui enchergar em tempo que pessoas assim nunca param.sempre avera uma recaida não vai adianta ele ir na igreja nem nada parecido isso e uma coisa "que ja faz parte do ser dele" mais se vc tem fe que um dia ele possa sai dessa vai em frente..bjosss e tenha força...

Anônimo disse...

Olá, em primeiro lugar coloque Deus!!! Peça muito a ele para dar força para você superar os obstáculos e dificuldades. em Segundo Coloque você.. Você é muito Jovem, tem uma vida inteira pela frente. Converse seriamente com ele, pois se ele não largar ele irá perder uma pessoa especial como vc. Viva sua vida.. como eu disse você é jovem e pode ser ainda mais feliz!! Pense nisso.. de a ele um "ultimate" ou vc ou as drogas!!

Anônimo disse...

Oi! Não vou pedir par você confiar em Deus. Porque eu acredito que isso você já faz, e é realmente a única esperança.
Não li todos os outros conselhos acima, e não sei qual é a situação atual.
Mas uma coisa eu sei: o seu marido ainda não entendeu que Jesus pode dar um tapa nas drogas, pois Ele é dose mais forte.
Ele não irá deixar a droga por sua causa ou por seu filho, enquanto ele entender que a droga é mais importante que tudo.
Ele não é só um viciado, ele é um prostituto, pois ele a trai sempre pela droga.
Se Ele não convidar Jesus para ser o seu único vício. Então humanamente será difícil.

Anônimo disse...

OI

tenho 17 anos e estou passando pela mesma situação, namoro com ele a 3 anos e 4 meses, o amo de mais mas a 1 ano e meio tento ajuda-lo ja fiz de tudo tanto para ele sair como pra salvar a vida dele dos traficantes, ja fui sem bocas busca-lo em plena madrugada eus pais saberem, qnd ele qr sair pra fumar e eu não qro deixar, ele tenta me agridir da pra ver que ele não qr encostar um dedo em mim mas eu realmente prendo ele então ja aconteceu dele tentar me agredir, ja fomos em retiros ele ja chorou ja resolveu se converter e de repende volta tudo, e ontem depois de uma conversa com a tia dele e depois de ele gastar 60,00 reais de uma conta e ele gastou em pedra eu o abandonei, hoje estou completamente perdida, chorei como uma loca e até tento entregar tudo a Deus e deixar q Deus o ajude e deixa q familia tome conta dele porq pra fugir da drogas ele tava morando comigo, mas num sei estou com muito medo, muito medo de ter feito a escolha errada e daqui a um mes perdelo pra sempre, e o amo de mais não qro v lo em um caixão jamais nm preso,esou completamente anestesiada e to pensando em tomar uns remedinhos pra durmi até manhã qnd eu for trabalhar por que a DOR e a preocupação ta muito grande

então AMIGA DESCONHECIDA pense bm e se esforce pra se apegar com Deus li todos os outros comentarios e o que me foi o do menino, espero que a sua historia tambem termine bm...

um abraço um sorte e fe em Deus

Anônimo disse...

Infelizmente a Droga é um dos piores vícios e o usuário de drogas só sente remorso depois que usa a droga. Meu namorado faz isso, fica um mês sem usar, recaí, mais um mês e recai. Conheço pessoas que se libertaram, mas precisa ter muita força de vontade, meu namorado vai a igreja, conhece a palavra, mas não coloca em prática. Eu cansei e naõ estou disposta a passar por isso o resto da vida, pq Deus dá a oportunidade, mas se as pessoas não sabem aproveitar, ele não tem como interceder.

Anônimo disse...

tambem estou numa situação quase parecida. eu estou sofrendo muito pois eu não sei se meu namorado gosta de mim realmente.eu amo muito ele quero ajudar. mas meu namorado passa dias sem ir na minha casa.eu estou sendo trocada pelas drogas. a familia dele mim adora.ele e um menino de ouro muito especial pra mim e pra minha familia. nun começo eu sabia que ele era viciado mas tinha muita fe que ele iria sai dessa. mas nun começo ele estava comedo de se envolvr comigo. então demorou um pouco pra gente namora.mas agora que começou ele esta se saindo.e eu não sei mas o que faço.nos somos da igreja participamos de um grupo de jovens.eu e minha familia pedimos muito por ele.eu não vou desistir pois sei que deus vai tocar no coração dele.tenho muita fé e esperança!...

Dona nordestina disse...

EU TAMBE´M PASSO PELA MESMA SITUAÇÃO. CONHECI MEU NAMORADO NUM CENTRO DE RECUPERAÇÃO,E AGORA Q SAIU TENTA SE FIRMAR,ESTAMOS JUNTOS A 8 MESES, O COMEÇO SABIA TUDO Q SE PASSAVA COM ELE, POREM, HOJE AS O PEGO TIPO ESCONDENDO COISAS,PODE ATE N SER RECAIDAS MAIS O FATO DE N ME FALAR TUDO, FICO DESCONFIADA PENSO Q TEVE RECAIDAS...FREQUENTAMOS A IGREJA ,QUERO MUITO Q ELE REFAÇA A VIDA, MIAS TO FICANDO CANSADA... DE ACHAR Q ESTOU LUTANDO SOZINHA ... MAS DEUS SABE TDUO E ME DARA A VITORIA E A ELE TMBM SE ELE ACEITAR E CRER Q PODE SER UMA PESSOA NOVA LIVRE DE VICIOS...

Unknown disse...

pq q todos os viciados são de ouro, maravilhoso, bonzinho, inteligente etc...
o engraçado e q eles mesmo não acham isso, pq simplismente já morreram, e q a vida pra eles não tem sentido algum, por isso se drogam mais e mais...
não tem volta.

Anônimo disse...

Se ele não tivesse me falado, eu nunca imaginaria que ele passasse por uma barra como essa, é tão dificil gostar de uma pessoa, mas gostar tanto, e saber que ela e dominada por uma coisa que nao sabemos parar, só ele pode fazer isso, eu sei que ele pode mudar, eu sou a unica q acredita nele, e sei que Deus está do meu lado, me dando força, eu sei que sou capaz de fazer melhor, qualquer coisa se estiver com o Pai, pq ele nunca me abandonou, e se ele botoou esse rapaz na minha vida, esse menino, é pq eu preciso tentar, eu nao quero ver ele morto, eu quero ver ele bem, vivo, do meu lado, sendo um bom pai, um bom amigo que é... eu adoro meu namorado demais, pra deixa-lo viver dessa forma.. morrendo..

;* meninas, força a todas!

Anônimo disse...

meo é foda....

eu ja postei aqui
e vira que mexe entro novamente e o qeu mais tem e mulher nessa situ neh??
meu amor ta bm
arrumou emprego, ta se esforçando, e ja fazia mais que um ems que realmente não colocava nada na boca

e derrepente no meio da noite e bm de boa acordo e ele não estava ao meu lado
fiquei desesperada e imediatamente fui atras, o encontrei e ao voltarmos para casa ele estava com crack novamente, pense na situ eu acoredei meus pais dei o resto da grana dele pra minha mãe esconder dele, e ele lah se drogando, foi foda, ele se arrepndeu muito e acho que graças ao abraços que tenho pedido pra Jesus dar nele e fumouo pouco que havia comprado, e não vou embora pra boca como era antigamente, não roubou nada, nm vondeu nada que era dele, simplismente deitou e dormiu, agora nossa relação esta bm dificil pois, eu perdi aqla confiança que estava tendo nele,mas acredito fielmente que foi Deus quem o segurou e o impediu que fizesse coisas piores, estou com muito medo e ja brigamos varaias vezes ele acha que eu não confio nele, mas é preocupação entende , eu sei que qnd esta comigo ele não faz isso,

eu o mao muito, e aconcelho a todas que vizitam esta pagina a orar muito e pedir a Deus todos os dias por todos os viciados,

e pedir a Jesus um abraço, tanto pra ti qnto pra ele, pois qnd ele estiver mal Deus sabera oque fazer
e vc tembem aprendera com o Pai a se controlar, coisa que eu to tentando fazer...

tenho fe que ele vai melhorar...

"T amo Pai Eterno"

e fe em Deus Galera

Gih disse...

Olá! Visitantes desta página...
Eu tenho 21 anos e a alguns meses conheci um homem (27 anos)muito interessante. Como sou membra de uma igreja, ao me interessar por ele comuniquei aos meus líderes e eles não aconselharam a continuar esse sentimento, pois ele já havia saído e voltado várias vezes da igreja por uso de brogas.
Bom, mas eu ainda teimei e acreditei que isso era passado e nós envolvemos família, sentimentos, sonhos, só não tivemos relação. No entanto a 3 semanas o velho homem da vida dele voltou, e ele caiu nas drogas novamente, o pior de tudo é que ele usa crack. Já conversei com ele depois disso, e ele diz querer mudar, mas nunca muda.
Já tentei várias vezes falar com ele novamente, mas agora ele não fala comigo quando eu ligo na casa dele, ele disse a mãe dele ter vergonha de falar comigo.
Eu gosto muito dele, mas admito que definitivamente não é um marido assim que quero pra minha vida e que Deus não tem preparado uma vida de desconfiança, preocupação, etc pra minha vida.
Depois de visitar este site minha decisão foi tomada!
Não vou abandoná-lo, vou orar, jejuar e o que puder fazer por ele vou fazer como amiga e por ele ser mais uma alma nas mãos do diabo. Creio que se no livre arbítrio que ele tem escolher ser livre e ter posicionamento com esse vício ele irá ter um encontro verdadeiro com Deus e buscar ajuda de pessoas que ele sabe que a ama, como eu.
Infelizmente não podemos decidir por eles. Se Deus tem algo pra nossa vida juntos ele virá até mim completamente renovado mesmo que leve anos... e aprendi também a ouvir as palavras de sabedoria das pessoas que Deus coloca no nosso caminho para nos alertar como meus líderes por exemplo.
Nós que somos apaixonadas não queremos ouvir que é melhor não insistir em um relacionamento amoroso nessas condições, então agimos pelo coração e não pelo que Deus diz (que está na palavra). Em I Corintius 13 fala sobre o amor compare o que está lá com o que você vive.
Abraços

Anônimo disse...

Eu tambem estou nessa mesma situação,tenho um namorado ha 1 ano e 3 meses e ele é viciado,já falei com ele muitas vezes e ele sempre fala que vai mudar,que é so hoje que ele esta assim,e sempre ele esta do mesmo jeito.Ja não sei mais o que eu faço,eu amo ele e gostaria muito de vê-lo bem,mas pelo jeito acho que isso nunca vai acontecer.Deixei nas mãos de Deus pois,ele é maior e sabe o que faz.

Anônimo disse...

Não sabia que tinha tantas pessoas nesta situação ....
Eu também namoro com um viciado em drogas, e sinceramente já estou cansada de tudo .... Ele é um amor de pessoa, se não fosse a droga seria uma benção de Deus em minha vida. Mas nem tudo é perfeito !!! Ele está desempregado, fuma maconha o dia inteiro e cocaína uma vez por semana, a minha vantagem em relação a este namoro é que ele me conta tudo que acontece, ele não consegue me esconder nada ... Mas SINCERAMENTE, eu já estou cansada de tudo isso ... Eu o amo demais, não consigo tirá-lo da minha vida, não consigo gostar de ninguém por causa dele, MAS estou cansando e acho que Deus não quer isso pra mim, eu tenho uma família maravilhosa e posso viver sozinha, não vou morrer por abstinência dele. MAS PESSOAS, pra eu chegar a esta conclusão tive que aguentar muito viu, ele quase chegou a me bater uma vez ... Por isso, se quiserem comigo mais sobre este assunto ... Podem me add no MSN
vanessaregina.bo@hotmail.com

Anônimo disse...

terceira vez que to constando aqui...to fazendo daki o meu desabafo pois é dificil achar alguem, para falar sobre

mandei o meO amor embora
ele tinha parado con tudo tudo mesmo e eu bobona mesmo assim não confiava nele, não o deixava ir a lugar nenhum, tinha muito medo e o pior é que ele sabia muito disso e sofria

sempre me pedia permissão pra fazer as coisas e eu num deixava ele ir, axava que estava certa, mas nos ultimos dias ele foi para a casa de um muleque lah e demorou para chegar e o esperei e ele chegou, brigamos e ele me pediu desculpas, mas dias depois ele fez a msm coisa, me deixou em casa e foi ver os amiguinhoos num churrasco onde ele tava bancando a maioria e não me convisou, nuss fikei bm loka e disse que ele podia ficar lah o importante é que me desse todo a grana que tava con ele (para ter certeza de que não usaria drogas) e ele me deu na boa, e disse que ia fika lah beebndo como os caras.
e eu tava cansada de ouvilo dizer que eu o prendia que fazia tudo por mim e eu num notava, me encheu o saco sem compriender que eu apenas tinha fikado muito preocupada pois era pra ele chegar nu horario e ja havia passado varias horas.

então babau acabamos tudo...

agora vo dexa ele viver sozinho

espero que ele seje feliz



mas
CONSELHO

Cuidem-se se os amam na real

em 1º lugar DEUS
e em segundo VOCES
depois qm ama vc de verdade

lutem e os ousam


ele ja tinha me avisado que ja não agntava a pressão e eu continuava nessa por preocupação pois a droga dele era o crack e só quem conhece sab como é dificil sair disso

não sei como sera o proximo capitulo da minha vida
mas ta mãos de Deus
espero que de certo

vou rezar por vcs e por seus namorados
rezem por mim
pra que eu ache a resposta pras minhas duvidas

pois TALVEZ devesse ter confiado nele...

Anônimo disse...

Olá,
eu tbm passo por isso...
Minha história é quas eigual,
eu conheci um rapaz q usava drogas e ai começamos a nos converter e a situação só piorou, ele largou das drogas, e agora voltou a vender e usar e está cada dia piorando, mas a pessoa que confia em Deus não anda por vista e sim pela FÉ, qnd eu olho ele nessa situação eu digo que ele é um homem de Deus e abençoou a vida dele.. pois qm ama LUTA!
E acredito que Deus usa pessoas pra entrar na vida de uma pra ajudar, então busque a Deus, esse é um conselho pra nós !
Não desista, lute pq é uma vida que está se acabando..
Estou passando por isso durante 3 anos e enquanto eu ainda gostar vou ajudaar e peço a Deus que ele me use como instrumento nas mãos dele pra que eu possa ajudar!
Abraçooos!

Anônimo disse...

MEU MARIDO E USUARIO DE DROGAS DESDE OS 14 ANOS,ELE FICA UMA SEMANA SEM USAR MAIS NA OUTRA ELE TEM RECAIDA,ELE RECLAMA QUE EU NAO LHE DOU APOIO POIS QUANDO ELE CHEGA EM CASA DROGADO EU BRIGO COM ELE O UMILHO POIS EU FICO COM MUITA RAIVA.ELE DIZ QUE EU SO PONHO ELE PRA BAIXO E NAO VEJO SUAS QUALIDADES,JA TENTEI ME SEPARAR MAIS LOGO ELE ME PEDE DESCULPAS E DIZ QUE VAI PARAR EU VOLTO ATRAS POIS O AMO MUITO NAO SEI MAIS O QUE FAZER SE DEVO DESISTIR E ARRUMAR UMA PESSOA QUE NAO ME FAÇA SOFRER O DEVO LUTAR POR ELE ATE O FIM.SO PESSO A DEUS QUE ME MOSTRE O CAMINHO,POIS JA ESTO FICANDO CANSADA E QUANDO O AMOR QUE SINTO POR ELE ACABAR NAO VOU MAIS QUERER LUTAR.

Anônimo disse...

É engraçado q lendo todos os depoimentos me deparo com as mesmas situações q eu passei...Me envolvi com um viciado no qual eu era apaixonada desde criança...deixei meu casamento para viver este amor que eu acreditava q poderia vencer esse mundo cruel das drogas, mas infelizmente não foi possível... fiz de tudo por este menino, q usava a droga, depois se arrependia e eu perdoava...foram poucos meses, mas de mta agonia, desconfiança, amor, mas não deu...ele ficava 1 mes sem usar, depois tinha a recaída e sumia por 48 horas... é mto sofrimento... tive que agir pela razão e não mais pelo coração, pq já estava cansada de rodar o bairo na madrugada atrás dele, nos bares, nas esquinas... é uma luta constante e q parece não ter fim...O viciado tem muito que querer sair, mas é mto difícil...fui em palestra, NA...tudo q se pode imaginar para ajudá-lo...mas... em vão... ele pedia ajuda, ia lá, mas depois caía em tentação novamente... sinceramente, não sei se um viciado será eternamente curado, na verdade sempre será um dependente em recuperação... mas o coração de quem não usa nada com uma pessoa viciada dói demais...dói pelo amor que parece ser maior que pelos outros, pq paramos de viver a nossa vida para viver e ajudar a da pessoa, dói por tudo, por não conseguirmos deixá-lo... é horrível... mas eu não consegui e tomei a decisão de terminar este namoro que dói demais e retomar uma vida de paz, sem agonia... É isso... aqui está mais um relato de uma pessoa que amou e ainda ama um viciado, mas que não tem como... só para finalizar, ele me dizia: - deixa eu usar só maconha na sua frente, maconha não é droga... eu fiquei tão assim, q já nem ligava mais para a maconha, mas daí vai começando a falta de respeito e qdo me deparei já estava pegando meu dinheiro para usar crack... por isso pessoas, cuidado... se cuidem e boa sorte para todos. Acreditem que Deus olhem por nós que queremos ajudar estas pessoas...

Anônimo disse...

ANÔNIMO DISSE....
JUNTANDO UM POUQUINHO DE CADA COMENTARIO FORMA MINHA HISTÓRIA ISSO REALMENTE E MUITO DOLORIDO SABER Q AMAMOS TANTO UMA PESSOA Q AMA AS DROGAS.
MAS ISSO FOI UMA ESCOLHA SUA,MINHA,NOSSA... SE IMFELIZMENTE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO E PQ ESCOLHEMOS NA VIDA TEMOS SENPRE DUAS OU MAS OPIÇÕES MAS JA Q ESCOLHEMOS A DE NAMORAR OU DE VIVER COM UM VICIADO O QUE NOS RESTA É AJUDAR A PESSOA AMADA POIS TBM NAUM É POR ACASO Q UMA PESSOA ENTRA EM NOSSA VIDA.
MEU CASO COMO JA DISSE E UM POUQUINHO DE CADA MAS COM UM PEQUENO DETALHE NAMORO ESCONDIDA A FAMILIA DELE ME AMA EU AMO A FAMILIA DELE NOS NOS AMAMOS ,MAS MINHA FAMILIA OU MELHOR MEU PAI TINHA O PAI DELE COMO UM IRMÃO E POR UMA BRIGA MEU PAI PASSOU A TE-LO COMO INIMIGO MEU PAI E UM POUCO ESTORADO E UM POUCO NERVOSO ISSO FEZ COM Q ELES SE AFASTASEM MAS NOS JA TIAMOS UM RELACIONAMENTO ANTES DISSE E NAUM CONSEGUIMOS NOS SEPARA ATE HOJE ELE ME CONTA TUDO
NOS SOMOS AMIGOS E NAMORADOS O BOM E QUE ELE ME ESCUTA E AS POUCOS ESTA DIMINUINDO O CONSUMO MAS INFELIZMENTE A FAMILIA DELE TEVE Q MORAR EM OUTRO ESTADO MAS ELE VEM TODO MES ME VER NOSSA HISTORIA E TÃO LONGA Q DA PARA ESCREVER UM LIVRO ENTÃO VOU PARANDO POR AQUI.
LEMBRANDO Q SEM DEUS NOS NAUM SOMOS NADA E QUE O IMPORTANTE E TEMOS TEMOR E CONFIANÇA NELE.O AMOR ROMPE AS BARREIRAS VC ACIMA DE TUDO TEM QUE TER PACIENCIA,ESPERANÇA ,CONFIANÇA,PERSEVERANÇA ENTRE MILHARES DE OUTRAS COISAS COM SEU CONJUGUE DESEJO A TODAS MUITA FORÇA PACIENCIA E CONFIANÇA EM DEUS EM EM SEU RELACIONAMENTE.

Juh disse...

parecida com a sua ,meu agora ex namorado desde ontem foi quem praticament me incentivou a ir para a igreja,antes éramos amigos e ele smepre pregava a palavra pra mim...depois de 2 meses de amizade comçeamos a namorar e eu independente de namorar ele ou não deciri por mim mesma aceitar Jesus...nosso namoro no começo era bom,ele sempre demonstrando muito amor por mim...eu sempre pergunatva a ele se não corria o risco dele voltar a usar drogas,e ele me respondia que não...quando completamos 1 mes de namoro ele me confessou que tinha fumado maconha...já vinha percebendo algumas mudanças no comportamento dele...nós continuamos indo para a igreja e ele sempre me dizendo que iria parar..com alguns meses voltou a usar cocaína...e eu pela minha falta de discernimento espiritual acreditando que esse relacionamento era de Deus...
Na verdade eu achava que o diabo queria separar a gente...que Deus tinha proposito na nossa vida mais o FATO É QUE NÃOOOOO...não se iluda pois a minha relação por eu achar a mesma coisa que ele poderia mudar por mim...fui prolongando a situação até chegar o ponto dele fazer coisas bizarras a partir do momento que vc começar a ficar mais contra com o tempo ele vai começar a ficar agressivo e vai achar que vc ta cortando o "barato" dele e pode chegar até te agredir não por ele ser uma pessoa ruim mais pelo fato da droga mudar a personalidade...Deus já carregou a cruz por nós a gente as vezes quer carregar uma cruz que Deus não quer que a gente carregue...pense bem !!!!!!Com o tempo se vc não deixa-lo vc vai começar a se contaminar com isso tudo e isso pode até te deixar uma pessoa nervosa como eu fiquei...ta sendo muito difícil pra mim mais temos que colocar uam coisa na cabeça não dá pra servir a 2 senhores ou vc serve a Deus ou vc serve o diabo....um homem antes de ser fiel a vc ele tem que ser fiel a Deus....!!!!!!!!!Ore jejue que quando vc menos esperar se desligará dele ou entao se for da vontade de Deus que fiquem juntos deixe que Deus trate ele primeiro e o traga regenerado pra vc ...vc não precisa sofrer do lado dele vá ser felizzzzz em Cristo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cOMO É ESTRANHO LER COMENTÁRIOS TÃO PESADOS E AO MESMO TEMPO ASSIM..... TÃO TRISTE.DIGO PQ ME ENVOLVI COM UMM RAPAZ, AMAVA ELE MUITO.cASEI E DEPOIS DE 3 ANO ELE VOLTOU A USAR TODOS OS MESES, POR UMA ANO, SE FOSSE HOJE, LENDO ESSES COMENTARIOS NAO IRIA POR NAS MINHAS COSTAS UM FARDO TAO PESADO, COMO TENHO HOJE.POR ISSO EU INPLORO, SE VOCE NAMORA ALGUEM QUE SOFRE DESSA DOENÇA, NAO CASE.POIS VOCE NAO VAI TIRA-LO DAS DROGAS JAMAIS.SE ELE NAO QUISER NINGUEM FAZ ISSO, DEUS FAZ MAS ELE TEM QUE QUERER E NAO VALE A PENA PAGAR ESSE PREÇO.DESTROI TUDO.

Anônimo disse...

eu tbm era usuario de drogas, mais Meus amigos me falavam de alguem que poderia me libertar de uma vez por todas até que um dia eu fui na igreja e naquele dia deus operou de uma forma sobrenatural na minha vida cada hino que tocava falava cmg e meu coração nao aguentava mais sentia vontade de chorar mais ficava com vergonha e segurava mais uma hora naum deu para segurar mais e começei a chorar como criança . pq a palavra de deus fala que devemos ser como criança que ele nos ensina-ra a fazer tudo da fora correta . e a palavra naquele dia parecia que o pastor conhecia toda a minha vida e falava coisas que só eu e Deus sabiamos. e hoje sou liberto graças a Deus .

Tente leva-lo pelo menos um dia para a igreja pq eu sei que Deus irá muda-lo de uma vez ´por tds .

Aonde o senhor está ali algo tem que acontecer .'

Que Deus abençoe tds vcs .

Anônimo disse...

Nossa, realmente é muito difícil conviver com alguém assim. Você nunca tem sossego, vive com o coração aflito. Eu caí no erro de me casar com uma pessoa assim faz 3 anos e digo a você que são poucos os meus momentos de paz. São promessas em cima de promessas e nada de largar o vício. Eu o amo muito, mas já não tenho mais forças para lutar. Entreguei para Deus, que Ele saberá o que será melhor para mim.

Anônimo disse...

Amados, A Paz do Senhor Jesus!

Passei pela mesma sit. que vcs! achei impressionante como vi minha história em vcs!

O nosso erro é, achar que podemos mudar as coisas, com amor,carinho etc..isso ajuda mais não muda! igual as pessoas entendidas do assuntos falam (não evangélicos) eu estava entrando em NEURA por causa disso. Estou com ele há 1 ano caí de para-quedas na situação , NÃO tinha noção que droga era mais forte,ou mais fraca, pra mim td era DROGA! e ponto, sou d um berço evangélico e nunca nem passei perto disso,

nos conhecemos na igreja,e depois de um tempo começamos a namorar, qndo completamos 2 meses de namoro ele teve uma recaída, e ficou 3 dias fora,euuu nunca imaginei isso! ele já tinha me contado que teve envolvimento com drogas,mas pra mim tava td certo! pq no meu pensamento se ele tava indo na igreja e ''firme''é pq NUNCA mais iria usar.

Começou o martírio...comecei a controlar os horários, onde ele ia, eu ia com ele, pregava pra ele, orava por ele, achando que algumas dessas coisas seria suficiente sem a plena força de vontade dele 1º e transformação pelo Espirito.

Tudo que vc possa imaginar que eu fiz, eu fiz, busquei ele nesses lugares, mas sempre com o pensamento em Deus, cantando na igreja etc...

MAS Deus me repreendeu, através de revelação, sem eu pedir, e sem eu conhecer o profeta. DIZENDO: DESCANSA!!!Quem faz a obra é meu ESPIRITO, ou SEJA, PARE! VC ESTÁ INDO PRO LADO ERRADO! Não adianta querermos lutar com nossas forças, porque isso não é NATURAL, Drogas além de ser essas substância tem um demônio que prende as pessoas,que as fazem trocar família, e todos pela droga, altera o senso crítico, tanto é q eles pensam uma coisa qndo estão querendo usar,e quando estão tranquilos pensam outra, impedindo a felicidade ao lado do senhor Jesus,Só quem passe sabe, Não é toa que vocês estão com eles, mas está faltando SABEDORIA na palavra, então mesmo Deus falando continuei controlando ele, e até que Deus disse novamente DESCANSA, atavés de outra pessoa, e sempre me repreendendo.

Até que eu percebi que pelas minha forças NÃO DAVA!

Assim como caiu minha ficha, vcs tem que esperar NO SENHOR cair a ficha deles, vcs tem uma ARMA PODEROSA NAS MÃOS ... A PALAVRA DE DEUS.

A Mulher Sábia edifica sua casa, mas a Tola a destrói.

Vamos pegar esse versículo da seguinte forma, pelos olhos espirituais não podemos ver o HOJE, mas SIM oq Deus pode fazer na vida DELES AMANHÃ, Creia! tenha Fé! Medita na palavra de Deus! Descanse!

Deixa pra lá! não fique controlando, mesmo desconfiada mostre que vc confia! pois na verdad você não está confiando NELE e sim em DEUS.

SE ENCHA DA PALAVRA,ORE,JEJUE,E PROFETIZE SOBRE SUA VIDA A A PALAVRA DE DEUS!

VOCÊ PODE NÃO ESTAR VENDO, MAS CREIA PELOS OLHOS DA FÉ,JESUS EU CREIO QUE ELE(A) JÁ ESTÁ LIBERTO!

Não vou acreditar no que meus olhos me dizem! vou acreditar que TU É PODEROSO PRA TRANSORMAR,LIBERTAR... E TEM UMA PASSAGEM QUE DIZ: RECEBA O FRACO NA FÉ, NÃO DESPREZANDO, POIS DEUS É PODEROSO PRA FIRMAR!

Nós somos como VASO NA MÃO do OLEIRO, ele NOS MOLDA.

A tribulação produz em nós paciÊncia.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

E pela Honra e Glória de Jesus, cresci mto com o sofrimento, aprendi a ser mais resistente! faça da sua prova, um degrau! pois Nada que DEus permite que aconteça em nossas vida é pra nossa Destruição mas sim pra o NOSSO CRESCIMENTO!

HOJE ESTOU FELIZ COM JESUS, COM MEU NAMORADO, DEUS O LIBERTOU! E PODE LIBERTAR VC E SEU COMPANHEIRO TBM!!! ENTREGA NAS MÃOS DELE, E DESCANSE!

Ai vai de vocÊ acreditar nessa palavra profética ou não!

Deus está esperando uma atitude de FÉ da sua parte!

A paz queridos! Vou orar por vcs, porque isso não é apenas um vício! é um demônio agindo na vida das pessoas!

E se alguém quiser conversar, deixo um e-mail que fiz agora, pra quem quiser desabafar, pois essas coisas só entende quem passa, ou passou!

jesusliberta10@yahoo.com.br

Que a paz de Deus que excede todo o entendimento tranquilize vcS!

Anônimo disse...

Oi,tenho 15 anos, fui dependente quimica durante 2 anos e 6 meses, e hj estou liberta porque Deus me livrou das drogas. O meu problema é bem parecido com o de muitos de voces,comecei a namorar ainda qdo era dependente das drogas,e meu namorado também era, ele até hoje continua sendo, e eu nao sei oque fazer,estou tão confusa...ele nao quer ir em igreja..diz qe vai parar,mais não consegue... e eu o amo tanto... já pedi tanto pra Deus livra-lo, mais meu namorado tbm não colabora... ;s
Por favor, me ajudem! Devo terminar? ou tentar ajuda-lo?
Acho que sei a resposta,mais meu coração não quer acreditar nela...devo terminar...

Anônimo disse...

minha situaçao e muito parecida ainda nao estou namorando com ele estou esperando 1 resposta de Deus entrego esta causa todos os dias nas maos do Senhor tenho fe que ele quer o melhor para mim

Anônimo disse...

Gente entrega na mão de Deus tenhoo certeza que ele irá ajuda-los, eu tenho 16 anos tenho amiigos q são aviciados em drogas mais por esse fato não abandono nenhum deles, são pessoas legais, o uniico problema é o vicio..msm assim acho q a melhor força de tentar ajuda-los é dando conselhos se agente abandonar é pior a pessoa acaba se sentindo pior,sozinho e fazendo coiaspiores..so ter paciencia e fé em DEUS.

Anônimo disse...

oi...
tbm passei por isso.conheci uma pssoa muito maravilhosa.mas em poucos tempos descobri q usava maconha,a verdadeira porta de entrada para o inferno.mais ainda assim o amava demais e acreditava em suas falsas promessas de parar c o vício.perdi minha mãe e me vi sozinha no mundo e resolvi ir morar junto c ele.pensei viver eternamente feliz,pura ilusão.o crack era o seu novo amor,ele fazia de td pela droga,roubava td de dentro de casa,td mesmo,parou de cuidar da higiene pessoal,não trabalhava mais,vivia de vender materias reciclavéis para sustentar o vício,quando conseguia o dinheiro corria comprar a maldita,quando passava o efeito sem dinheiro para comprar mais ele me agredia,via bichas dentro de casa,tinha muitas alucinações,até seus pais não aguentaram a situação e se mudaram de estado.eu me vi em uma situação tão difícil,não conseguia mais ajuda-lo
tinhamos uma filha de 1 ano q precisava muito de mim +q ele foi ai q depois de uma cena muito triste de agressão e estupro tive q recorrer a policia,só assim consegui ter paz.hj moro sozinha c minha filha de 4 anos e meu ex marido mora nas ruas de osasco ele chegou ao fundo do posso o crack vez dele um mendigoe ainda vive ou melhor vegeta em torno do crack.......

Anônimo disse...

Bom estou passando por isso ja vao fazer 2 anos.tenho 19 anos ele tem 27 anos.quando começamos a namorar eu ja sabia do problema so que pra mim ele era ex viciado.ele nao aquele q fuma tds os dias.mas sao muitas recaida.as vezes passamos meses bem dpois o terror volta.Eu amo muito ele mas estou ficando sem forças.todo esse tempo q estamos juntos eu esqueci de mim so vivendo a vida dele.ja fíz d tudo para ajudar.ate eu queria que ele ficasse sempre comigo q pelos eu saberia ele estaria bem.mas nao posso cuidar dele 24horas.tenho meus compromisso.ate no trabalho minha cabeça nele.Sabe ele nao é uma má pessoa.ele nao me bate ele bonzinho.trabalha.mas ele ja fuma maconha como fose.ele é frako é so os amigos q o adversario manda xama ele começam a beber.dpois vao para cocaina.ele nao aguenta vai para crakc.Nos sabemos q nao é facil.ele ñ é santo.mas ele q se libertar.agente ja frenquentamos varias vezes mas no momento agente nao ta indo eu burra so quero ir para q ele va.sei q eu preciso.mas me preocupo tanto com meu namorada que hoje choro.fico sofrendo eu tenho esperanças.mas vou buscar mais Deus mesmo q ele nao va sempre convido ele.mas vou Deixar q Deus me de a palavra.nao posso maes ficar d braços cruzados esperando o pior ou milagre.Sozinha nao posso fazer nada so Deus para liberta... Força para todas.bj

Anônimo disse...

entao eu namoro a 6 anos agora em janeiro completou eu orei pra namorar tudo mais deis do começo dava pra ver q ele nao era para mim mais eu teimava mais tipo comecei a amar ele muito pq 6 anos é quase um casamento mais tipo namoravamos a distancia pq ele teve q ir embora para servir o exercito mais mesmo assim continuei mais ai depois de tudo ele voltou a morar com mae dele pq nao deu certo nisso ele estava muito deprimido pq ele voltou para sua mesma vida e q nao tinha conseguido nada la no exercito e ai desempregado começo a sair com os bandidos da cidade dele nisso ele começo a usar droga mais eu nem sabia a mae dele escondia de mim mais esses dia atrais ele veio morar na minha casa ai a mae dele me falou q ele estava usando crake mais mesmo assim nao acreditei pq ela é muito paranoia ficava seguindo ele achei q ela esta delirando mais ai ele veio pra minha cidade arrumar serviço pra gente casar nisso ele arrumo mais tipo a mae dele sempre falava nao deixa dinheiro perto dele e nem deixa ele sair sozinho mais nem ligava pq pra mim ele nao fazia isso pq a gente olha a pessoa nao da pra acredita , mais ai ele perdeu o serviço nisso eu arrumei um no final do ano agora a noite ai a mae dele ja estava ficando preocupada dele ficar sozinho mais eu nem ligava pq achava q ela tava delirando e somos evangelicos porisso nem me liguei eu e ele namorando a 6 anos nunca vi nada indiferente mais ai meu primeiro dia de serviço chego em casa cade ele e eu tinha deixado 50 reais no meu guarda ropa e ele pegou mais eu achei estranhoq minha mae falou q a empresa a onde ele trabalho mando ele ir receber ai fiquei preocupada pq deu 3 da manha ele nao voltava mais como estava muito cansada deitei na cama orando e chorando e dormi no outro dia , acordo cade ele fiquei loca ai tivemos q chamar policia e tudo foi quando eu vi q a mae dele tinha razao , eu estava escondendo dos meus pais pq achei q era mentira tive q conta tudo pq fiquei disisperada nisso ele nos proibiu de namorar mando ele imbora mais tipo fiquei com muita dó dele pq ele chorava muito arrependido e continuei com ele agora estou perdida nao sei o q fazer pq a familia dele pede para eu ajudar ele pq eu so a unica pessoa q ele ama ...oq faço estou perdida ?sei q ele nao é pra mim mais tenho medo de deixar e ele entra de cabeça nas drogas pq a agora ele esta um mes sem usar fazendo curso e trablhando tio dele esta cuidando dele ele é pastor pq o pai dele mesmo é um trasti q nunca deu atençao ao contrario so cobrou ele a vida inteira de obrgaçoes..pessoal me ajuda bjs....

Anônimo disse...

Estou namorando a 1 ano e 4 meses, e a uns 5 meses atrás meu namorado desapareceu, não deu noticias pra ninguém, quando ele chego perguntei o que era obvil, se ele tinha usado drogas, e ele disse que não,tá nisso foram se passando os meses, mas no ano novo ele sumiu de novo mais voltou antes da 00:00 eu vi o estado que ele chego, e naquele dia eu tive certeza de que ele estava sim usando cocaína, ele tava super agitado, bebia mtos copos de aguá, coisas que ele não fazia normalmente, tornei pergunta já sabendo a verdade, mais ele insistia em negar, áh mais o menos uns 2 meses atras ele sumiu denovo mais dessa vez, a familia dele e eu tanbm ficamos tão desesperado que chamamos até a policia pra ir atras dele, pra ve se achava ele.. e quando ele chego, eu mais uma vez perguntei, e de tanto institir ele me confeço, que por curiosidade, e por insentivo de ''amigos''
ele experimento, akilo pra min, foi o cúmulo digamos assim, naquela hora por mais que eu ja soubesse, depois que ele me confirmo, eu disabei,chorei, terminei com ele, mas logo depois por conselhos da minha mae e por que sinti no meu coração, eu voltei com ele, ele me prometeu que nunca mais iria usar cocaina denovo, mais eu sabia que pelo tanto de vezes que ele usou ele num iria parar da noite pro dia e que ele podia sim ta ficiado, poisé foram palavras jogadas ao vento, depois de umas 2 semana ele usou denoovo e pior ele me levo pra ver ele usando, na hora eu tive vontade de morrer, sinceramente, eu pensei comigo, 'puts , ele dia que me ama e me faz sofrer assim, me tras pra ve-lo distruindo sua vida '.. nakele momento eu tive certeza que ele tava viciado sim, e que mesmo tendo Fé, indo na igreja, buscando, fazendo o que for eu não podia fazer nada, depois ele ficou uma semana sem usar, estavamos e estamo indo na igreja, fazendo votos com Deus, ele fico firme 1 semana sem usar e quando era o dia de completar a 2°semana ele fraquejou, e usou novamente, estou com ele ainda,
e eu vou continuar lutando por ele, vou continuar orando, frequentando a igreja com ou sem ele, não me conformo como um minino que era motivo de orgulho pra muitas pessoas, entro nessa vida, sem pensa em ninguem, não sei até quando vou aguentar isso, só Deus me dando Forças mesmo, por mais que não seja a vontade dele que nós possamos ficar juntos, mais eu pesso a Deus que eu veja ele liberto das drogas, essa vai ser a minha maior vitória, apesar da minha fé estar um pouco abalada, fraca, eu vo lutar e confiar mais em Deus, por que por mais que eu lute, chore, sofra, só Ele pode fazer o milagre na vida do meu namorado e na minha, só quando ele estiver liberto das drogas é que eu vou voltar a ser feliz por completo. Por isso, por mais que as coisas conspirem contra, creia que Deus tudo pode, e que o inimigo não tem forças contra tua, nem a vida de quem voce ama, quem tem promeças, não morre ! Deus permite que nós passemos por isso, pra ve que só ele é Deus que pode curar e libertar os infermos, por isso querida(o) leitora(o) forças e creia em Deus.

Ni disse...

Meninas lindas, princesas do Senhor Deus e amadas do Senhor Jesus Cristo.

Penso que tenho idade pra ser mãe de cada uma de vocês... e ainda assim estou passando por situação idêntica.

No entanto, meu amado já deixou as drogas e deixou a bebida também e, ainda assim, não quer estar comigo diante de Deus, na Igreja. Sou levita e me sinto muito só quando eu vejo a igreja cheia e ele não está lá.

Veja bem: é sempre maravilhoso ajudar alguém, principalmente quando essa pessoa se torna parte de nossa vida, no entanto saibam:
- Livrar-se das drogas, somente numa clínica de recuperação onde há a oportunidade de um verdadeiro encontro com Deus;
- Assim como a salvação é individual, cada pessoa é responsável por sua própria vida;
- A Palavra de Deus nos diz que BASTA A CADA DIA O SEU MAL. Ou seja: não precisamos sofrer o mal dos outros;
- A Palavra também nos diz que Deus deu uma vida a cada um, porque nós mal somos capazes de cuidar de nossa própria vida.

Portanto: mesmo com muita dor, não torne-se dependente ou responsável pela vida do seu amado, ok?

Além de tudo, eu levei o meu amado pra casa... imaginem o que eu passo... saio pra trabalhar, minhas filhas também, pois somos "guerreiras" e ele fica dormindo... não gosta de trabalhar...

Também tenho que tomar uma atitude, só estou pedindo ao Senhor Deus, que pela sua Santa misericórdia, me dê CORAGEM !!!
Deus nos abençoe.
Pense bem sobre a responsabilidade que você tem sobre a SUA vida.

O sangue que Cristo derramou por você foi sangue de Rei. Para que sejamos livres e não prisioneiras de um sentimento tão avassalador como a dependência de um dependente.

Unknown disse...

entao eu tenho 20 anos e passo pela essa situçao meu namorado é vicidado tbm já passou varias vezes por internaçoes em clinicas,mas nd resolse ele volta a fezer tudo denovo,,sabe ele quando nao usa drogas ele é um bom homem me trata super bem me da carinho amor atençao,,,mas quando ele usa se transforma,,eu estou gravida de 6 meses,dele,sabe ele chora fala pra mim q nao quer ser assim mas é mais forte q ele ,,eu falo q ele tem q procurar mais deus se recuperar...apesr de tudo eu amo muito ele estou fazendo de tudo para ajuda lo...bjos ate +

Anônimo disse...

Não é dificil espelhar-me e ver q a historia sempre se repete, tenho um filho lindo de 01 ano e meu marido dependente quimico (cocaína) a vinte dias atrás tentou me bater e acertou o rostinho do meu bb, sempre fiz de tudo para ajuda-lo mas infelizmente não consegui, resolvi me separar o q achava que seria dificil, mas ele tomou a decisao e foi embora, peço a Deus todos os dias que se liberte, choro todos os dias por ter fracassado, ou não ter sido o suficiente para ajuda-lo, mas olho pro rostinho do meu bb e sei que vou superar tudo isso. Hj eu não sei aonde ele se encontra mas tenho certeza que minhas noites de medo e angustia acabaram, vou criar meu filho com todo amor e carinho e vou saber suprir a sua necessidade. Me agarro a ele para que este sofrimento passe e sei que Deus tem o melhor pra mim...

Anônimo disse...

Estou muito indecisa, lendo essa pagina e tdos os comentarios aqui expostos. Tenho 19 anos,sou evangelica e estou completamente apaixonada por uma pessoa da mesma idade q a minha q me diz ser ex-usuario de drogas. Tenho medo de assumir um relacionamento com ele e acontecer comigo o mesmo q aconteçeu com muitos aqui,tenho medo de ele ter uma recaida,mais tbm por outro lado sinto q ele esta falando a vdd,uma vez que a mãe dele fala a mesma coisa comigo, mais preciso ter a plena certeza disso, queria q ele fosse pra igreja comigo mais, ele disse q se for pra visitar ele vai, pelo menos isso é um começo. Só peço a Deus que me dê muita sabedoria pra decidir isso, e distinguir uma coisa q é a vontade dele e o q é a minha vontade, pra q eu n possa tropeça depois nas consequencias de uma escolha errada agora. estou precisando muito de conversar com alguem, desabafa...esculta esperiencias, e ouvir outras opiniões se puder ne ajude meu email é
polysoares2010@hotmail.com
fique na paz do Senhor.

andreza disse...

Oi primeira mente estou muito triste pois meu namorada passa pela mesma situação estou com ele a 3 anos e 1 mes é não é facil deixar ele nessa ele já passou 2 cemanas ou mais sem usar mas merda ele teve de novo recaida onten recebeu dinheiro quando largou nao veio pra casa e ate agora não chegou..estou aqui no trabalho orrorisada e entrei no google e vi esses depoimentos e achei muito intereçante..ESPERO que vcs saiam desssas estou horando muito para que ele se liberte desse viciu meu deus como é dificio

Queria conversar mas sobre esse asunto com alguêm...queria deixar meu orkut:andrezagatinhachegada@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi querida, meu namorado (namorido) tbm é dependente químico .. não pode chegar o fds que ele já vai beber, cheirar e eu fico aqui .. brava, triste, angustiada! Não abandonei a Deus mas mt tempo que eu nao frequento os cultos.. e não o amo igual antes, faz 2 anos que estamos juntos mas nosso namoro está mt desgastado; mas n consigo ficar longe dele tbm :( quero mt ajudá-lo, no entanto fui usuária de drogas, mas estou limpa.. "FÉ EM DEUS E DIAS MELHORES VIRÃO.."

Anônimo disse...

estou pasando pela mesma situação sou casada a 11 anos a 4 anos minha vida virou um inferno ele é viciado em cocaina gastava o dinheiro todo e ja estava fazendo pequenos furtos.mentia demais e comesou a se envouver com os traficantes e teve que se muda de lugar. so que ele quer que eu vou mora la com ele.so que eu estou com medo de passsa tudo de novo .ainda não fui porque minha filha ta na escola e não conseguiu vaga la .tenho 3 meninas dele. não sei mas o que fazer. tenho medo de larga minha casa e ter que trabalhar sozinha para bota as coisas dentro de casa . minha terceira filha ainda tem 4 anos .

Anônimo disse...

A um tempo eu estive visitando esse site, e postei um comentario dizendo q estava apaixonada por um ex-dependente quimico, mais n sabia se namorava ou n com ele, bom começamos a namorar, e agora com 5 meses de namoro ele tem uma recaida, vendeu td q tinha,ta mentindo demais, e me falou q nunca deixou de usar maconha, começou a fazer pequenos furtos pra sustentar os seus vicios, ele esta sofrendo muito, mais eu estou sofrendo muito mais em ve-lo desse jeito. n sei se continuo o termino, mais o nosso fim ja esta perto pq estou sentindo q estou com ele, n é por amor mais é por pena, e isso n compensa a ninguem. sou nova vou encontrar uma outra pessoa. meninas se esta na duvida de namorar ou n com ex usuario de drogas, n namore vc só tem a perder.

Anônimo disse...

?????- SÓ USEI DROGAS QDO ESTAVA BÊBADO, NUNCA USEI SEM BEBER, FIQUEI QUASE CINCO MESES INTERNADO, FUI O MELHOR ALUNO DE LÁ, MAS TIVE Q SAIR ANTES DO FIM DO TRATAMENTO, DEPOIS FIQUEI MAIS DE UM ANO SEM USAR DROGAS, AGORA JÁ USEI 3 VEZES A CADA 4 MESES, SÓ DEPOIS DE BEBER, SERÁ QUE SOU VICIADO, OU TENHO CURA ? O QUE FAÇO? NÃO QUERO USAR DROGAS NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

é exatamente isso mesmo..
não inicie um relacionamento com alguem com esse tipo de problema..
isso é uma doença.. tem que ser tratada.. mas a pessoa tem que fazer isso por ela mesma..
tem que querer mudar..
ja perdi as contaas de qns vezes postei, ou visitei esse blog..
e eu namorei um drogado por 4 anos..
foram 4 anos de sofrimento, por traições e decpções pois ele sempre voltava a usar..

então se está vivendo isso.. não siga conselhos de quem te diz pra rezar e ficar ao lado dele.. saia dessa.. reze... muito peça pra Deus mais longe do cara.. porque

Deus te colocou no mundo para ser feliz..

se um dia o cara mudar.. vai ser por ele e por Deus e de longe vc pode orar sem se decpcionar.. até pq foi o cara que escolheu entrar nessa.. e foi pq quis.. vc num pediu pra ele ir..

ah.. eu to falando de usuários de Crack e cocaina.. que isso é doença..

do caso dos usuários de maconha.. fala pra cara criar vergonha na cara.. e se tornar um homem descente...
se ele continuar usando é sacanagem com a tua cara..com a cara da familia e com Deus...

é porque ele é um adolescente bobo que quer ser como todos os bobões que apoiam isso..

um abraço..

Deus abençoe a todos.. inclusive aqueles que se deixaram dominar por coisas impuras

Anônimo disse...

AH PARA VOCÊ QUE NÃO SABE SE É VICIADO!!!

querido.. se vc sabe que quando bebe usa drogas.. então não beba...

não venha com papo de que da pra beber socialmente... simpliste NÃO BEBA..

meu namorado é um homem muito bom e não bebe nada..

viva essa dadiva de ser um homem feliz e limpo...

sua cura é o Senhor Deus..
que é teu PAI e te ama..

seja feliz ao lado dele..
não se embiague.. não use nada...
seja limpo..

entregue-se a vida cristã..

eu senti que deveria te falar pra procurar a igreja com a qual vc se identifica..
no casa da catolica. procure um Grupo de oração e um grupo e jovens.. e busque se entregar a Deus..

busque servi-lo incançavelment..
confesesse..
e ficaras limpo

um Abraço

Michelle disse...

Amigos, li os comentários, eu passei por isso também, conheci um rapaz que dizia não usar mais drogas, eramos muito amigos pois contava tudo, até que um dia me disse que teve uma recaída, fiquei do seu lado, tentei apoiar, mas ele mudou muito, no começo era carinhoso e tal, começou a me maltratar e fazer coisas que não eram agradáveis, mesmo assim o amava muito, até que um terminamos. Uma coisa vou falar para voces, NÃO TENTEM SER DEUS, O UNICOS QUE PODE MUDAR A VIDA DE ALGUÉM É DEUS!!!, eu sofri muito durante um ano e meio ao pensar que iria consertá-lo, GRANDE ENGANO!! Terminamos, depois que terminamos descobri que me traia, então se vc não se sente segura e nem tem certeza de umfuturo próspero caia fora, Deus tem algo melhor e maior para vc!! Fui contra os meus pais e familiares por amor a ele, se muitos dizem a mesma coisa escuta-os e deem crédito pois eles amam vc e querem o seu melhor!!! Parem! Isso que sentem não é amor!!! Não confundam amor com dó, peninha ou coisa tal, não tentem ser PAI ou MAE pois não é filho!!! Amem voces primeiramente, pois quem sofre tudo isso por alguém que não faz por merecer é porque não se amam primeiramente. Eu não me amava até então, pois permitir tantas humilhaçoes e choro durante muitas noites. Reflitam sobre isso!!!

Anônimo disse...

namoro a 5 anos ,comesei com 15 anos,quando o conheci já tinha escultado um comentário que ele usava maconha ,perguntei e ele respondeu que usava mas não levei a serio pensei que não iria amalo assim ai o tempo passou dois anos maravilhosos casal perfeito, e era por que ele nem me amava .3 ano de namoro ele quis termina ai começou o vai e volta ,dizia que ia na minha casa desmarcava em cima da hora,e foi passando o tempo,4 ano de namoro ele começou a usar drogas pesadas cada vez mais frequentes ,passava uma semana sumido depois voltava passava 4 mêses bom limpo ai 1 semana de novo ai 4 mêses e 2 semanas assim foi acontecendo e hoje faz um mês que ele voltou da clinica e agora nesse momento ele esta numa bocada acabou com o carro do pai dele com a confiança que tinha sido depositada nele.hoje so queria ter denovo a vontade de orar por ele multiplicada que hoje me faltão forças........

Usuário disse...

BOM DIA,
NAMORO UMA PESSOA A 1 ANO E MORAMOS JUNTOS EU TENHO 22 E ELE 25, SOU MODELO E TRABALHAVA FORA DO BRASIL TINHA UMA CARREIRA LINDA E BEM SUCEDIDA, SOU EX USUÁRIA DE COCAÍNA E O CONHECI ATRAVÉS DE AMIGOS EM COMUM QUE TAMBÉM SAO USUÁRIOS. QUANDO PAREI DE USAR DEPOIS DE 2 DE MUITA LUTA, TIVE GRANDES AMIGOS QUE ME AJUDARAM A SAIR, POIS MINHA FAMILIA MORA EM OUTRO ESTADO E EU MORO EM SP A TRABALHO, FOI MUITO DIFIICL DEIXAR DE USAR PQ MEU CICLO DE AMIZADE ERAM PESSOAS QUE DIZIAM SER AMIGOS DE ( BALADAS ). EU CONHECI MEU NAMORADO NUMA FESSAS FESTAS MALUCAS COMO CONHECIDOS AFTER PARTY, DEPOIS DE UMA TEMPORADA FORA DO BRASIL E COM PASSAGEM MARCADA DE VOLTA PARA EUA EU FIQUEI A PEDIDO DELE, MUITO APAIXONADA ESTAVA CEGA, PORQUE EU SABIA QUE ELE ERA MEGA DOIDO E ME ENTREGUEI CADA DIA MAIS E ELE MORANDO COM OS PAIS E EU SOZINHA, AS VEZES ELE FICAVA NA MINHA CASA AS VEZES QUE ELE MENTIA DIZENDO IR DORMIR NA CASA DELE ELE IA USAR DROGA A NOITE TODA E NAO IA TRABALHAR, COMECEI A ME SENTIR ENCOMODADA COM A SITUAÇÃO DELE ESTAR MUDANDO, DE UM DIA PRO OUTRO ELE ACABOU COMIGO E FOI QUANDO ELE SURTOU DE VEZES... OS PAIS DELE JÁ NAO SABIAM MAIS OQUE FAZER, COM ELE SUMINDO TODOS OS DIAS E VOLTANDO NAQUELE ESTADO.... QUE TODAS NOS SABEMOS :( EU SOFRENDO MUITO AINDA, DEPOIS DE 1 MÊS O REENCONTREI NUMA FESTA COM OUTRA MULHER ( Morri, essa noite, rss ). QUE ELA MAIS QUE ELE SUPER USAVA E VI O ESTADO EM QUE ELES DOIS ESTAVAM, COMECEI A CHORAR POR VÊ-LO DAQUELE JEITO SEM PODER FAZER MAIS NADA PELO AMOR DA MINHA VIDA... ELE ME VIU CHORAR MUITÍSSIMO MAIS NAO PARECIA SE IMPORTAR MUITO, ENTÃO FUI EMBORA E RECEBI A LIGAÇÃO DELE DIZENDO QUE ME AMAVA, QUE PORQUE EU TINHA O DEIXADO NAQUELE ESTADO E NAO QUIS O AJUDAR, ENTÃO ELE FOI NA MINHA CASA, CONVERSAMOS E CLARO, VOLTAMOS. FALEI PRA ELE QUE DEVERÍAMOS MORAR JUNTOS E QUE ELE TERIA QUE FUGIR DOS AMIGOS E MUDAR DE NÚMERO...MUDAR DE VIDA, DAI QUE FOMOS MORAR JUNTOS .... AGORA ELE COM AJUDA DE UM PROFISSIONAL E DE DEUS QUE ELE COMEÇOU A IR PARA IGREJA E ACEITAR A JESUS COMO SEU SALVADOR, PELO JEITO ESTAR INDO, MAS ANTES DISSO MENINAS SOFRI MUITAS, MUITASSSSS VEZES COM ELE SUMINDO E ME DEIXANDO SOZINHA, PARA IR BUSCAR COCAÍNA COM TRAFICANTES DENTRO DAS FAVELAS E COM OS TRAVESTIS ATE MESMO... PQ ELE ASSUMIU, AGORA AS ÚNICAS PESSOAS QUE ELE PRESERVAVA ERAM SEUS AVOS E COM TUDO DESCOBRIRAM... E ELE COM Q VERGONHA, VENDO QUE A ÚNICA ESPERANÇA EM SUA VIDA ERA DEUS ELE PAROU, DEPOIS DE MUITA ORAÇÃO E PERSEVERANÇA, ACHO QUE ESSE MOMENTO ELES ESTÃO DOENTES E CEGOS, PRECISANDO MAIS QUE NUNCA DE NOSSAS ORAÇÕES ... SE FOR PRECISO DEIXA-LOS MESES INTERNADOS VARIAS VEZES DEIXAREMOS.... PQ QUANDO AMAMOS DE VERDADE NOS NAO ABANDONAMOS NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL, MAS ELES PRECISAM QUERER....E SEM NOS ESSA BATALHA PARA NOSSOS AMADOS NUNCA TERÁ FIM!!!!

Anônimo disse...

Também namoro um rapaz a cinco anos que é viciado em pasta de cocaína. A família o abandonou completamente. A mãe dele colocou-o para fora de casa. Minha família não aceita meu relacionamento com ele. ELE NÃO TRABALHA E EU TRABALHO. Tenho que sustentá-lom porque todos os abandonaram. Ele está cada vez pior. Quer que eu banque também seu vício. Ele ta no fundo do poço e me levou também. Não to vendo saída.To endividada. To cansada. Parece que carrego uma tonelada nas costas. Amo ele. Tenho medo e pena de deixá-lo pois ele pode fazer algo com ele ou comigo. O que faço? Me ajudem!

Anônimo disse...

Meu namorado é viciado ,mais fala q é carencia q seu casar com ele ,ele para de usar.Pior q eu nao consigo largar ele ,sou apaixada por ele.E minha familia é´totalmente contra nao sei mais o q fazer,estou sofrendo muito.Mais eu creio q DEUS vai liberta-lo...

Anônimo disse...

depois de tantos depoimentos me vi nessa história que parece não ter fim, namoro à 10 anos terminei com ele por causa das drogas, voltamos em 5 meses ele tava magro, barbudo e só andando com pessoas desse meio, voltamos e durante 6 meses apenas fomos morar juntos, no começo eu estava em lua de mel mas depois comecei a perceber que as coisas ñ estavam mta bem , comecei a ver as diferenças, vontade de ñ voltar pra casa, ficar na rua com os amigos bebendo e se drogando.No meu caso já tentei abrir os olhos da familia dela mas sempre eles acreditam que ele vai se recuperar e que a coisa ainda ñ se torna mto grave enfim eles pensam que eu exagero qdo falo no assunto.Não consigo largar dele por pensar que ele vai ter outra mulher e tal, ele me conta td qdo fez e aonde fez mas eu tento conversar e ele só sabe me dizer que eu critico, ele que eu coloco ele pra baixo, que eu ñ sei lhe dar com esse tipo de coisa, que eu coloco as drogas na frente, que ele é homem, tem responsabilidade já perdeu 2 empregos por consequências da drogas e eu que ñ sei lhe dar cm isso eu ainda tenho que escutar que eu que estou errada que ele usa drogas pra ter que me aturar, pq eu não entendo ele que ñ adianta ele conversar comigo sobre esse assunto pq eu nunca vou entende-lo, eu só queria poder ajudar ele, pois ele sem drogas é uma é uma pessoa maravilhosa, mas com o vício ele pensa que td que eu disser eu tô errada, não sei mais o que faço pois no fim ele nunca vai me entender que eu quero no fundo é ajuda-lo, mas ñ adianta já tentei de td ñ sei o que faço realmente estou perdida, sem chão, eu choro, eu sofro, não durmo, ñ vou trabalhar direito o que eu faço meu Deus o que faço pra mosrar pra ele que ele esta acabando com a vida dele e com a nossa tb.

Anônimo disse...

Vivo a mesma situação,e não é fácil conviver com isso ate que preferi sair de casa, mas o problema é que eu o amo e não consigo ficar longe dele pk fico preocupada a pensar no q ele estaria a fazer ele anda magro não come não dorme não vai ao trabalho meu Deus ajuda-me tenho medo q ele morre com uma overdose...

Anônimo disse...

Passo pelo mesmo problema , namoro com um rapaz há 4 anos que há 2 esta com esse vicio em cocaina , ele já foi internado eu acompanhei tive do lado dele , mas quando ele saiu depois de dois meses caiu pior do que o primeira ! Estou desesperada não consigo fazer nada da vida por causa disso , tento terminar com ele por que não aguento mais , mas ele fala que vai se matar . Fico me perguntando qual o propósito que Deus tem para minha vida para fazer eu sofrer tanto ?

Anônimo disse...

aaiih meninas eu tbm passo por isso , estou sofrendo muito e depois de ler todos esses comentários sei que a decisão certa seria terminar com ele , MAIS ME FALTA CORAGEM .Depois de Dois anos juntos e sem nada á dar errado agora que estamos com a data marcada do casamento p/ semana que vem descubro essa bomba ; Já não tenho certeza de Nada :S

Anônimo disse...

todas as pessoas que postaram cometários...passaram ou estão passando pela mesma situação... eu também estou desesperada não consigo comer, dormir pois ele teve uma recaída, ir na igreja ouvir as pessoas me conforta, mais sei que isso só depende dele, a unica coisa que eu posso fazer é orar pra que Deus possa alcança-lo ou comprar uma pedra de crack todos os dias... prefiro ve-lo morto pois chorarei apenas uma vez do que ve-lo na situação imunda escura caótica que eu o vi. ele parar só depende dele estarei ao seu lado pro que der e vier mais só ele tem o poder do não. A minha unica esperança e Deus...e nem Deus pode alcança-lo se ele não deixar, pois o homem tem o poder da escolha pra si.

Anônimo disse...

Estava na net, procurando explicações para o que passo... um texto, um desabafo, e me deparei com este blog.... achei q pela data da postagem não teria mais ng... mas vejo q toda hora tem alguém postando, passando pelo msm que eu, bom saber que alguém me entende .. EU entendo todas vcs e vi minha historia em cada uma de vcs....
Namoro uma pessoa a 1 ano e meio, tenho 34 anos e acho q ele é o amor da minha vida, é um ano mais velho q eu, gentil, amigo, carinhoso, o melhor homem que ja conheci, bonito, abre a porta do carro, me acorda no no meio da noite so pra lembrar q me ama, preocupado, engraçado, alegre, de coração enorme... o homem dos sonhos ( o verdadeiro "este cara sou eu")... descobri que ele era viciado em crack depois de 4 meses de namoro. nunca tinha conhecido um dependente, achei q ele mudaria....
ficamos noivos, ele ficou 6 meses limpo( sem ajuda, por força de vontade somente), mas caiu, e caiu novamente e caiu...sempre promentendo q seria a ultima vez, e que é doente por mim, q não vive sem mim, e eu sei q é mentira q ele pararia, mas amo tanto q sempre me engano q ele tem jeito...ele trocou tudo q conseguimos juntos,ja sumiu com meu carro, me endividei,ele não arruma mais emprego nenhum, arrumou 4, perdeu os 4, me separou de todos os meus amigos, tem ciumes da minha sombra..até meu emprego ele implica( tenho um bom emprego q quase perdi por culpa dele) e eu sou viciada nele..nunca usei nenhuma droga, ele é minha droga.... Hj estou sozinha, sem amigos, sem ele, no meu quarto, imaginando onde sera q ele esta agora, se voltara vivo, ele esta sumido...na penultima vez q ele sumiu achei ele dentro de uma favela,.. sim... fui atras dele, foi a visão do inferno, ele sujo de chinelo, drogado, no meio de pessoas sujas, dentro de uma carroça de lixo, levei ele p a familia dele ( q é muito boa para ele), e prometi pra mim msm q nunca mais iria ve-lo novamente... um mes depois resolvi atender sua ligação e juro q pensei em aceita-lo de volta ( não deixei de ama-lo 1 minuto neste mes, e ele de me procurar)... nos falamos o dia todo, mas a noite, esperei um oi e este oi não veio... ele esta sumido novamente, talvez apareça amanha, pois cada vez q some são 3 dias.... ai ele começa a me ligar chorando, implorando p q eu desculpe e volte, pois eu sou a razão da vida dele.
Sabe, acho q Deus me ama muito, pois me mostrou q tenho q me afastar..e de vez, trocar o numero do cel.. não sei...eu juro que fiz tudo q pude, arrumei clinica, coloquei ele dentro da minha casa, sustentei ele por um ano e meio...mas estou indo para o fundo do poço com ele...pois sofro igual cada vez q ele some, é um desespero, fico tremendo dos pes a cabeça, os minutos parecem horas cada vez q ele some... sem contar nas ligações de traficantes pedindo dinheiro no meio da noite... pra eu levar na madruagada senão vão matar ele.. ai ele some e eu fico no desespero.., não durmo, tomo remedios para dormir.......todo mundo ajuda, ele sempre fala q quer ajuda no dias seguinte a recaida, mas depois fala q não é viciado. É MUITO DIFICL VER QUEM MAIS AMAMOS SE MATAR... ACABAR COM SUA VIDA. To sofrendo demais... mas espero q este sofrimento seja por hora e que Deus me liberte dele, sinto q morri por dentro.. so sei chorar....
Me identifico com cada uma de vcs...entrarei nesta pagina para sempre, pois li cada comentario e me ajudou muito... por isso quis deixar meu relato. Que DEUS ajude todas nós e a todos que amamos.

Anônimo disse...

Estou passando pela mesma coisa o meu noivo é a pessoa mais importante na minha vida ,a 6 meses ele fez tratamento em uma clinica a religiosa quando ele saiu td parecia ter mudado mas so neste tempo ele ja teve varias recaidas porem ha 3 semanas ele tem agido muito diferente tenho orado muito por ele pois ecredito q des pode mudar a nossa historia porem tenho conciencia de que a mudança tenque partir dele,ele entregou a vida dele ao senhor e porisso tenho visto a mudança dele,e em nenhum momento disse pra ele q era pra ele fazer algo assim mas isso partiu dele ,.
Tenho conciencia de que a vida nao vai ser facil pois uma vez que a pessoa entra nesta vida vao existir concequencias mas me sinto na obrigaçao de estar ao lado dele ...
Por mais queestamos passando por isso eu me sinto bem quNdo estou com ele ...e creio a deus tem uma nova historia para nos.

Anônimo disse...

Bom, tenho 25 anos, e a 3 anos tive um relacionamento conturbado, ele é usuario de drogas, nesse exato moneto estou na empresa e ontem disse a ele que era o fim, ele se desesperou e sumiu, ligo no cel dele e da caixa, nesta segunda é meu aniversario e ele n vai estar presente.Gente é muito doloroso, e vou dar um conselho, Deus fez a gente individual, esse negocio de " não consigo deixa-lo " n existe, tenha amor proprio, e n adianta esse negocio de que ele vai conseguir com minha ajuda, se ele conseguir é pq ele quer, e infelismente n podemos fz nada. Deus não nós coloca do nada na vida de uma pessoa, mas todos temos uma missão.Talves a sua já acabou? como a minha..eu tentei n deu! Vou tentar ser feliz, o que eu pude fz eu fiz, mas n depende mim.Bom depois eu apareço por aqui mais.Bjs Meninas e se amem!!!!

Anônimo disse...

Bom, tenho 25 anos, e a 3 anos tive um relacionamento conturbado, ele é usuario de drogas, nesse exato moneto estou na empresa e ontem disse a ele que era o fim, ele se desesperou e sumiu, ligo no cel dele e da caixa, nesta segunda é meu aniversario e ele n vai estar presente.Gente é muito doloroso, e vou dar um conselho, Deus fez a gente individual, esse negocio de " não consigo deixa-lo " n existe, tenha amor proprio, e n adianta esse negocio de que ele vai conseguir com minha ajuda, se ele conseguir é pq ele quer, e infelismente n podemos fz nada. Deus não nós coloca do nada na vida de uma pessoa, mas todos temos uma missão.Talves a sua já acabou? como a minha..eu tentei n deu! Vou tentar ser feliz, o que eu pude fz eu fiz, mas n depende mim.Bom depois eu apareço por aqui mais.Bjs Meninas e se amem!!!!

Anônimo disse...

A MINHA HISTÒRIA NÃO É DIFERENTE CONHECE UM JOVEM NA IGREJA Q EU ME CONGREGAVA FOI AMOR PELA PREMEIRA VISTA LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE MAIS EU NÃO SABIA Q ELE ERA EX USÚARIO DE CRACK POIS ELE IA PARA OS CULTOS TODOS OS DIAS ERA BEM PRESENTE NO MEIO DO IRMÃOS SEMPRE ORANDO ATENCIOSO PARA AS PREGAÇÃO EU POR ISSO Q EU ME APAIXONEI POR ELE. FOI QUANDO UM DIA EU FIQUE SABENDO Q EXIXTIA JOVENS USÚARIOS DE CRACK Q IAM FAZER TRATAMENTO DE CRACK NUMA CLINICA MAIS NEM ME PASSOU PELA MINHA CABEÇA Q ELE FAZIA PARTE DESSE GRUPO DE JOVENS. E FOMOS NOS CONHECEMOS E NOS ENVOLVEMOS E CADA VEZ Q NÓS NOS ENCONTRAMOS MAIS EU GOSTAVA DELE. DEPOIS DE ALGUNS MESES ELE FOI FICANDO ESTRANHO JÁ NÃO IA MAIS NO CULTO SE ESCONDIA DE MIM ATÉ QUANDO ELE ME CONFESSOU QUE ESTAVA USANDO NOVAMENTE E IA PARA E FOI ME ROLANDO CADA VEZ MAIS. ELE FOI INTERNADO DUAS VEZES MAIS CAI NA AMADILHA DO CRACK EU NAO ATE QUANDO VOU PODE-LO AJUDALO FAZO DE TUDO PARA AGRADALO ELES NÃO RECONHECE LAGANDO ESSE VICIO DO DIABO SÓ DEUS Q PODE LIBERTO VERDEIRAMENTE BASTA ELE ABRIR SEU CORAÇÃO EU JA FIZ DE TUDO JÁ PAGUEI TANTAS DIVIDAS DELES JA DEI DANTO DINHEIRO P ELE NÃO FURTAR AS PESSOAS ATE EU MESMA JÁ PEGUEI MUITO PREJUISO E A MINHA FAMILHA NEM ME QUER COM ELE E A FAMILHA DELE GOSTA MUITO DE MIM EU NAO SEI MAIS O QUE JA TERMINAMOS VARIAS VEZES POR CAUSA DESSE VICIO MALTIDO SEMPRE ELE FAla q vai para mais não dar um basta nao coloca um ponto final ouço tantas historias de ex viciados hoje tem familia q antes não tinha nada mais hoje mais so depente dele basta ele quere e persevera e confia em DEUS PAI DEUS DAS CAUSAS IMPOSSIVEL

Anônimo disse...

Ana aqui.
Olá gente, não sabia que tem tantas pessoas passando sobre a mesma situação que a minha.Bom eu tenho um homem a 4 anos na minha vida , ele usuario de crack,namoramos resolvemos nos casar achando que ele sairia das drogas fikamos 8 meses casados foi um tormento,ele saia um dia sim dia nao, me deixava sozinha a madrugada inteira e voltava cedo .consumia com celulares,bicicletas dinheiro,nao parava em emprego pois faltava,meu pai que sustentava minha casa,sofri muito, resolvemos nos separar, cada um foi pra um canto , sofri muito pois ai que ele se acabou mesmo fikava 3 4 dias usando drogas sem parar,voltava magro e tudo, resolvi seguir minha vida,se passou meses e ele conseguiu fikar bem se mudou pra longe de mim , mas depois de uns meses a saudade foi apertando,namorei outros rapazes,mas era muito dificil pois meu ex era mto especial,o amo muito pois é uma pessoa d coração muito bom.maravilhoso en tudo que faz me ama muito, o unico e desgraçoso defeito é o crack. depois de uns 5 meses ele me mandou um buque d rosas disse que estava bem , ai nos voltamos.. ele voltou embora pra perto de mim nós assumimos novamente, e tudo bem, depois de alguns 2 meses ele voltou a usar, ele vai um fim de semana sim outro nao .. fika 1 mes sem ir 2 nao... a mae dele é louca sabe,só quer sair festar, ir atras de macho, o pai é um homem ausente quer q os filhos tenham responsabilidade mas nao é presente. esotu aqui sempre ajudando ele,smp mesmo pois o amo muito e nao sei viver sem ele. a mae dele resolveu se mudar e deixar ele sozinho na casa pois se cansou d e tanta dor de cabeça. agg ele esta sozinho e eu o ajudo muito levo comida limpo a casa... mas esses dias brigamos e ele usou droga novamente, eu fiko loka sabe torturada sem saber oq fazer, nao durmo la pois ele quer durmir sozinho pq ele tem q aprender a se livrar desse vicio.durma na minha casa e ele na dele, fiko preocupada 24 hr por dia, hj fui la e ele estava durmindo,ele nao esta trabalhando, é um funileiro e pintor excelente de carros.e,ainda é deejay. exforcado ama trabalhar, mais a depressao eas abstinencia o pegam smp.hj fui la cedo ee acordei ele fui arrumar a casa dele q esta com poucos moveis, a mae dele o abandonou mesmo, nem botijao ele tem, vai comprar ainda. arrumando as coisas, encontrei uma lata de cerveja amassada e queimada e papeis de pedra sabe. e a blusa dele cheia d ebarro pois choveu aqui ontem, fikei muito revoltda,triste magoada falei um monte de coisas pra ele, ele me disse que nao ta nem ai, nao quer vir na minha casa sabe, no nervoso. to muito magoada , mas sei que se eu desistir dele e mta saudade e acabaremos voltando depois. tenho 18 anos conheci ele por amigos meus dj.Não sei o que faco, penso em morrer as vzes,nao sei viver sem ele. ele nao quer se internar.

fico muito mal ;(

Anônimo disse...

Lendo essas publicações, me identifico totalmente pois eu estou passando exatamente pelas mesmas coisas que voces escrevam e... Eu tenho um noivo e ele é viciado em drogas, ele é um amor de pessoa, tem um coração muito bom e foi por isso que eu me apaixonei por ele mas eu já não estou aguentando mais a situação que estou vivendo! O meu noivo fuma maconha TODOS os dias e cheira cocaína 1 vez por semana, e quando ele comeca a cheirar cocaína ele vira 2/3 dias direto sem parar... Eu moro com ele e não aguento mais passar por isso, ele é muito agressivo e uma vez quando ele estava sob o efeito da cocaína ele chegou a me dar um tapa na cara e agora toda vez q ele esta sob o efeito eu morro de medo de apanhar.. Ele fala que quer parar com a cocaína, que ele também já não aguenta essa situação mais, só que ele é muito cabeça fraca e nunca resiste a droga... Ele não me esconde nada, sempre que usa ele assume, mas sinceramente não aguento mais passar por isso... O meu problema ainda é pior pq meu noivo esta desempregado mas ele está vendendo drogas, entao sempre que ele quer ele tem dentro de casa mesmo. Eu tenho apenas 19 anos e ele tem 31, sou evangélica e acho mesmo que Deus não quer isso pra mim mas eu não consigo terminar com ele, ao mesmo tempo que quero ele perto de mim sempre, eu o odeio e não quero continuar vivendo essa vida q estou vivendo... Não sei mais o que faço :(

Anônimo disse...

Nossa...por um momento pensei q era a única a passr por um problema assim.........terminei com meu namorado viciado em drogas a um mes....ele é uma pessoa boa,,o amo demais...ta sendo uma barra tremenda..mais prefiro sofrer agora doque sofrer uma vida inteira...mais doi tanto v a pessoa q amo nessa vida,e ver q todos veem ele como um monstro....so deus....

Anônimo disse...

Há 8 anos sou apaixonada por um rapaz. De fato ele é maravilhoso, seu caráter vai além de religião. Eu sou evangélica e ele não é. Já está no mundo das drogas mais de 10 anos, teve muitos traumas na vida.Tem um filho que eu amo e que me ama. Nós dois nos amamos muito e ele quer muito namorar e casar comigo. Não o amo ou deixo de amá-lo por conta do problema dele, mas sim pelo homem que ele é. Me respeita, me trata com amor e eu incentivo sempre para sair dessa vida.Quando está comigo, ele fica numa boa. Também penso em largá-lo, mas como fazer isso se eu o amo, como fazer isso se Cristo amou os mais desprezíveis. Amor não se explica, e ele é o amor da minha vida.

Debora vicio tem cura disse...

Imagino oque vcs estão. Passando
Mas o vício têm cura sim
Eu faço parte do evangelismo da cura dos vícios .da catedral do RJ
A ultima pedra.
Temos reuniões sábados e domingos as 15:00
Temos muitos testemunhos de pessoas com muitos anos no vicio e foram curados
O vicio e um espírito. Não era substância.
Quando ele e arrancado o viciado e curado.
Veja nossos trabalho pelo.
A última pedra
Se vocês amam .lute
Use a sua fe

Anônimo disse...

bom meninas...passo pelo mesmo....meu namorado viciado em crack.....ja falou....é a ultima vez...vo parar....é o ultimo...e assim vai....ja fui em biqueira...paguei traficante....apanhei dele drogado.... me roubou....vendeu coisas minhas....ja internei e ele bateu no monitor....agora decidi q chega....vou na igreja e ele tbm ele é desviado.....conhece a palavra muito bem...mas nao pratica....eu o amo muito...demais...nesse uma ano...fiz de td nao o larguei...passei noites sem dormir.....nossa....so de lembrar...mas agora decidi que é ele e Deus...somente Deus e a vontade dele para libertálo....disse a ele ontem.... Amor...eu nao sou sua fortaleza...sua fortaleza é Deus....eu o amo demais para velo se acabando assim..ele nao tem mais nada vende tudo....oque pode.....ate coisas dos filhos quando vao visit=lao.....isso é o demonio....isso é o demonio querendo destruir a vida da pessoa....e so quem é usuario para se libertar...nao ha nada q possamos fazer....nos sofremos muito mas nao cabe a nos escolher

Anônimo disse...

Eu passo por essa situação a 3 anos meu namorado é usuário de cocaína ele é uma pessoa boa. Mas n sabia como lidar com essa situação resolve entregar tudo na mão de Deus. Aceitei Jesus tem apenas 3 messes. bem no começo Meu namorado n queria conta com igreja. Mas hj resolveu ir a igreja de visita ainda n tem compromisso ele falou que ia muda que n quer mas usar drogas mas.sempre tem recaídas.Terminamos mas tenho dúvidas se fiz o certo ou poderia ajudar ele. Mas tenho muito medo de ficar com ele e ele ficar nessa.falar que vai muda e n se esforçar
Nada para Deus é impossível.
Mas posso ajudar ele orando por ele mesmo de longe. Se for da vontade de Deus esse relacionamento Deus pode trazer ele de volta mudado. Pq n quero ficar nessa situação me ajudem??

Mirian Oliveira disse...

E aí gente. Eles se converteram?

Mirian Oliveira disse...

Gente li todos comentários e aí? Eles se converteram? Mudaram de vida?

Mirian Oliveira disse...

ESTOU na mesma situação. Terminei e estou orando com o coração apertado mas Deus tem me confortado. Pq não posso estar envolvida com trevas...
Trevas porque peca contra o corpo que é templo do senhor usando drogas.
Mentiras.
Omissões.
Falsidades

Anônimo disse...

Sim, o meu se converteu, graças a DEUS e semana que vem vai internar-se. Mais do que DEUS ninguém, creio que isto é o início de um novo recomeço, novo vaso do senhor. Ele está dando seus primeiros passos no evangelho, pois a transformação não é da noite para o dia e Deus vai cumprindo sua obra. Ele está há 1 mês e 17 dias sem usar, parou de beber um pouco mais q isso, pois o caso dele era quando bebia, fazia de 20 à 25 dias e a maldita droga levava tudo q ele construia, voltava para o 0, mas graças a DEUS, ele vem superando a cada dia e agora mais do nunca sua determinação e força interior está sendo bem mais forte que satanás. Se elas falharem? continuamos amando-as, pois onde há amor, há misericórdia do nosso grande pai. "Seja forte e corajoso." J-1:9. Graça e paz a todas.

Kellen disse...

Meu namorado terminou comigo , pq pedi pra ele parar de fumar maconha quando estiver comigo , ele achou ruim tem quase 5 meses que Deus me libertou. Iria fazer 2 anos que estavamos juntos !Amo muito ele mais , fica muito agressivo , me chinga direto , e outra minha vontade e me batizar e servir a Deus de verdade fazendo as coisas mais certas possiveis , sei que ninguém muda ninguém só nosso senhor , mais penso que se ele me amasse de verdade ele iria me respeitar mais , pq n pedi pra ele parar definitivamente! Até porque ele nao quer , mas se nao fumasse quando eu estivesse n casa dele ou , quando ele viesse na minha casa! , mas nao respeita , terminou cmg dizendo que eu falo demais , que ele tem o problema dele,pq ele tbm vai n igreja, não na minha mas em outra! Ele pensa pq eu abondonei os vicio , bebida, festa ,eu vou obriga ele tbm deixar , so que eu nao quero mais isso na minha vida , oq Deus me resgatou me deu um emprego bom, começo meu curso técnico em emfermagem em agosto agora , eu nao me acho melhor que ele , mas nao quero uma pessoa igual ele pra casar viciado agressivo ,pq nois iriamos nos casar n civil ate o fim do ano pra eu me batizar até entao tv tudo certo ! Mas ontem ele desistiu de ficar comigo , pq diz ele que nao vai parar de fazer oq ele gosta e na hora quee ele quiser por causa de min, se eu quiser ficar com ele teria que aceitar , eu disse entao iremos nos separar pq eu não quero ja comecar um casamento mal, com vicio no meio e um homem egoista , pq se pensase em mim ele abriria mal de fumar quando tivesse cmg , isso e pedir muito? Nao imconodo dele fumar sabe , mas por respeito queria que fumasse longe deixasse um tempo pra nois curtir , nosso namoro.Entreguei nas maos de Deus e nao vou voltar atras pq dei chance pra ,ele não quis agora vou so orar por ele e pedir pra Deus fazer a vontade dele e nao a minha vou seguir minha vida com Deus pq ele eu sei que nunca ira me abandonar!

Anônimo disse...

E ai amigo, continua na fe? Me indentifiquei com a sua história e gostaria de saber como está seu relacionamento hoje.

Obrigado!

Unknown disse...

Verdade. Eles ñ se amam, como amarão o próximo?

Unknown disse...

Estou passando por uma situação assim; ele é viciado em cigarro e em maconha eu era também e consegui me libertar do vício graças a Deus tem 1 mês que estou longe do vício e com a mente firmada em Deus e no seu propósito e então.. encontrei ele que está com o propósito de se achegar a Deus e largar o vícios mas tem sido bem difícil dele largar o cigarro e a maconha pq ele fica naquela vou largar mas depois tá fumando sei que não é fácil e tem que ter atitude pq é isso que Deus quer.. nos lemos Bíblia juntos eu vou na casa dele os pais são evangélicos e são uns amores de pessoas... Nós se gostamos mas amo mais a Jesus e já disse que não quero um relacionamento normal eu quero que sejamos abençoados por Jesus e que ele faça parte do nosso relacionamento e vamos esperar ele tomar iniciativa de verdade de parar com o vicio pra podermos se encontra novamente mas estou com os pés no chão que seja tudo pela glória de Deus.. lemos a Bíblia a distância pelo wpp eu fico feliz pelo que está acontecendo.. e em ter tomado essa atitude em Deus ter me dado tamanha sabedoria se fosse em outros tempos eu não pensaria em Deus.. mas ele é minha Fortaleza e não largarei minha morada que é jesus por homem nenhum já deixei isso claro a ele que o meu alvo é Jesus e só. peço que orem por ele. Deus abençoe e coloquem sempre Deus a frente de tudo e o amem a ele acima de tudo. Paz minhas irmãs

Unknown disse...

Oii podíamos fazer um grupo
Alguém aí 2021
Como estão a vida de vcs agora

Unknown disse...

🙏