segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Não quero me casar. Estou errada?


Olá.... Gostaria de saber porque algumas pessoas acham estranho eu não querer me casar. É diferente, ou estranho? Desde pequena, tenho como filosofia de vida, ser solteira...e acho super chato quando só me empuram casamentos.... é possível se viver em sociedade sendo solteira? Existem pessoas que pensam como eu? Vale ressaltar, que também nunca namorei, pois se não pretendo casar-me, prá que brincar com os sentimentos dos demais, não é mesmo?



Não há nada de errado na decisão de não se casar. A opção de não se casar e ficar sozinho para Deus tem um ferrenho defensor na Bíblia: Paulo. Portanto, além de não estar sozinha, você está muito bem acompanhada.

Vamos ver o que Paulo diz sobre o assunto:

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. " (1Cor. 7:7-8)

E ele continua:


"Ora, quanto às virgens, não tenho mandamento do Senhor; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. Tenho, pois, por bom, por causa da instante necessidade, que é bom para o homem o estar assim. Estás ligado à mulher? Não busques separar-te. Estás livre de mulher? Não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos." (1Cor. 7:25-29)

O não casar-se, no entanto, tem um objetivo claro. Paulo não sugere que as pessoas não se casem para que possam "curtir a vida" ou "fugir das responsabilidades do casamento" mas para que, solteiros, possam servir melhor ao Senhor.

"E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher." "E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma."
(1Cor. 7:32-33; 35 )

Com isso, podemos concluir que não só é lícito mas também é desejável se manter solteiro quando o objetivo é servir ao Senhor. As pessoas estranham e não entendem porque a maioria das pessoas é vocacionada ao casamento. E tudo que é diferente causa espanto e incômodo.

Deus coloca em nós o querer e nos dá meios de realizar o que desejamos. Se o desejo de ficar solteira veio de Deus, Ele lhe dará meios de se aperfeiçoar como cristã e abençoar outras vidas através dessa escolha... Não haverá frustração ou arrependimento em sua decisão. E as pessoas à sua volta poderão perceber isso com o tempo.

O ideal é você buscar a vontade de Deus para sua vida constantemente. Se você orar e perceber que a vontade de ficar solteira não vem de Deus mas de medos, traumas ou dúvidas quanto ao casamento, busque em Deus a confiança de que em Cristo você terá um futuro feliz casada.

Se você sente que sua decisão de não se casar é um dom de Deus para você, não há porque temer as críticas que virão. O pensamento de que a mulher só pode ser feliz casada e com filhos é limitador e egoísta. A mulher (e o homem também) só podem ser felizes com Jesus Cristo. Em Cristo, tudo se aperfeiçoa e as decisões que tomamos quanto ao nosso estado civil devem vir sob a obediência da vontade de Deus para nós, assim como todas as outras decisões para nossa vida.

Não namorar ninguém, nesse caso, é a conseqüência correta de sua decisão. Não há porque dar falsas esperanças a alguém com quem você imagina, não haverá futuro. Assim, você está no caminho certo. Continue olhando diretamente para Cristo e para a vontade de Deus para você: que a cada dia você seja mais e mais parecida com Ele. Não permita que a opinião alheia interfira nos eu relacionamento com o Senhor e os rumos que sua vida tomará a partir daí.

Lidar com o estranhamento e as críticas das pessoas à sua volta deve ser um aprendizado seu também. Sempre haverá alguém que não compreenderá sua escolha e sentirá muito ao ver "uma moça tão bonita, solteira". Com o tempo, as pessoas à sua volta, compreenderão - através de seu testemunho de vida - que você escolheu o melhor caminho: servir a Deus, solteira, e muito feliz.



No amor de Deus,


Alessandra de Oliveira
moderadora

94 comentários:

Anônimo disse...

É muito interessante este texto. Também sou soleira e não pretendo me casar, ou melhor tenho pavor de casamento, eu não gosto disso, pode parecer egoísta da minha parte mas é o que eu acho, e ninguém tem nada a ver com isso. As pessoas tem a mania de querer se intrometer em minha vida, o que não lhes dou o direito. Como sou bonita (modéstia à parte) homens querem namorar comigo, quando digo que não quero, eles acham que eu sou metida ou coisa assim. Poxa! EU NÃO QUERO NAMORAR! Será que eles não entendem isso?! Será que é tão difícil essa sociedade primitiva entender o que o outro deseja?!

Anônimo disse...

E quando vcs querem fazer sexo?.. usam oQ???...

Anônimo disse...

Também sinto o mesmo, não me imagino divdindo o mesmo teto.
Como num resquício, ainda creio não ter encontrado somente a pessoa, entre bilhoes de habitantes, quem sabe...
Quanto ao sexo, como foi comentado, alguns direcionan sua vida de modo que isto seja deixado, de acordo com o evangelho de João cap3. 6 . Quem não vive sem que se case, conforme 1 Corintios 7.9.
Lembrando para os solteiros que a palavra condena a prostituição. Hebreus Cap 13.4 1 corintios 6 .18
Como referencia, o apostolo Paulo que não tinha mulher, sendo voltado as coisas de Deus. Ele próprio comenta a favor do casamento em 1 Timoteo Cap 4.2-4.
Em Mateus cap 19. 12 fala dos que se fizeram eunucos pelo reino. No final Jesus acrescenta "Quem pode receber isto, receba-o." Vejam bem: "Quem pode"
Praticar a palvra parece loucura não é? 1 Corintios Cap 1 .18 . A biblia não deve ser pesada para o Cristão.
Podemos fazer as mesmas maravilhas que os apostolos fizeram, ou até maiores. Nao devemos rotular que somente eles puderam, nós também podemos. A palavra daquela época é hoje a mesma. É só praticar.

Anônimo disse...

Eu também não vou casar. Mas isto não quer dizer que não namore, ou que até tenha uma vida sexual saudável, apenas amo viver sozinha. Não quero compartilhar a minha cama, o meu sofá, o meu controle remoto, o meu PC, o meu carro, as minhas "comidas" e menos ainda meu banheiro com homem nenhum. Custou muito eu adquirir minha liberdade e agora não quero ninguém com a possibilidade de fazer qualquer mudança em minha maravilhosa vida. Eu namoro, mas não caso. Eu posso morrer de amor, mas aprendi, me amo muito mais. Boa sorte a todos vcs caretas!!

Anônimo disse...

Olá,sou evangélica e desde pequena nunca tive muita vontade de ter alguém,mas sempre gostei de filhos.Meus planos,além da minha vida como enfermeira,cantora e escritora,são continuar solteira e adotar uma criança.Não tenho a mínima vontade d ter um marido e muito menos namorar,uma por questão de tempo e outra por decepções que sofri,mas nunca namorei,somente observei e percebi que minha vida é pra obra de Deus!

Anônimo disse...

Para aqueles que conseguem ter uma vida de santidade, praticando e obdecendo os mandamentos do Senhor Jesus, ouseja, ser igual Paulo, eu não aconselho CASAR, meu irmão, minha irmã, depois que eu casei minha espiritual foi altamente prejudicada, já não consigo mais envolver-me inteiramente na Obra do Senhor, minha mulher é mui ciumenta, briguenta, não me ajuda em nada..." hoje em dia, ter um casamento feliz é como se fosse aquela regra de portugues toda regra tem excessão, então casamento feliz feliz, é uma excessão. E NÃO VENHA ME DIZER " AH E SE DEUS ESTIVE NO MEIO, NÃO ADIANTA MINHA FILHA, FILHO..SEMPRE HAVERÁ BRIGA, SEMPRE TERÁ ALGUMA QUE IRÁ ATRAPALHA. A única vantagem do casamento, é quando sentires vontade de fazer sexo poderás sastifazer sem pecado com sua mulher, seu homem..Pelo que casamento se vc consiguir aquietar com sua vida sexual..NÃO CASE..POR FAVOR

Anônimo disse...

Oi, estava procurando ler algo parecido só não estava encontrando. Sou catolica e acho que as vezes as pessoas exageram mesmo nessa questão casamento. Eu posso ser Feliz sem casar. A minha felicidade não pode depender de outra pessoa. O meu maior problema é que as pessoas acham que tenho que ter namorado para ser feliz. Porque elas são felizes namorando, não quer dizer que eu serei feliz tb. E depois viramos naquela velha conversa. Se vc esta sozinha quando vc irá namorar, se vc esta namorando, quando vc irá casar. Se esta casada quando irá ter filhos. Apos isso as pessoas perguntam para vc, porque vc teve filhos, vc é louca. Por que vc vai casar, vc é louca. Vejo isso acontecer com a minha irmã e meu irmão. Será que as pessoas não tem mais o que fazer a não ser se meter na vida dos outros?
Eu nunca namorei sério. Nunca continuei com um pessoa só por simplesmente namorar, pois acho que se eu não o amo o suficiente, não tem porque continuar com uma mentira e magoar essa pessoa mais tarde. Vejo muitos amigos casarem ou namorarem porque simplesmente tem medo de ficar sozinho e medo de enfrentar o que o mundo vai falar deles. Que se dane o que as pessoas vão falar. Eu vou namorar ou casar quando o meu coração disser que é o momento. Deixe que eu com o auxilio de Deus decida o que é melhor para mim.

Anônimo disse...

Tenho 33 anos e enfrento muita cobrança quanto a questão de ser solteira, porque o que acontece é exatamente o que foi dito acima:as pessoas só acham que se é feliz quando se tem alguém e isso não é real.Tantos casamentos que se acabam em tão pouco tempo é o que vimos hj em dia com mutia frequência!!! eu sou solteira, não sinto necessidade de namorar e nunca fico mal com essa situaçáo, mesmo tendo que ouvir comentários maldosos como ``voce é encalhada,só falta você na família`` ..isso me irrita, mas eu sempre procuro dar um basta nas pessoas...sou feliz assim e mesmo eles não entendendo eu vou viver minha vida do meu jeito..

Anônimo disse...

Tenho 32 anos ainda moro com meus pais e a pergunta que mais ouço é:
Quando vai se casar? Está namorando?
O problema é q nunca tive vontade de namorar o que dirá de me casar, não sigo crenças religiosas pois elas tiram nossa humanidade, se estou com vontade de fazer sexo, eu me satisfaço, não me escondo atrás de religião, a vida é minha e vivo do jeito que quero. Penso que não nasci pra me casar, minha irmã mais velha é casada e o casamento dela nunca foi um mar de rosas. Acho que influencio meu irmão e irmã também.
Eu apenas sigo meu caminho sem esse papo de Ai Senhor, meu Senhor, apenas sigo, faço o que é correto e pronto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi,eu queria sim casar ,ter filhos... ,mas não sou satisfeita com meu corpo tenha auto-estima beixa em realação ao meu corpo,tenho alguns complexos...mais o pior é que eu sou uma pessoa que gosto muito de compania e carinho...
mais infelizmente vai ser assim irei mim formar estuar ter um bom emprego e viver sozinha pois não quero so depender da minha mãe pois tenho que ter minha vida mesmo que sozinha ,entao não que eu não gosto dessa vida mais ...
e aproposito sou bem ovinha tenho 16 anos ,bjuss

Anônimo disse...

Olá pessoas,
Pois bem, a historia que estou vivendo é a seguinte, acho que estou comencando a me apaixonar por um colega de trabalho que é evangelico, reservado, educado... O problema, é que nao consigo encara-lo e nem mesmo dizer um simples OI, e nem ele..acho!!!

Ai nao sei, pq nunca tive vontade de casar,namorar, ate pq meus namoros duraram super poucos, por decisao minha. comeco a namorar e nao sei pq eu vou ficando enojada com os rapazes, nao sinto vontade de ve-lo, de beija-lo e quanto meus namorados me ligavam falando que estava indo para minha casa para me ver, o meu pensamento era: Aff que saco!!!! pra quê esse menino que vir aqui...aff.
entao, percebi que nao nasci pra namorar e muito menos casar.

Quando um rapaz se aproxima de mim, sei la, fico envergonhada, nao consigo encarar o moço.Mas sabendo disso, pedi para Deus se realmente vi ao mundo para ser namorada, noiva, esposa e mae?
EU ACREDITO QUE SIM.

As pessoas sempre perguntam, Fulana, vc ta namorando? e quando eu respondo que nao, que nao nasci pra isso. as pessoas ja acham que sou lesbica...GENTE, MAS NAO É ISSO, ja ate pensei nessa possibilidade, mas nao sou, e tenho temor a Deus""

Pois é, pensei que so era EU que tinha esse pensamento, mas vejo que nao...

Resumindo,quando me apaixono, nao sou correspondida,quando se interessa por mim, eu nao gosto...dai penso, sera que realmente é o meu Destino ser solteira? Se for servirei ao senhoR DEUS com toda minha alma.
Att,

Anônimo disse...

Eu tambem não sinto desejo de me casar...namorei a um ano mas não deu certo, terminamos..mas nas minhas orações nem lembro de pedir a Deus para preparar um casamento para mim..E os homens que querem compromisso comigo eu rejeito será por que?

Anônimo disse...

não que eunao queira mi casar e que os romanticos estão em estição e não quero sofrer e nem fazer outra pessoa sofrer

Anônimo disse...

Eu nunca quis me casar, casamento me dá alergia, sei lá já namorei algumas vezes, e eu sempre enjoou da pessoa, termino, e saio como a vilã da história. Desde pequena, na minha época de Barbie, eu sempre brincava com a Barbie grávida, sempre quis ser mãe, acho fantástico, alguém gerar outra vida. Sou cristã e tenho uma dúvida em mente, é pecado ter um bebê de proveta?!

Anônimo disse...

Eu nunca quis me casar, casamento me dá alergia, sei lá já namorei algumas vezes, e eu sempre enjoou da pessoa, termino, e saio como a vilã da história. Desde pequena, na minha época de Barbie, eu sempre brincava com a Barbie grávida, sempre quis ser mãe, acho fantástico, alguém gerar outra vida. Sou cristã e tenho uma dúvida em mente, é pecado ter um bebê de proveta?!

Anônimo disse...

O Que nós temos de Paulo, é que sejamos imitadores dele assim como ele foi do Senhor Jesus.
Deus nunca gerou uma criança no ventre de uma mãe sem o Pai a não ser Jesus. Antes fez promessas para as gereções como a abraão, Deus poderia gerar um filho a sarai mesmo ela não tendo marido ou até mesmo a abraão, ter-lhe entregue um filho em suas mãos. Nos dando entender que ele ama uma união familiar, pai, mãe e filhos, dentre outros parentes, e como nós não viemos de uma proveta, gostaria de tb gerar um filho que não seja de um tubo de ensaio, se não queremos compartilhar com ninguém nossa cama sofá, como vamos compartilhar com um filho

Anônimo disse...

olA ,é muito interessante cada depoimento ,bom eu sou cristã e tenho só 19anos , mas minha mãe fica me cobrando pq eu estou solteira ( sou muito bonita aonde eu passo chamo atenção )..e que nenhuma mulher vive sem um homem, eu to cansada dessa cobrança em que querer que eu namore e eu ja namorei antes mas agora quero ficar solteira e fala que tenho q construir uma familia .. mas eu não quero me casar ,tenho muito ainda pra curtir e viver ,estudar terminar minha faculdade ..eu não sei mas o que eu faço,vou ficar louca desse jeito com tanto falatorio..rs Só Deus pra me ajudar ...será que estou errada em não querer casar ..?

Anônimo disse...

Estou super incomodada... Namoro ha 3 anos, acredito amar meu namorado, porque gosto do beijo e do calor do corpo dele, tem qualidades enormes que me fazem querer te-lo por perto, somos evangelicos, nao queremos ficar em pecado, temos propositos claros de casamento... Entretanto, percebo caracteristicas nele que comecam a me dar nojo... Ele eh gordinho, no verão ele cheira suor em poucas horas, ronca demais (eu tenho sono muito leve), solta gases na minha frente, quer me ver todo dia, ontem mesmo, queria ficar abraçado comigo nos intervalos da diarréia que ele esteva tendo. Fora isso temos pequenos confitos porque ele é de denominação conservadora e eu renovada. Somado a isso, fui mimada pelos meus pais, sempre tive uma auxiliar de limpeza e nunca paguei uma conta em casa... A renda de dos dois juntos não me possibilitaria manter o padrão de vida que tenho... Sei que é feio dizer isso, mas ECOOU, nao teria coragem de lavar a privada da forma que ele deixou ontem e muito menos aquela cueca enorme dele, me dá ansia de vomito! Imagina CASADA? Sofro só de pensar... (Escrevo com lagrimas nos olhos, porque gosto dele, mas NÃO QUERO isso na minha vida diária!).

Anônimo disse...

PESSOAL TENHO 16 ANOS VOU FAZER 17 SÁBADO 15 DE OUTUBRO, OLHA EU TBM NAO QUERO ME CASAR, PORQUE EU LUTO CONTRA UM PECADO DENTRO DE MIM,ENTAO EU PREFIRO FICAR SOZINHO QUERIA SABER SE ISSO É PECADO, SE DEUS VAI ME JULGAR ? PORQUE EU QUERO SÓ SERVIR E ADORAR A DEUS, NAO QUERO NINGUEM. ALGUEM ME RESPONDE POR E-MAIL POR E-MAIL POR FAVOR ? ( luiz_miguel@r7.com , miguelmelo@r7.com , the_luizmiguel@hotmail.com . pode mandar en qualquer um desses que eu entro neles todos os dias, obrigado

Kariny Sacht disse...

Penso exatamente igual a voce" Achava que eu era a unica! que bom alguem como eu XD

Anônimo disse...

Penso assim também... Acho que não sou vocacionada ao matrimônio... mas é tão difícil pra algumas pessoas entenderem isso que prefiro nem explicar! rsrs... acho que só quem passa por isso consegue entender... eu também não namoro pois acho que seria perda de tempo pra outra pessoa... amei ler seu depoimento...que Deus te guie sempre nas suas vocações!

Anônimo disse...

sinceramente eu também tenho dúvida sobre casamento. fui casada com um psicopata, me separei, hoje namoro mas ainda não tenho certeza se quero casar. estou pedindo a DEUS que me dê uma direção, por que a vida de casada interfere mais na mulher do que no homem. eles podem tudo e querem cobrar de nós certos comportamentos. estou ainda em dúvida. mas sei que DEUS me ajudará a DECIDIR!

Anônimo disse...

Até que enfim achei minha turma!

Tenho 28 anos, já sou formada, estou concluindo uma especialização, estou relativamente bem empregada e acabei de comprar um apartamento. Nunca quis casar, sempre percebi que na sociedade machista em que vivemos a mulher sempre leva a pior, tem que dar conta de trabalhar fora e em casa, cuidar de filhos e de homem. Não quero isso para mim, quero viver uma vida plena, estou feliz com minhas conquistas, não quero um cara para bagunçar minha vida e me tirar do foco... Tive um relacionamento, um homem que gostei muito, contudo acredito que um casamento acabaria com a parte gostasa do relacionamento... Sendo assim, desejo permanecer sendo solteira convicta e feliz!

Anônimo disse...

não gosto de viver na solidão. A sociedade cobra demais das mulheres em relação a casamento. Sofro porque sou evangélica e as pessoas nao entendem porque nao namoro. Dentro da minha propria igreja já levantaram uma fofoca falando q sou lesbica. Coisa q nao sou com certeza. Desejo me casar mas nao encontro aquele homem.Nao quero ficar sozinha e ja estou pensando em adotar uma criança, mas acho q é pecado. estou cheia de dúvidas a esse respeito e gostei de ver q nao é apenas um problema meu, mas mta gente passa por ele.

Anônimo disse...

Sou mulher tenho 19 anos e sou evangélica. Nunca namorei porque nunca senti vontade e sempre assustei os homens. Além disso nunca me entrosei com as pessoas da minha igreja. Sempre achei essa história de amor uma baboseira. Hoje depois de pensar muito vi que não tenho vocação para casar nem pra ter filhos. Eu penso que quando uma pessoa casa ela fica "presa" a outra e perde a sua liberdade. Queria ter minha liberdade financeira e não depender de ninguém, nem de homem nenhum. Mas a sociedade em que vivemos nos cobra muito, temos que ser iguais uns aos outros iguais robozinhos para sermos aceitos e não sermos mal falados. Queria mandar todo mundo se ****** e viver minha vida do jeito que eu quero mas brigo muito com a minha consciência porque acredito muito em Deus e alguns estilos de vida ele condena.

Anônimo disse...

Nossa!! depois de muito tempo encontrei um blog que pensa como eu, achei que nunca fosse encontrar mulheres, evangélicas, solteiras, felizes e sem prentender casar e ter filhos... essa ideia me causa arrepios... Adorei os textos. Grande abraço

Anônimo disse...

Oi, eu tenho 31 anos e também sou virgem. Atualmente, frequento igreja evangélica, para falar a verdade desde pequena, mas sendo que no passado já fui católica também. Mas, não é só por motivos religiosos que sou virgem. São meus valores, na época em que fui criada as responsabilidades estavam acima de tudo, as mulheres não eram atiradas como hoje, o sexo não era banalizado. Os estudos sempre vieram em primeiro lugar para mim, o namoro sempre foi deixado para depois até porque sou arrimo de família e tomei as responsabilidades para mim. Fora que já é um pouco da minha personalidade.
Ficava - só bjs - com um cara, enjoava do cara ou ele não prestava mandava ele embora da minha vida. Só gostei de um de verdade, foi com esse que eu namorei, pensei que ia casar - durou 2 meses, com ele iria dormir,mas terminamos, ele não gostava de mim, era um irresponsável. Para falar a verdade acho que ele não gostava de mulher.
Me interessei por alguns, mas nem bj aconteceu, não se interessaram por mim. Beijei outros que também não prestavam, ou não gostavam de mim. Outros que me deram bola, eu não quis. E tamos aí, virgem com 31 anos. Essa semana beijei um, gostei do bj - beijar é bom, mas não gosto dele - mau hálito na boca, vidas opostas, logo a sensação boa quando pensei racionalmente deu lugar ao nojo.
Gosto de homem, sinto prazer em beijar um, mas sinto que ainda não apareceu o cara certo, não quero passar de mão em mão, mas ao mesmo tempo não sei se tenho vocação para casamento. Aguentar 24 hs por dia peidos, um cara dividindo a minha cama na qual adoro me espalhar, ter que dormir com ele até quando não tiver vontade para manter o casamento.
Tem outra coisa acho o sexo nojento, e assustador, tenho medo de doer.
Como não apareceu mais ninguém que me faça sentir tentada, e como sempre estou com outras prioridades, estou deixando o tempo correr. Mas, o problema é que ele é veloz, e cobra a conta na fertilidade. Também, a pressão social que me faz sentir anormal por não ter um namoro sério ou estar casada.
Não acho errado fazer FIV, o problema é o preço, e também a ocorrência de eventuais abortos. Deus me livre.

Osmar Santos disse...

RELACIONAMENTO SÉRIO
Osmar Domingos dos Santos, divorciado, Bacharel em Ciências de Investigações Civis e Criminais, pode telefonar mandar cartas, vir pessoalmente em minha casa, deseja namorar e casar com mulher de 40 á 65 anos de idade, endereço: Rua Orlando Dia, 07, Campo Grande, Rj, CEP 23071-160.

Tenho 62 anos, casa própria, Automóvel, cor morena, olhos pretos, cabelos crespos, altura 1.70, peso + ou- 85 kg, não fumo, bebo socialmente acompanhado com alguém que amo, católico não praticante, não acredito em relacionamento aventura, e sim em uma união estável, considero ser o homem que uma mulher realmente madura deseja, não minto e não gosto de mentira, a mulher pode ser: divorciada, solteira ou separada de fato, sem preconceito de cor, raça, religião, idade ou crédulo, não importa formação cultural, que deseja ter um lar, que goza de boa saúde, a idade não importa interessada de qualquer estado do Brasil, email; namoronainternet@ymail.com -Tel. 21-3156-4783.

Anônimo disse...

Tenho 18 anos e não tenho vontade de namorar e nem de casar, acredito que as mulheres são manipuladoras, e acho que a maioria dos homens são fracassados por que não sabem o que querem da vida. Mas eu sei que eu não quero casar nem ter filhos.

Eu tenho mais amor pelos meus livros do que pelas mulheres.

Anônimo disse...

Ola a todos, eu da mesma forma que vcs identifiquei-me com esse texto,jamais desde pequeno quis me casar e ter filhos;nao acho que essa seja a unica forma de realizaçao na vida de um ser humano!
Ainda por cima o meu caso e bem mais intrigantes,eu tenho 23 anos e sou um rapaz "assexual",nunca namorei,nem acho graça no corpo de um homem ou mulher,eu tambem nao ligo pra masturbaçao,ou seja:sexo e matrimonio para mim nao prestam para nada.Acho que a nossa maldita sociedade tenta impulsionar um modelo de vida abstrato e absurdo,que nao funciona na realidade,o casamento e suas implicaçoes sao necessidades basicas de individuos saudavel moralmente intelectualmente e fisicamente,quem ficar solteiro e sem filhos foi segundo essa visao um perdedor,um fracassado,um demente e assim vai....
Eu apoio vcs,espero que prossigam em frente,vencendo todos os obstaculos que se imporao no caminho que escolheram seguir..

Anônimo disse...

eu também penso assim,mas as pessoas acham que somos de outro mundo "e moro mas no interior"da pra entender como é né a minha vida. todas as minhas colegas estão namorando e eu fico um pouco constrangida,mas vou seguir em frente com meu pensamentos,a propósito sou evangélica.boa sorte gente!!!!!!!!!

VALDIRENE disse...

eu tbem não penso em me casar, vida de solteira é muito bom. não lavar e cozinhar de graça pra ninguem

Anônimo disse...

Também não sinto vontade de casar, acho a vida de solteira dedicada a Deus e a oração muito bonita. Fiz votos de castidade e sinto a presença de Jesus sempre em meu coração.Não sinto falta de um namorado, acho muito bonita a vida de casada na santidade juntamente com alguém que olha para a mesma direção que você. Solteira ou casada o importante é viver em santidade e buscar a amizade de Deus e o amor aos próximo. Sou muito feliz e não me arrependo dessa escolha, tenho 31 anos então sei realmente o que Deus guardou e o que ele espera de mim.

Leandra disse...

Glória a Deus! Pensei que fosse a única a pensar assim! Não quero me casar e sim somente servir ao Senhor!

Melissa Leal disse...

eu penso da mesma forma, o que contribuiu também foi desilusões da vida, e acabei caindo na real que a pessoa que quer serve a Deus bom é que fique solteiro,casamento é de Deus mais tem atribulações etc..e a vida espiritual raramente é boa..E o melhor marido é Jesus.

Anônimo disse...

me encontrei não sinto a menor vontade de contrair matrimônio e sou feliz assim parece que as pessoas pensam que vão ser felizes só estando com outra pessoa. isso é mediocre.

Anônimo disse...

ufa! achei que só eu era a esquisita!

Anônimo disse...

Puxa... como tem gente assim no mundo? Ainda bem que não sou única... Sempre dei mais ênfase a minha vida de estudo e trabalho,e sempre fui religiosa tb. Nunca tive o grande sonho de casar, e tenho dúvidas se é porque realmente não apareceu até hj alguém que me fizesse querer isso. Hj tenho boa condição de me manter, e a única coisa que tenho um pouco de receio é pela velhice, ter de dependeer de outras pessoas, mas talvez seja até um pensamento egoísta. O fato é, não vou me envolver com alguém sem amor de verdade só pra não ficar solteira, não acho justo. Entreguei minha vida a Deus, e Ele faz dela o que achar que é melhor pra mim, assim eu saio tb da angústia.

Unknown disse...

Esse texto é tudo o que eu precisava saber.tenho 16anos e nunca namorei.me acho muito nova para namorar.quero ser livre sem ter que namorar e casar.para mim a felicidade não está nas pessoas mas sim em Deus.

Anônimo disse...

Escolhi viver solteira também não amo ninguém e não quero ser amada vivo sem sexo atreis anos e não mi arrependo nem um pouco tenho vinti quatro anos amo essa escolha espero nunca mudar de ideia na minha vida.

Anônimo disse...

Obrigado meu Deus por não ser a única a pensar assim. Tirei muitas dúvidas e fiquei feliz por saber que não estou sozinha rsrs pensava até em procurar ajuda de um psicólogo para mim ajudar nessa área.

Unknown disse...

Achei bastante legal o texto e me abriu os olhos, não sabia que havia uma resposta como essa na bíblia, agora tudo faz mais sentido.

Unknown disse...

Achei bastante legal o texto e me abriu os olhos, não sabia que havia uma resposta como essa na bíblia, agora tudo faz mais sentido.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu também nao pretendo me casar. Sou evangélica mas acho que os cristãos colocam um peso demais sobre isso. Sei la. Não quero ser submissa a um homem.. somente a Deus. Não acho que a base da felicidade seja um casamento, marido e filhos. Deus é a base e o suficiente. Então pra mim ja é o suficiente.

Anônimo disse...

O meu nome é Felipe; tenho 16 anos. Sou católico, acredito em Deus, mas não sou religioso.
Estou decidido, desde sempre, a nunca me casar. Também não sinto a menor vontade de namorar. Meus pais (separados) vivem me dizendo que devo namorar. Odeio essa pressão. Sou muito exigente, e não consigo achar uma garota bonita se não admirar a personalidade dela.
Amo independência e liberdade, embora ainda não tenha. Meu objetivo é me formar, comprar uma boa casa, e viver sozinho.
Naturalmente, meus hormônios constantemente estão em ação. Claro que vou "ficar" quando sentir necessidade, sempre deixando claro à garota que não quero nada além de um momento. Por ora, sou BV e virgem.
As pessoas podem achar que sou gay, mas vou curtir a vida, e não me prender em relacionamentos frustrados, o que vejo bastante.
Liberdade, eu te amo.

raquel disse...

Alguns foram destinados para o casamento, outros não. Sempre falei que não queria casar. Hoje já não é somente uma vontade minha, mas o próprio Deus tem confirmado a sua vontade para a minha vida. Participando de um culto no apelo o pastor desafiou os participantes a entregarem algo em suas vidas a Deus. Naquela noite, entreguei a minha solidão, pois creio que Deus tem planos maiores que o casamento para a minha vida. E não há com o que se preocupar pois, como diz Isaias 54. 5 O Criador é o meu marido.

Anônimo disse...

Casar ou não talvez ou quem sabe não sabemos que vai acontecer amanham, eu entrego a minha vida a Deus e ele sabe o que vai fazer da minha vida, vivo só na fé em cristo jesus meu senhor em paz e confiando tudo em Deus família amigos dinheiro casar ou não saúde. Tenha fé e vivam em paz casado ou solteiro, creia em cristo e pesão ajuda a Deus e sabedoria, o cristão é ser humano como os não cristão e sujeito a errar mas temos um advogado que nos dar paciência e sabedoria quando precisamos. Deus abençoe.

Unknown disse...

oba encontrei meu lugar kkkkk poxa já sofri demais não quero me casar as pessoas vivem fazendo pressão em mim para eu arrumar um namorado e casar mas eu não quero

Anderson disse...

Olá a todos!eu tenho 36 anos e sempre disse que jamais me casaria ou namoraria as mulheres acham estranho eu pensar desse jeito já que elas dizem que sou muito bonito,mas apesar disso de ser bonito eu nunca tive jeito com elas então o que me resta é se conformar que irei pra titia! Mais sinceramente não estou nem ai,onde que está escrito que somos obrigados a namorar com alguém casar e ter filhos,a me poupe sociedade com essa cobrança idiota.voces sabem porquê a sociedade cobra tanto casamento dos solteiros?simples,para nós os solteiros sentirem na pele como é a vida medíocre que eles levam isso sim.a verdade é que os casados adorariam ter a vida de solteiro que nós temos por isso ficam colocando essa pressão em cima de nós solteiros sabem porquê?porque eles nos invejam e gostariam de estar vivendo nossas vidas,pronto falei! E para quem é solteiro(a)um viva para nós e quando nos vierem a cobrar sobre isso digamos a eles qual que é minha vida de solteiro está te incomodando eu to achando que você gostaria de ser eu não sei não hein.pessoal o que não podemos deixar acontecer é quando aparece um babaca perguntando pra gente se estamos namorando ou não a gente fica com vergonha de responder e não saber o que falar,tem pessoas que quando ouvem essa pergunta fica até vermelho!o que vocês devem fazer quando alguém vir fazer esse tipo de pergunta é ter a resposta na ponta da língua e dar uma resposta bem direta! Porque a maioria das pessoas quando nos perguntam se estamos namorando ou não elas sabem que não,simplesmente o fazem para nos deixarmos com a cara no chão e sairem tirando o sarro!por isso eu lhes disse que temos de ter a resposta na ponta da língua porquê ao invés de nos deixarem constrangidos eles sim que irão sair constrangidos e nunca mais irão fazer esse tipo de perguntinha infame a vocês!!!

Anônimo disse...

Tenho 27 anos e sempre tive namoros duradouros. No momento estou namorando a mais de 4 anos e antes disso namorei 7 anos outro rapaz. Fiquei noiva atualmente sem a mínima vontade.
O fato é que não tenho vontade de me casar, nunca tive. Acabei minha faculdade agora e sempre projetei minha vida pra ser independente. Quero ter tempo pra estudar e conseguir emprego publico e sei que pra isso preciso me dedicar muito, mas sou evangélica e sei que não é correto sexo fora do casamento. A questão é que além da minhas questões pessoais de não ter vontade de me casar, meu noivo ainda é extremante ciumento, possessivo e machista, depois que o conheci perdi todos os meus amigos, meu rendimento na faculdade caiu muito pq ele achava que eu tinha que deixar de assistir as aulas ou deixar de estudar em época de prova pra dar atenção pra ele, fora que ele tem 2 filhos do relacionamento anterior e ainda sustenta a mãe. Apesar de ele fazer de tudo por mim, todas essas questões me deixam muito insegura e acho que não seria capaz de tolerar tudo isso. Queria mesmo ficar solteira, mas ja terminei varias vezes e ele não sai da minha vida!
Se puderem me ajudem com suas opiniões...

Acla disse...

Concordo totalmente também não quero me casar e acho chato quando vem falar de casamento comigo,muitos não entende e sai comentando,essa passagem de coríntios é o que me fortalece

Anônimo disse...

Exatamente!
Também penso assim e prefiro não me evolver com ninguém!
Sou muito reservado e prefiro enfrentar a vida somente com Deus e mais ninguém!
Não me importo com sexo também sou conformado comigo mesmo!
Sozinho e Feliz!

Anônimo disse...

Penso da mesma forma . 17 anos aqui

desconhecido disse...

Eu também não quero nunca namorar nem casar ,

Anônimo disse...

Tenho 27 anos namoro a 2 anos e 6 meses com um rapaz e a dois meses noivamos. Sou evangélica e a pressão de ter uma vida correta com Deus me levou a isso. Porém, o noivado não me provoca entusiasmo nenhum. Já sou formada concursada e acabei de comprar meu imóvel ...mas fico tão feliz em decorar um apartamento para morar sozinha! Não sinto vontade de me casar! Já tenho tudo para casar mas mesmo assim não quero! Sempre quis morar só mas as pessoas a minha volta, principalmente minha família, enxergam isso com maus olhos. Pra eles eu quero levar uma vida de libertinagem que sairei da igreja. Nunca farei isso sinto muito prazer de ir a casa de Deus . O que me define ultimamente é a confusão e a instabilidade emocional

ana paula disse...

me sinto um pouco como a anonima ai de cima, tenho um namorado e so penso em casar no futuro pra não viver o resto da vida pecando, estou com uma pessoa maravilhosa, mais quando penso em toda responsabilidade que terei e desanimador rs não tenho vontade de ter filhos e quando contar não sei se ele vai querer continuar comigo.

Anônimo disse...

Me identifiquei com sua resposta! Penso o mesmo, hoje em dia muitas meninas principalmente decidem casar cedo por pressão em está muito tempo de namoro, (nao apoio isso), eai casam-se sem pespectiva nenhuma pro futuro, e sem ser idependente torna-se depende do marido pra tudo, e alguns ainda sao ruim com suas esposas, claro que em algum lugar do mundo existe alguem que compreenda-nos por essa decisão, mas o problema sempre vai haver ("nao e vc sou eu"haha) ter meu emprego, ser idependente, servi a Deus como nunca , isso que é vida se eu sentir um desejo no meu coraçao de ter um filho(a) eu adoto. Mas por fim o mundo mudou muito,temos que conquistar nosso espaço, e amor proprio vale mt mais.��

Anônimo disse...

Adorei esse post e também não sei se fui feita para o casamento. Nunca dei abertura a ninguém, gosto de mim sozinha. O chato é ver seus melhores amigos casando e tendo aqueles encontros onde cada um leva seu cônjuge e falam sobre suas vidas de casado. Péra lá né. O pior é que quando alguém vê jovens solteiros, pensam logo que a pessoa tem algum problema, lidar com isso é chato demais, porque as pessoas não entendem que é uma escolha e que pra casar não depende da pressão de ninguém? Curti e vou compartilhar no meu blog este post!

Anônimo disse...

Tenho 40 anos, tenho uma vida estavel, bom emprego e nivel universitário.
Porém desde que me conheço como gente tenho uma decisão tomada, não quero me casar, não nasci para isso, não tenho vontade de nem sonhos com isso.
Sou homem e isso para um homem é mais complicado, porque homem que não casa tem que aguentar piadas que é gay, que ninguem quer e tals.
Sou hetero, amo as mulher, nunca tive qualquer duvida da minha sexualidade.
Apenas tomei a decisão, casar não.
Mas isso acaba dificultando namorar, pois tenho vontade de namorar, mas queria uma mulher que quisesse namorar sem o compromisso de casamento.
Mas é dificil achar, porque todas que conheço querem casar, formar familias.
Com isso continuo sem namorar, mas fazer o que, é o preço por ter optador nao me casar.
Sou de Ribeirão Preto/SP
Me chamo Fábio

Anônimo disse...

Sou casada e estou previamente a me divorciar. Casamento é complicado perdi liberdade por tbm ter tido engravidado muito cedo .Atualmente estou retomando os estudos quero graduar Nutrição e enfim nunca mais quero me envolver com ninguém . Sofro muito pelo fato do relacionamento não estar dando mais certo é meu sentimento por ele acabou tentei , tentei e agora estou procurando me estabilizar para resolver essa história de uma vez por todas .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fábio tenho me chamo Adriele tenho 23 anos , penso da mesma forma não nasci pra casamento não me vejo passando , lavando e cozinhando sou uma pessoa independente gosto da minha liberdade . Pena q muita gente ache loucura da minha parte.Tive um relacionamento de 9 anos e acabou por conta disso .

Alex disse...

Eu também, como muitos aqui, não tenho a mínima vontade de casar e muito menos ter filhos. Nunca tive vontade e nunca nem sonhei com isso. Sou muito feliz do jeito que sou, sou 100% hétero e gosto muito de mulher. Sei também que muita gente não gosta disso e só se casam por pressão dos outros, o que é uma grande de uma babaquice, pois todo mundo tem sim o direito de escolha e saber o que é e o que não é melhor para si. Casar ou formar família por causa da pressão dos outros é o cúmulo da imbecilidade! Cada um é cada um, só se casa quem quer e ter filhos também, só quem quer e quem gosta. Eu mesmo nunca me casarei, nunca terei filhos, sou muito feliz assim, essa é a melhor decisão que já tomei na minha vida e ninguém tem nada a ver com isso. Estou comentando isso aqui para que quem veja deixar de ser besta, porque "quem anda pela cabeça dos outros é piolho". Deixem de ser "marias vai com as outras" e tenham sua próprias atitudes, pois você é livre! 100% livre!

Anônimo disse...

Olá Adriele, muito legal sua decisão.
É raro ver uma mulher pensando como você.
Como falei anteriormente, é muito complicado para um homem conseguir uma namorada quando o mesmo não tem sonhos e nem intenção de casar ou ter filhos.
Infelizmente grande parte das mulheres, diria aí 99.9% querem casar sim, ter filhos e viver todo aquele ritual que a sociedade impõe.
Como comentei, queria namorar, mas o namoro sem o compromisso de casar, morar juntos ou ter filhos.
A verdadeira felicidade não depende de uma aliança no dedo, nem de gerar filhos e nem morar debaixo do mesmo teto.
Se quiser conversar, deixa ai seu email e podemos começar uma amizade viu.
Alex, parabens pela sua opinião irmão, pensamos igualmente em tudo viu.
Fábio!!

Ronei disse...

Bom galera , achei o meu lugar , sou um rapaz que acabou de fazer 24 anos e tenho o mesmo ideal de vcs , não quero me casar e nem ter filhos ! Meu sonho seria ter amigos com esse mesmo pensamento e curtir a vida e tudo mais . Quem quiser me conhecer me mande email ronei1992@hotmail.com ,abraco a todos.

Ronei disse...

Bom galera , achei o meu lugar , sou um rapaz que acabou de fazer 24 anos e tenho o mesmo ideal de vcs , não quero me casar e nem ter filhos ! Meu sonho seria ter amigos com esse mesmo pensamento e curtir a vida e tudo mais . Quem quiser me conhecer me mande email ronei1992@hotmail.com ,abraco a todos.

Anônimo disse...

Oiii gente, olha eu sempre quis me casar e ter filhos. Mas sempre q conhecia alguém eu pedia pra Deus me dá a direção pq Deus sempre sabe o q é melhor pra gente a vontade de Deus é boa perfeita e agradável, e Ele nos conhece melhor do q nós mesmos. E nos relacionamentos q eu tive não deram certo o namoro não virou noivado e tão pouco casamento. E eu sempre oro eu estou muito preto do Senhor. E de um tempo pra cá uns dois meses mais ou menos eu decidi ficar solteira mesmo não sou gay e não tive uma decepção tão grande assim q me fez desistir de casamento. O q eu percebi é q eu solteira fico mais próxima ao Senhor eu tenho mais tempo para Ele. Eu percebo q eu me casando a minha vida espiritual vai ficar prejudicada pq é menor tempo q eu vou ter d ler a Bíblia de orar de madrugada. E eu consigo me controlar quanto ao sexo eu não fico desesperada por sexo não e eu também vejo q eu tenho mais tempo pra mim mesma pra fazer as coisas q eu gosto eu tenho bastante amigos e amigas q eu converso q a gente sai pra shoping é muito bom. E eu sou feliz assim. Sério muito feliz tem vizinhos fofoqueiros q ficam perguntando se bar vou casar fica zoando q vou ficar pra titia, mas eu nem ligo nem sofro pq eu sou feliz. E eu axo q num fundo eles ficam com inveja q eu sou feliz e fica enchendo o saco mas eles caem do cavaco pq eu faço questão de esfregar minha felicidade na cara deles kkkkk. Olha eu tenho certeza q o Senhor permitiu q essas relacionamentos não dessem certo pra hoje eu poder escolher o q é melhor pra mim pq todos temos livre arbítrio e sei q se eu ainda quisesse me casar o Senhor me ajudaria com certeza, mas eu sinto q eu sou feliz solteira q solteira eu posso servir mais ao Senhor e a graça Dele me basta :) e quanto ao ficar sozinhas pq as pessoas pensam q a gente vai ficar solitário e tal, mas não a gente tem a companhia de Deus q é tudo e sabemos q marido e filhos não garantia d companhia pq tem gente q é casada ou tem filhos q são solitário e depressivo então casado ou não com filhos ou não a dependência sempre tem q ser de Deus pq na hr mesmo da morte não vai ter ninguém q vai poder fazer alguma coisa na hr da morte é vc e Deus. Enfim meu nome é Kamila sou Cristã e solteira tenho 26 anos e feliz. A tua graça me basta Senhor pq teu é o reino e poder e a glória para sempre :)

Anônimo disse...

No meu caso é algo que abri mão por amor a Deus, está nas mãos dele se ele quiser q eu me case amém se não quiser tbm amém. Tenho 21 anos nunca tive um relacionamento sério com alguém e não sinto necessidade pois sou plenamente completa pelo amor de Deus.Não quero ser como muitos q colocam sua felicidade em pessoas . Já tenho tudo q preciso Jesus Cristo sou sua noiva e sei q ele nunca vai me decepcionar .

Anônimo disse...

Se tiver alguma mulher a fim de namorar, mas sem compromisso de noivar, casar ou ter que morar juntos, a fim de ser feliz num namoro legal mesmo mas sem amarras de alianças ou habitar debaixo do mesmo teto, estou em busca disso.
Tenho 40 anos, sem filhos e solteiro.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por encontrar esse blog, porque também não quero me relacionar ou casar. Não é uma decisão espontânea ou de cabeça quente. Já tenho experiência de vida, tive uma filha muito cedo, e comi o pão ué o Diabo amassou... Hoje conheço a palavra de Deus e amo a minha relação com Ele, por isso não preciso me casar porque Deus é melhor que sete maridos. Hoje tenho mais de 30, mas me sinto ótima sem sexo! Tenho mais saúde, liberdade de sair e de trabalhar onde quiser, muitas saídas para me divertir e o melhor que pude me formar advogada. Minha filha está com planos de estudar no exterior, e nem me passa na cabeça namorar para não ficar só! Tenho implorado a Deus que jamais me apaixone novamente, mas que me de uma boa vida de solteira cheia de felicidade quer tenha muito ou pouco. Marido nem pensar. Adoro a minha liberdade e Deus me livre voltar a procriar, e me submeter a um homem imperfeito o resto da vida. Amém!

Anônimo disse...

Isso aqui é um blog evangelico?
To sem solteirona de "deus" aqui
To fora

Anônimo disse...

O QUÊÊ? Está tudo terminado entre nós!!

Anônimo disse...

Obrigado as respostas de vcs tiraram um peso das minhas costas. Também não quero casar mas quando digo isso as pessoas me questionam ou dizem que não é normal e me vem a dúvida fazer a minha vontade ou a dos outros so pra ser igual a todos, mas vcs me mostraram a minha vontade e a minha felicidade é mais importante que a opinião de qualquer um.também penso o mesmo sobre filhos se quiser um adoto tem muita criança nesse mundo precisando de carinho seria ate egoísmo preferir engravidar so pra ser biologicamente meu .muito obrigada mesmo me ajudaram bastante tiraram um peso de mim

Anônimo disse...

Não tbm não é pecado adotar.se quer ser mãe sem casar seja seja feliz da sua maneira.mas seja uma boa mãe pf

Anônimo disse...

Não só evangélico mas católico também vc não é obrigado a aceitar mas faça o favor de ter educação e respeitar as decisões alheias. E se for pra criticar e xingar faremos questão que vc saia

Unknown disse...

Ainda bem que achei o que estava procurando. Eu tenho 29 anos e nunca namorei ( graças a Deus) e nem quero isso pra minha vida. Decidi desde o início da minha adolescência que não quero me envolver com nenhuma mulher e nem me casar, quanto mais construir família. Infelizmente eu sou discriminado pela minha família e pelos meus colegas pela minha escolha, eu até já ouvi parente meu dizendo que isto não é normal e de que preciso de um psicólogo! Quando falo que não quero ter namorada, nem esposa as pessoas ao meu redor caiam para trás, mas é apenas uma escolha minha. Ainda bem que isso é bíblico,sim o celibatarismo não é problema, e sim é um ensinamento de Deus. Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós!

rockdark disse...

Muito bom blog, sou solteiro não quero casar jamais. estou muito bem assim. ser solteiro é ser livre.

Anônimo disse...

Tenho 25 anos, só namorei sério uma vez por 5 meses. Não tenho vontade de casar pois prezo muito minha individualidade e não quero as responsabilidades de um casamento e me sinto bem sozinha. A minha família acha estranho minha tia uma vez me disse: porque vc não pergunta pra Deus porque não quer se casar, mas eu nem ligo. E casamento não é garantia de felicidade pra ninguém. As pessoas q conheço q são casadas só passam frustração.

Anônimo disse...

Sou solteira nunca nomorei e sempre quis adotar.hoje tenho um filho que já esta com 10 anos.

Unknown disse...

É pecado adorar uma criança sendo solteira?? Ou então fazer uma fertilização in vitro sendo solteira??

Leandro Silva disse...

Também sou solteiro, carrego comigo, desde minha adolescência não me casar. Com o tempo a ideia foi amadurecendo, de acordo com que eu ia adquirindo conhecimento bíblico e me conhecendo cada vez mais e entendo cada vez mais o que o Senhor tem propositado para minha vida. Hoje estou muito mais decidido, muito mais firme e ciente desta escolha, sendo assim, me dedico praticamente ao estudo e ensino da palavra e outros conhecimentos que cimentam a filosofia cristã. Por ter trinta e cinco anos de idade, também sofro muito preconceito, chacota e imposição dos que pensam diferente. Isso para mim não importa o que importa é que estou altamente consciente desta caminhada e sei que Deus esta comigo.

Francisco disse...

Eu só me caso no dia que Deus curar síndrome de Down e fazer nascer perna no amputado.

Francisco disse...

"Aguentar peidos 24h por dia" kkkkkk. O pior que eu acho é a calcinha pendurada na torneira do chuveiro, o cocô dela que sobrou boiando no vaso, o barulho do secador e aguentar TPM: nããããooooo!!!!

Anônimo disse...

Muito bom esse blog me ajudou muito 🤗👏😀

Unknown disse...

Que bacana esse blog, encontrei minha turma,eu pensava que eu era a única cristã nesse mundo que tivesse esse pensamento, também não pretendo me casar, sempre falo que sou casada em primeiro lugar com o SENHOR JESUS CRISTO e sua PALAVRA, é uma benção de DEUS ver pessoas de mente evoluídas,eu nunca fui casavel, romântica, pode parecer até egoísmo da minha pessoa, arrogância, mais eu sempre tive essa filosofia de vida,eu sempre amei a minha liberdade, sempre tive esse pensamento que a minha felicidade não está em torno de um casamento,e depois que comecei a ter intimidade profunda com o SENHOR JESUS CRISTO, aí eu que eu não tenho mais dúvida, muitos acham que a vida cristã é tediosa, para mim não é a minha vida era um tédio quando eu vivia num mundo, hoje eu tenho uma visão espiritual profunda,só a presença do todo poderoso ESPÍRITO SANTO me satisfaz.e penso se eu trazer outra pessoa para minha vida, concerteza a minha vida espiritual vai ficar abalada, porque não são todos que compreende uma vida com CRISTO,e ELE É TUDO NA MINHA VIDA.e só de pensar compartilhar minha vida com outra pessoa, já fico estressada,e amo muito minha vida com CRISTO.e eu não estou nem aí, não vou seguir o que os outros acham o que é certo para minha vida,eu que sei o que é certo para minha vida,falem quem quiser falar,eu não sou obrigada a seguir padrões da sociedade.

Unknown disse...

Eu entendo vc, tbm penso da mesma maneira, é difícil explicar até mesmo para a familia, mas creio q Deus nos ajudará assim como já vem nos ajudando. Que Deus te abençoe e lhe dê paciência pois precisamos muito.

Unknown disse...

Eu entendo vc, tbm penso da mesma maneira, é difícil explicar até mesmo para a familia, mas creio q Deus nos ajudará assim como já vem nos ajudando. Que Deus te abençoe e lhe dê paciência pois precisamos muito.

Ana disse...

Geralmente, essas pessoas são "assexuadas". Portanto, elas não sentem atração sexual pot ninguém.

Anônimo disse...

Sou homem, tenho 28 anos e não frequento mais igreja, nunca abri mao da minha crença, e falo aqui que nem você e nem nenhuma mulher aí deve tomar decisão que vai contra a própria vontade. Senso social comum nunca foi e nem é exemplo para ninguém, e se fosse, a sociedade não estaria como está atualmente. Talvez muita gente fala besteiras sobre a sua vida pois vc dá muita abertura e confiança desnecessária, e se tem gente ds família falando o dispensavel significa que o momento é se afastar dessas pessoas ou começara mentir pra elas. Os riscos vc ja respondeu, muitos ai devem encher o saco pois são hipocritas (que se dizem puros só pelo fato de frequentarem uma igreja) ou estão com inveja reprimida. Muita gente ainda não percebe que os tempos são outros, e matrimonio com a cultura atual não funciona mais, infelizmente. Se quiser namorar, desde que seja escolha própria, e não de familia, conhecidos, ou do cara. Eu sou solteiro e sou muito satisfeito assim, e conheço gente que tbm é com convicção. Como minha mãe dizia: "quando alguém falar prs vc fazer algo, veja o estado que ela se encontra".

Anônimo disse...


The Bitcoin System is a group exclusively for people who have seized on Bitcoin's insane profits and made their fortunes peacefully.
Members of the Bitcoin system take a vacation around the world every month, making money on their laptops in just a few minutes of "work" a day

Learn more: http://superdollar.xyz

Listen to our members who rely on our software to fund their luxury lifestyle:
Joey Feldman
When I joined the Bitcoin system 2 months ago, I could never imagine the series of events that would unfold a few days after my free software was unlocked. I managed to pay off my debt of 131,382 euros. There is nothing better than being debt free. Now I am buying my dream home. I still cannot believe that all this is really happening ... I am infinitely grateful to Steve.

Meet Steve McKay
The genius of the Bitcoin system. Hello
- I am a former software developer for a large firm, which I mention the name as a giveaway
I Compared to early investors in Uber, Facebook or Airbnb, this software is creating millionaires in record time. If you want to make a million with Bitcoin, watch the video above to see how. Your friend, Steve McKay

Jump to be the first: https://bit.ly/3iCggV1

Anônimo disse...

распространение сайтов – это просто!
Готовые тарифы
Все цены указаны повсечастно сайте – не надо ждать обсчета. Цена не меняется через конкуренции, количества ключевых слов вдобавок т.п. Кроме того, в каждый пакет впереди заложена скидка за некоторое время до 56% – потому что «оптом дешевле».

Без мук выбора
Вам не придется выбирать «популизаторство по трафику, позициям или вследствие лид». Работаем по западной модели ценообразования – оплата чтобы конкретные работы. Результаты получаются одинаковые, а бешеные накрутки чтобы гарантию отсутствуют.

Разовая оплата
Большинство наших тарифов, даже по продвижению сайтов, с разовой оплатой. Делаем трехмесячный пул работ ради 20 дней – обычно этого бывает короче, чтобы толково 3 месяца сайт попал в ТОП.

https:///torgovaya.xyz/seo Продвигай сайт статьями и попади в ТОП


[url=https://laptopsbattery.webnode.com/discussion/?tid=200000004&mid=200003236]Seo-оптимизация и продвижение сайтов в ТОП[/url] 4_5be34

Anônimo disse...

o fato é que muitos casados e namorados "curtem a vida". e muitas pessoas que vivem solteiras são virgens e gostam de ficarem mais sozinhos do que se "divertir". pessoas que dizem que casamento é obrigatório não conhecem a bíblia. por isso que muitos casamentos hoje em dia estão dando errado. já presenciei um casal cristão que ambos serviam a Deus e acabaram se separando. óbvio que se a pessoa quer servir a Deus sendo solteira deve ser casto, mas casar por pressão da família e amigos não é certo, pois as chances de arrependimento e posterior divórcio serão muito maiores.