segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Estou apaixonado por um homem

Oi. Eu não sei com quem estou conversando, mas quero dizer que estou triste. Por favor me ajudem. Eu estou apaixonado. Eu sei que isso não teria nada de errado, mas eu estou intensamente apaixonado por um colega da minha sala de aula. Eu não queria que isso acontecesse. O ano inteiro eu fiquei fugindo disso mas a paixão acabou me flertando e eu o amo como nunca amei na minha vida. Eu sinto o calor de sua mãos, o seu respirar. Se esse amor não tivesse uma certeza talvez eu já teria esquecido mas a gente fica conversando durante as aulas por um papel que a gente se comunica. Então ele disse pra mim que não podia se entregar. Ele não disse mais nada, só disse umas 7 vezes: Eu não posso me entregar. Então eu perguntei o que ele havia feito de errado. Ele disse que era nascer. Eu entendi que ele quis dizer que o problema dele era o mesmo do meu, ser diferente. Ele tb me olha com uns olhos ternos. Ele não consegue olhar nos meus como eu tb não consigo olhar nos seus. Além do mais, quando eu olho pra ele, ele ri. Enfim, tudo indica que ele está gostando de mim mas hoje eu estou sentindo que fui rejeitado. Espero que vocês entendam: Eu não tenho certeza que ele está gostando de mim. A única coisa que sei é que eu estou amando pela primeira vez em 17 anos. E isso está me ajudando a me sentir melhor. Saber que eu posso amar. Isso aumenta a minha auto estima mas destrói a minha vida espiritual. Me ajudem falando o que vcs acharam do caso e me dando uma solução que seja pra mim e pra ele. Pois eu me sentiria horrendo sabendo que ele percebeu que eu o amava e de repente parei de ama-lo. Eu quero poder amar uma menina e sentir tudo o que eu sinto por ele por uma menina.



Quem você ama mais? A Jesus ou ao rapaz que você descreve na carta? Você quer, de fato, servir a Deus? É essencial que você tenha certeza de suas respostas porque se é a Jesus que você ama e se você deseja servir a Deus de verdade tem de ser segundo Deus e não segundo a sua vontade. O Evangelho não é resultado de achismos humanos mas é o amor de Deus na busca do homem caído.

Se você sucumbir a seu desejo e se envolver com esse rapaz você estará dando as costas para Jesus e abraçando a Satanás. "Se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte mas, se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis." (Rom. 8:13) O homossexualismo não provém de Deus e é o diabo que se regala em ver as pessoas se entregando a esse sentimento impuro e maligno. O homem foi feito para a mulher e não para outro homem.

Nós não podemos relativizar o Evangelho por causa de nossos desejos, sentimentos, vontades e problemas particulares. Você não pode simplesmente achar que, porque precisa muito,porque quer muito, porque lhe está fazendo bem, pode desobedecer a Deus e fazer a sua vontade e tudo acabará bem. O relacionamento homossexual é antibíblico, pecaminoso e o seu fim e frustrante e infeliz.

Você diz que é a primeira vez em 17 anos que você ama, mas eu acredito que você ainda não prendeu o que é o amor. Não falo como crítica, mas como alguém que quer ver você acertar. Levando adiante esse seu desejo você vai desgraçar a sua vida e a do rapaz que estuda com você. Isso é amor?

Se ele gosta ou não de você não faz a mínima diferença. Importa o quanto você ama a Deus e está disposto a fazer por esse amor. A Bíblia diz que nenhum de nos é tentado além de nossas forças. "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."(I Coríntios 10:13)

Você diz que se sentiria horrendo se ele soubesse que você deixou de amá-lo. E quanto a levá-lo a pecar? E quanto ao péssimo testemunho de Jesus que está dando? E quanto ao escândalo que trará para sua igreja e família? E quanto a Jesus? Onde está o seu amor por Jesus nisso tudo? É hora de você pensar nas conseqüências e deixar de fantasiar um amor impossível, irreal e imundo. É sua vida que está em jogo, é sua salvação que está em jogo. O diabo quer tragar a você e a esse rapaz.

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firme na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (I Pedro 5: 8-9).

Você pede uma solução e existe só uma: se afastar dele! Nada de bilhetinhos, conversinhas depois da aula, encontros ou bate-papos. Nada de ficar olhando para ele e suspirando. Você quer vencer ou não essa tentação? Esse sentimento? Então tem que cortar o mal pela raiz. "Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27). Corte relações com o rapaz, de forma abrupta e definitiva. Se você tentar explicar qualquer coisa a ele só vai enrolar-se mais. Talvez mais tarde, quando esse sentimento tiver acabado você possa até falar de Jesus a esse jovem mas, neste momento, você deve fugir da tentação. Isso não é brincadeira e você não são um casal se paquerando para no final ficarem juntos e felizes para sempre. Isso não existe! Se for preciso troque de turma, mas não leve essa relação adiante. Nada de bom sairá daí. Pelo menos, não agora.

Além disso, firme-se em Cristo. Ele lhe dará forças para vencer essa tentação e sair vitorioso. O Senhor irá tirar de você esse sentimento. Mas você precisa querer! Parece complicado, difícil, mas em Deus você conseguirá! Você pode achar que não tem forças mas a Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. E nada alegra mais ao Senhor do que a obediência. Negue sua carne, seu desejo, seus sentimentos, sua vontade e obedeça a Deus. Você encontrará no Senhor todo auxílio, amor e consolação que você precisa. "Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar". (I Sam. 15:22-23)

Vigie e ore, como a Bíblia ensina e alimente-se constantemente da Palavra de Deus. freqüenta a igreja, ainda que não sinta vontade. " Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Hebreus 10:25). Participe de atividades saudáveis com seus irmãos. Busque seu crescimento em Cristo e nele você se tornará um verdadeiro homem de Deus. E, no momento certo, você conhecerá a mulher de Deus que lhe mostrará o que é o verdadeiro amor. Um amor que vem do alto, dado por Deus para que o homem e uma mulher se tornem um só em Cristo.

Dependendo de como seja sua igreja, é aconselhável que você procure seu pastor para abrir seu coração a ele e pedir ajuda. Se não quiser e você se sentir muito atormentado com seus sentimentos, se sentir vítima de uma opressão maligna, procure uma igreja onde você não seja conhecido e converse com o pastor. Posso indicar a Universal, não só porque é minha igreja mas também porque temos bastante experiência com episódios de opressão maligna e afins.

Em Cristo,

Alessandra de Oliveira
moderadora

60 comentários:

Pascoal Cerqueira Reis Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Paschoal, achei ótima sua explanação, perfeita pra quem tem essa dificuldade,com certeza vc tem sido dirigido pelo espírito de Deus, que todos quem tem essa dificuldade possa,ouvi-la e deixar essa grande mensagem entrar em seus corações, e que Deus continue te usando dessa maneira, e abençoando sua vida.

Sam disse...

Vou te falar uma coisa prática e verdadeira. Vc é gay e nunca vai deixar de ser gay. Vc nasceu gay e não escolheu ser gay. Vc é gay porque Deus te fez assim. Vc pode estar espantado com isso que eu falei (vc é gay porque Deus te fez assim). Mas é verdade. Vc não é filho do diabo, vc é filho de Deus e como tal é criatura Dele. Portanto, deixa de neura e parte em busca da felicidade. Se esse cara gosta de vc, vá em busca do seu amor. Vc é perfeitamente capaz de ser gay, ter um relacionamento e continuar tendo fé e adorando o Senhor.
Ah, outra coisa, vc nunca vai amar verdadeiramente uma mulher. Então, esquece essa história. Se vc insistir vai acabar se casando, sendo infeliz e fazendo a mulher infeliz tbm. Aliás, é bem capaz que ela te pegue com outro em casa. Então esquece isso.
Vá em busca da sua felicidade.
Qualquer coisa me manda um e-mail pro alguem.especial10@yahoo.com.br
e me conta o que decidiu e como essa historia anda tá.
Um grande abraço!!!

Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sam, eu nao quero brigar, mas...
eu tenho um problema bem parecido com o do rapaz acima e consigo entender o q ele sente.
Vc disse q Deus o fez assim mas nao eh verdade. eu sei disso porque antes de ter comesado com esse pecado, eu era apaixonado (realmente louco de amor) por uma garota. sentia tudo o que o rapaz descreveu, por uma menina. e hoje infelizmente a homossexualidade tem me atingido. Eu procuro foças em Deus a cada culto para sair desse lamaçal.
E ao rapaz que tem o problema eu digo que me compadeço da sua dor. Nao posso te dar nehum conselho poque eu provavelmente estou pior ou igual a vc. abraços
meu nome é Cassiano, se algum de vcs quiser conversar ou trocar idéias o meu e-mail eh: cass_mello@hotmail.com

Pascoal Cerqueira Reis Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

irmão eu te aconselho a vc lutar e orar e pedir a força de Deus, pois logicamente que esse pecado não é criação de Deus (Ora é um pecado não é? e se Deus abomina o pecado, logicamente ele não criaria um), até mesmo o Diabo pode se tonar um anjo de luz então tome cuidado com as armadilhas.
Eu posso te garantir que isso não veio desde que vc nasceu pq eu tbm gostava de mulheres, hoje estou com 16 anos estou passando por isso tbm, mas não me entrego, mas claro que é dificil todo dia me pergunto estou fazendo a coisa certa?
Bem se eu acredito em Deus logo eu paro e penso que o Pai criou o Homem & Mulher.Logo não devemos praticar ou incentivar essa prática mas tbm não podemos ser preconceituosos com os nossos irmãos homossexuais.

Robson
Cristo Redentor Jandira-SP
Católico

Anônimo disse...

entre em contato comigo para conversamos se vc quiser

ro.bene95.timao@gmail.com

Amanda R. A. disse...

Cara, você, dono do blog, e todos esses católicos que condenam as pessoas por suas atitudes sexuais deveriam aprender mais com a vida. É ridículo todo esse julgamento em torno dos homossexuais. Não há pecado nenhum em amar alguém, seja quem for. O amor é bom e faz bem. Não sou homossexual nem cristã, mas apóio a causa deles e acho rídiculo as coisas que a igreja prega. Vá ler um bom livro e pare de condenar as pessoas dessa forma. Isso só te torna mais um religioso inútil e sem princípios!

Anônimo disse...

Queridos Amigos, Eu Sou um garoto de 17 anos, e estou na mesma cituação dele, do rapaz que escreveu o texto principal, sou evangélico, tenho pais que são, mas desde um certo tempo para cá eu venho sentindo algo em diferente por outra pessoa do mesmo sexo que eu, estou confuso, estou realmente apaixonado por esse rapaz mas não consigo deixar de sentir isso, quero esquecer, todos os dias peço a deus que me de uma luz que me mostre uma forma de resistir a isso, mas não consigo esquece-lo, sempre que estou próximo a ele, sinto algo diferente, sinto meu coração bater mais forte, sinto minhas mãos frias, me sinto completamente sem ação. Quero aprender a resistir pois sei que isso não é de deus, mas o que sinto é muito forte em relação a esta pessoa, por favor me aconselhem da forma que posso agir, Obrigado a Todos!

Anônimo disse...

Quero dizer que, eu sofria o mesmo caso, mas ao ler esta palavra, percebi que, eu ainda não sei o que é o amor.E que o unico amor por quem estou certo é por Jesus que morreu por mim na cruz e que essa tormenta, não passa de uma tempestade que a gente não sabe quando irá passar...Desde já eu agradeço e digo que essa palavra realmente abriu os meus olhos para o que eu não estava querendo ver...A VERDADE!!!Que Deus tenha misericordia de mim, para me livrar desse sentimento imundo, e te abençoe, por conduzir vidas ao caminho do SENHOR, amém!!!

Anônimo disse...

Olá comunidade cristã, encontrei o blog por acaso, e os comentários me chamaram muita atenção, sou ateu, mas não eutou aqui para discutir a questão de ter ou não fé, mas sim para alertar os homens e mulheres que estão apaixonados por outro do mesmo sexo.Tentar lutar contra um sentimento tão intenso que é a paixão é lutar contra si mesmo e se ferir emocionalmente ou até fisicamente, dependendo de onde chegarão com essa luta, de acordo com a própia Biblia, o seu deus é todo amor e piedade possível, então porque ele iria querer ver alguem sofrer sem fazer mal a outro?Ou alguem nesse mundo não sofreria forçar contra a própia paixão?E mais você irá contribuir com a homofobia, um preconceito tão idiota, que vai contra a própia espécie, e tão dessubjetivado como qualquer outro, que coopera com guerra e ódio no mundo inteiro, lembrem de Adolf Hitler (caso ainda estejam iludidos de que Hitler era ateu como a Igreja prega, venham aqui: http://eutedigo.files.wordpress.com/2010/09/hitler19.jpg), se querem seguir a base cristã, a pregação do amor ao proxímo, digam não ao preconceito de qualquer espécie e SEJAM FELIZES!

Anônimo disse...

Eu realmente, tenho pena deste rapaz. Pois ele foi pedir ajuda da pessoa que menos o pode ajudar:vc Alessandra, sua mafiosa safada.Ele não está precisando de críticas, nem de uma cristã ridícula sonsa deixando entender que ele está endiabrado. Vc não tem noção do está fazendo sua vaca? você está pondo culpa onde não existe, safada,está destruindo o rapaz. O que vc entende sobre homossexualismo? Vc por um acaso é homossexual? Pois saiba que não é escolha. E tem outra coisa. Deus não existe, ele é uma invenção humana, nada das religiões Abraonicas é verdade. Mas o Diabo, ele sim existe, ele é a união de pessoas estúpidas e ignorantes com vc, vc é um demônonio. Falsa moralista. O infeno no qual tu acreditas te aguarda.MORRA!MALDITA!

Anônimo disse...

Essa moderadora "Alessandra", deve aprender a evangelizar com amor e não com ameaças...

Anônimo disse...

Essa moderadora deve escrever com mais compaixão. Ameaçar nao adianta nada! Palavras são baratas por isso são ditas e escritas tão facilmente. Eu não vi uma gota de amor nos seus dizeres pra ajudar o rapaz. Belo testemunho!

Anônimo disse...

Ontem eu assistia ao filme O Segredo de Brokeback Mountain, em uns dos canis da HBO da sky, o filme mostra um romance cheio de angustias entre dois "Símbolos" de virilidade americana, Cowboys... enfim, este filme me comoveu pq eu tbm, assim como o rapaz relata, já tive uma grande paixão "platônica" por um outro homem, em minha juventude, assim como tbm já me apaixonei perdidamente por uma garota, achei eu que estava "Curado" ohhhh... não, me descobri Bisexual... Existem muitas formas de amar... e digo a vocês, não sou uma pessoa vulgar, sou caridoso... tenho devoção cristã... enfim, tenho a minha religiosidade... mas existem estudos recentes que apontam para causas naturais de sentimentos homosexuais... para os jovens, a superinetessante (revista da Editora Abril) trás uma reportagem bem interessante sobre "Destino"... sob uma ótica científica... em uma parte da matéria fala-se da identidade sexual e diz que a formação sexual é genética sim!
A Seguir segue o trecho da reportagem de janeiro de 2011:
É de nascença

E se os acontecimentos dentro do útero pudessem determinar a orientação se-xual da pessoa já desde o feto? Pois uma série de estudos aponta que essa ideia não é tão descabida assim. O psicólogo Anthony Bogaert, da Universidade Brock, em Ontário, no Canadá, se debruçou sobre o histórico de cerca de 1 000 homens e publicou um estudo, em 2006, no qual indicava que filhos mais novos de mães que tiveram outros meninos têm mais chances de ser gay. A base científica, segundo a pesquisa, é o sistema imunológico da mãe. Na primeira gestação de um menino, ela cria anticorpos que atacam as proteínas produzidas pelo feto do sexo masculino, que são estranhas ao corpo feminino. Nada muito radical acontece com o primeiro bebê. Nas gestações seguintes, no entanto, esses anticorpos, cada vez mais potentes, agem diretamente sobre o cérebro do feto e - de uma forma ainda desconhecida - fazem com que a orientação sexual seja definida antes do nascimento. "Segundo nossos estudos, de 15 a 25% dos gays desenvolvem a homossexualidade dentro do útero por causa desse fator", afirma Anthony Bogaert. Os dados são recentes, mas já tinham sido pincelados em estudos anteriores, como os do célebre pesquisador Alfred Kinsey, que, nas décadas de 1940 e 1950, apontou que a prevalência de gays era maior em homens com irmãos mais velhos.

Os estudos de Bogaert não são os únicos que tentam localizar fatores biológicos para a homossexualidade. Uma das ideias mais difundidas é a que atribui a orientação sexual aos hormônios femininos da mãe - os gays seriam fetos masculinos que sofreram mais influência desses hormônios dentro do útero, o que explicaria um "cérebro" feminino em um corpo de homem. Essa linha de investigação também explicaria a percepção de que há mais gays do que lésbicas no mundo. Afinal, é muito mais fácil o feto masculino ser exposto ao excesso de hormônio feminino (porque está dentro do corpo de uma mulher) do que o contrário. Se essas pesquisas forem comprovadas, acabaria de vez a crença de que a homossexualidade é algo reversível. Ela seria de nascença - estava predestinada.
Fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/nosso-destino-pode-ser-tracado-gravidez-619668.shtml

se ainda existe esse conflito em vc meu caro, eu te digo que só depende de você se aceitar, após se aceitar sua felicidade a dois dependerá de você encontrar alguém tão aberto e corajoso quanto você para viver um amor assim, do contrário deverá se acostumar a viver sozinho...
ah... com relação ao filme, achei comovente e cheio de conflitos reais vividos pelos que se descobrem gays.. vale a pena conferir!!!

Ries disse...

me add e fala que vc é do post pra conversarmos >>> ries_@hotmail.com

Anônimo disse...

Amigo...Deus não tem preconceitos... ele te fez assim...chega desse moralismo religiosa hipócrita que coloca os gays como criaturas abomináveis. Leia a bíblia e veja o quão outros pecados estão cometendo pessoas como essa que falam que ser gay é pecado...Deus odeia o pecado mas ama o pecador...Liberte-se seja livre...Viva...

Anônimo disse...

Não se estigmatise! Vc é dono de sua própria vida, Deus te fez para desfruta-la,o amor a quem seja é uma coisa boa. A religião só corrompe o ser humano,Jesus não veio a terra para impor uma religião ou muito menos ter preconceitos. Muitos abominam o que é diferente,mas isso é tão natural, qualquer homem já teve a curiosidade de saber o que é gostar de um homem(logo são mais fáceis de compreender)...Santanás(demônio)não existe,o que existe são pessoas más de conduta e moral que disseminam a violência e o preconceito, Deus é a essencia de tua vida e de todos nós, não um velhinho com cajado como alguns dizem Ok, logo Deus não tem sexo. Sou católico mais não hipócrita.Seja feliz.

Anônimo disse...

essa é a minha opinião... nasci numa família muito católica que sempre vive dizendo que ser homossexual é pecado. chegou uma certa idade eu começei a perceber que sentia atração por homens mais velhos e estou apaixonado por outro homem.. só eu sei como é confuso estar passando por esse sentimento. ja me apaixonei por mulher e estou apaixonado por um homem, e nem sei porque me apaixonei por ele, só sei que é uma sensação muito maior do que já senti por qualquer mulher. agora o que eu não consigo entender é porque as pessoas ficam mesmo acreditando que deus, espírito santo é capaz de mudar uma pessoa... quem é gay sabe que é, e não existe deus, não existe terapia, não existe nada que possa reverter isso... eu posso muito bem ir numa igreja, passar por uma lavagem cerebral e acreditar que deixei de ser gay, mas eu vou apenas estar enganando a mim mesmo. eu acho que podemos enganar os outros nos escondendo atrás de uma mulher por medo da pressão social, mas enganar a nós mesmos é impossível.... acho que só quem é gay consegue me entender, o sentimento e a atração pelo mesmo sexo é involuntário. não me sinto atraído sexualmente por mulheres.. e o que devo fazer? forçar,forçar e forçar cada vez mais me apoiando na bíblia que é totalmente preconceituosa? deus ama as pessoas independente do pecado que ele esteja fazendo, as pessoas simplesmente são o que elas são... o que causa sofrimento nas pessoas é justamente isso... quem é gay sabe que é diferente e que lutar contra a sua própria natureza é um tormento sem fim, e esse tormento é causado por essa bíblia. não tenho ódio da bíblia, mas não consigo entender porque que as pessoas são tão fanáticas a ponto de achar que devem viver segundo a vontade de deus e não à nossa vontade. viver a vontade de deus sendo gay é a mesma coisa que esquecermos que temos vida, é assumir uma vida, uma personalidade mentirosa apenas para passar uma impressão de normalidade pra sociedade. Já sai com um homem casado e perguntei a ele porque ele tinha se casado, ele me respondeu que se casou porque todo mundo casa, e me disse que não sentia mto tesão pela sua mulher desde que casou, então ele vive uma vida de mentiras, tem mulher, filhos e se esconde atrás deles. Eu sou gay e posso ser chamado de anormal.. mas vamos falar sobre normalidade. a sociedade tem o padrão de normalidade que é homem casado com mulher, tendo filhos, etc.. mais esse cara ele é casado e é gay. se vocês olharem ele na rua vestido de terno, andando abraçado com mulher, com filhos e com aliança no dedo irão dizer.. Nossa!! esse cara é um exemplo de pessoa, ele é super normal.... e ninguém desconfia que ele é gay e vive uma vida dupla.. agora se você vê um gay assumido e feliz você sai dizendo.. nossa que bicha louca, que cara mais anormal.. falta deus no coração, a mãe mimou demais, faltou umas porradas do pai... resumindo.. um gay pode ser o melhor profissional, ser honesto, gentil, educado e tudo de bom.. mas o fato dele ser gay para as pessoas anula qualquer outra qualidade que ele possa ter... onde é que esse mundo hipócrita e feito de aparências vai parar? existem mais gays no mundo do que as pessoas imaginam, agora os que tem coragem de se assumir são muito poucos, devido ao medo de magoar as pessoas e ser visto como uma aberração.. o preço de ser diferente e feliz é muito alto... nós gays somos escravos, vivemos num mundo hipócrita, preconceituoso e que já sai julgando antes de conhecer. na cabeça das pessoas o gay tem aquele estereótipo de traveco, q se veste de mulher, pinta unhas etc.. mas pois bem.. os homens de sucesso que passam do seu lado na rua vestidos de terno e acompanhado de família também pode ser um gay enrustido. as pessoas tem uma certa mania de criticar apenas por criticar, não sabem nem defender o seu ponto de vista, criticam gays só porque todo mundo critica, mas não procuram se colocar no lugar da pessoa e saber o que se passa pela sua cabeça... que pessoa seria estúpida o bastante pra fazer uma opção de vida de ser gay?

Anônimo disse...

O seu comentario é antigo, mas fiquei realmente tentato a expressar a minha opiniao. SEJA FELIZ, brigue com o mundo e viva o seu sentimento. Nao existe nenhuma pecado nisso, tudo o que Deus e jesus querem é que vivamos com dignidade, pratiquemos a caridade e amemos ao proximo. Se puder, viva essa relaçao, relize seus desejos e viva a sua vida. Ame muuuito se seja muuito feliz. Nao se entregue a hipocrisia das igrejas, isso nao leva a neda. O mias importande é ser você mesmo. Amar uma pessoa do mesmo sexo jamais foi pecado. Pecado é o odio, a falta de perdao, o descaso para com o ser humano. Pecado maior ainda é você se privar de um sentimento tao lindo que esta dentro de você.

Abraço e seja muito feliz!!!
Que o bom Deus ilumine o seu coraçao e os seus caminhos.

Paulo Zanin disse...

O que dizer? Rm 1:25-32
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

Quanto ao blog o que ocorreu? Não há mais postagens? Uma pena, estava achando tão interessante

CRISTianO disse...

"a alma de Jónatas se ligou com a alma de David; e Jónatas o amou, como à sua própria alma" I Samuel 18:1
"E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. 3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto." I Samuel 18:2
"E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais."I Samuel 20:4
"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres."II Samuel 1:2

e isto já foi há mais de 2000 anos... actualize-se por favor!!!!

Anônimo disse...

Manda esse pessoal andar e vai ser feliz com o seu amor. `Felicidade é não dar ouvidos a ninguém´

Anônimo disse...

eu tambem to nessa, mas quanto mais eu procuro respostas mais eu fico confuso. as opinioes sao muito divididas. meu nome e gustavo, sou enrustido e to muito mal com isso. moro em bh, e minha vida e um inferno.tenho 17 anos ainda nao me relacionei com outro homen mas eu quero muito, eu vou em sombras de duvidas. ja tentei ficar com mulheres mas me deu ate um certo nojo. eu nao me conformo quando dizem que deus nos condena. eu nao escolhi estar nessa, se pudesse jamais entraria. preferia uma vida normal igual outros garotos. mesmo enrustido e sem trejeitos sempre tem um desconfiado que passa a suspeita adiante e ai surge o preconceito. eu tenho certeza que se voce e gay e ta na mesma situaçao sabe do que eu estou falando. onde estava deus todas as vezes que eu sofri... sozinho... odeio lembrar, apesar de ser uma coisa que ainda acontece. mudei pra bh ha 4 meses e nao tenho nem meus amigos por perto. totalmente sozinho... a gente nao aguenta e acaba falando algumas coisas pra desabafar um pouco mas sempre acabo sendo metralhado e me arrependo amargamente. e ai? eu disse com minha propria boca, como me explicar? me sinto com as maos acorrentadas. injustiçado por ter sido privado de ter filhos amigos e namoradas, pra depois ser cobrado por deus que nao estava ao meu lado em nenhum momento.(nao vou nem falar da sociedade...) eu nao sou hipocrita, creio em deus, sou evangelico de certa forma mas... eu nao sei... por iso eu fico lendo essas postagens, mas como eu disse, eu so fico mais confuso. se alguem tiver alguma coisa pra dizer... por favor. estou disposto a ouvir (ou melhor, ler).respondam meu comentario e se quiserem me deixe seu email ou msn. nao quero publicar o meu pra nao me expor. obrigado por ter me "ouvido" se e que voce me entende

Anônimo disse...

Oi pro último anônimo aí!

é o seguinte: Sou mais velho que você, e tenho o mesmo problema.

Sinceramente, depois de pensar, pensar mais, e quando não tinha mais opções pensar mais ainda, cheguei a muuutias conclusões importantes.

Sou católico, nascido em família tradicional, e sou supersério, ninguem desconfia, mas a coisa já está mudando de cenário.

sem mais delongas, gostaria de conversar com vc, posso te ajudar.

anota aí: demetrio-dodo@hotmail.com
é fake msm.

Abraço tudo d bom!

Rodrigo disse...

Fiquei desanimado agora... :-/

O texto estava tão legal, estava me dando tanta esperança de mudar...

Então, no final, a moça diz que é da Universal e ainda manda o coitado do moço procurar a Igreja dela porque os mesmos são especialistas em possessão demoníaca!

Não é novidade pessoal! Todo homossexual (por mais que diga não), sabe que a homossexualidade é condenável nas Escrituras. Entretanto, no momento em que mais precisamos sentir o amor de Deus transformando nossos corações, somos levados à Igrejas que querem nos transformar em héteros num piscar de olhos!

O pior, é quando nos obrigam a passar por certos rituais um tanto constrangedores...

Eu queria tanto que Jesus não tivesse ido para o Céu e continuado na Terra...

Eu tenho certeza que Ele poderia me ajudar... mais do que qualquer pastor de uma Igreja evangélica! Eu passaria horas conversando com Ele...

Desculpe se eu fui um tanto grosso...


Fiquem com Deus,

Shalon.

Marlon disse...

Rodrigo, e o restante do pessoal aí, olhem só. Tenho 21 anos, sou evangélico, tenho 5 anos de evangelho e passar por esses problemas com homossexualidade (desejos e paixões intensas) estou passando até uma paixão este mês. Bem, não sei ao certo por onde começar, mas eu sei de uma coisa, Jesus está olhando pra você que com sinceridade dobra seu joelho, ou mesmo na rua olha pro céu e diz meu Deus porque? Tira isso de mim? Sabe... Quando você chora, ele ta do seu lado, e sinto, que como um pai senta ao lado na nossa cama, Jesus senta ao nosso lado e nos consola com seu abraço e colhe nossas lágrimas. Estou passando uma situação BEM PARECIDA e comecou a 5 meses, e dura até o presente momento. Me apaixonei por outro irmão em Cristo na minha igreja, e não está sendo fácil pra mim. As vezes não consigo ficar longe dele, gosto de estar ao seu lado, porém, nada além disso. Sabe porque? Porque ele é um irmão que admiro muito, companheiro, amigo sincero, e não vou deixar esses desejos homossexuais me tomarem sua amizade saudável entende? Eu NÃO QUERO! Entende? Por mais que me canse, e que te canse também lutar, então quando as nossas forças se acabarem, deixa Jesus lutar. Algumas pessoas aqui decidiram seguir o desejo do seu coração, mas Há caminho que PARECE DIREITO ao homem, mas o seu fim são OS CAMINHOS DA MORTE.Pv 16.15. e os pensamentos de Deus não são os nossos e nem os nossos dEle. Isaias 55.8,9. Deus te ajuda, te perdoa, te entende, te acompanha, te AMA! Te digo, o processo pode ser longo, mas lembre-se, cada passo por vez! Nessa caminhada, a cruz pode parecer pesada, mas Jesus nos ajuda. Lembro de momentos que eu pensava que eu não iria conseguir, mas sabe, pensei assim... jogar tudo pra cima? Não! Deus tem o melhor pra mim, eu não dou o braço a torcer pra esse desejos. Aí Deus, da-me sabedoria, pra escrever aos corações que precisam. Olha, lembre-se que nessa caminhada você não está só, mesmo que tenha sedido ao desejo, Jesus não desiste de te Amar e tirar você disso que te leva pra longe Dele.Estou com vocês nessa luta, vai irmão, você consegue! Já pensou que tem gente com problema pior? Tem gente que sofre com PEDOFILIA, Imagine a luta da pessoa! Na minha opinião, é bem PIOR que a homossexualidade em sí. Porque desistir, se muitos não desistem? No final, temos uma coroa de glória, e olha... já lutei tanto, que minha, NOSSA coroa lá no céu vai ser CHEIA DE JÓIAS!!! Renunciar a si mesmo é preciso. Depois de tanto tempo pesquisando, e conversando agora entendo algumas causas desse problema, dúvidas? http://www.filhosdaesperanca.com.br/.

http://exgaynovaidentidade.blogspot.com/2011/05/homossexualidade-por-denis-diretor-da.html

http://www.guiame.com.br/v4/24718-1706-O-papel-da-fam-lia-na-preven-o-da-homossexualidade.html

Além desse problema de homossexualidade (os desejos não são pecados, mas seder a eles sim, lembrem-se, “Sabendo que, se o nosso coração nos condena, ... maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas. I João 3.20)

Não sei por quanto tempo isso sucederá em mim, mas, seja o tempo que for, não vou seder (claro que peço a Deus que me ajude logo, lógico rsrs) Mas vou levando minha cruz sem recuar.

Contato? meu e-mail: jornalprojetagospel@gmail.com

(Nâo se preocupe com o e-mail, é apenas meu e ninguém o olha e tem acesso, era um jornal que ia fazer, mas como não deu certo, fiquei com o e-mail, ele ainda ta novinho em folha)

Gostaria de conversar pra falar muito mais com quem quiser ajuda, sobre paixão, kkk, tenho experiência de sobra, só esse ano foram 3 paixões (claro, que não foram consumadas, praticadas, venci elas, agora to na 4ª kkkk, Deus vai me ajudar e a você também, acredite, o que estiver ao meu alcance irmãos e qualquer um, estou disposto a ajudar!

Marlon disse...

L. Campo Grande/MS


Tenho muito a agradecer a Deus por todas as coisas que Ele tem feito em minha vida. Até o final do ano passado estava decepcionado comigo mesmo, com uma vontade imensa de ir para longe das pessoas que amo, pois, apesar de ser cristão há quase 10 anos, enfrentava uma batalha contra sentimentos e desejos homossexuais. Diversas vezes quis me abrir com pessoas da igreja, mas vi que elas ainda não estavam preparadas para tanto, então, me fechei pelo medo do que as pessoas pensariam ao meu respeito ao saber o que se passava em meu coração. O que consegui sozinho foi uma revolta por não tratar essa área da minha vida e por ter conceitos errados sobre a homossexualidade. Para se ter uma idéia, eu pensava que com muito jejum e oração e mais algumas vigílias e campanhas eu seria curado por completo de minha homossexualidade. Por um momento até funcionava, mas em momentos de crise emocional eu caia novamente nos desejos e pensamentos impuros, ficava em chats na internet tentando de alguma forma "ser feliz". Cheguei ao extremo de pensar que não poderia mais ser evangélico, pois não vivenciava a cura de Deus em minha vida, e mais, morria de vergonha de Deus por tudo que sentia, me sentia indigno de ter a família que tenho, das minhas amizades e ficava constantemente deprimido. Até que, numa atitude guiada pelo Espírito Santo, entrei em contato com o pessoal do grupo Exodus, e eles me abençoaram através do Ministério Filhos da Esperança, que, muito sabiamente, me ajudou a enxergar a minha sexualidade de forma sadia e a entender que o caminho está em Deus, através da restauração da minha identidade em Cristo Jesus, e que a homossexualidade não se cura, pois, não é uma doença, e sim um comportamento que aos poucos perde a força a medida em que somos constantes em Cristo Jesus. Tenho experimentado isso gradativamente, e creio que a benção de Deus irá se completar no tempo e na hora dEle, tenho muita vontade de compartilhar isso com meus pais que também são cristãos, mas ainda não estão preparados, e o melhor de tudo ocorrerá quando eu puder abençoar vidas da mesma forma que o ministério me abençoou e tem me abençoado. O segredo para que essa parceria desse certo foi muita sinceridade, oração, prestação de contas e intimidade com Deus. Hoje vejo o ministério como um mentor espiritual e que muito me abençoa. Estamos juntos nessa caminhada. Diante de tudo isso, o que posso fazer é louvar a Deus e engrandecê-lO, pois, hoje começo a entender que "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS".

Marlon disse...

Só um trecho do que esse site http://www.filhosdaesperanca.com.br/testemunhos.html tem pra mostrar sobre homossexualidade com amor, são especializados, Ministério Exodus brasil é especilizado nesse caso, ajudam e sabem MUITO da questão homossexual

http://www.exodus.org.br/

Precisam de ajuda? estou aqui pra isso, na verdade, se não tivesse passado e estivesse passando por esse problema de homossexualidade, acredito que não conseguiria entender essa questão e vocês que passam pelo mesmo problema, Sabe, aproveito os meus problemas e lutas pra ajudar os meus outros irmãos em Cristo e futuros irmãos em Cristo, enquanto ajudo vocês, esqueço os meus problemas, e Deus cuida deles pra mim, é assim que temos que fazer, eu ajudo você e Deus cuida de mim entendem?

E-mail: jornalprojetagospel@gmail.com

Amos vocês meus queridos, e se não ouviu um EU TE AMO de quem você gostaria, ou precisava, as vezes nosso Pai, amigo, família, então, eu digo, EU TE AMO! sem malícia e com sinceridade em Cristo JESUS NOSSO SALVADOR! Estou nessa batalha com vocês, estejam com problemas de homossexualidade, vício em pornografia, drogas, prostituição, infidelidade, solidão, doença e tudo mais, estou aqui pra ajudar! por mais que eu não tenha passado ppor alguns desses problemas, estou aqui pra orar por você e dizer que EU ACREDITO EM VOCÊ E NÃO DESISTO DE VOCÊ, MUITO MENOS DEUS DESISTIRÁ e DEIXARÁ DE AMAR E LUTAR POR VOCÊ, só precisa abrir a por do seu coração pre ELE trabalhar mais em sua vida. Talvez você quisesse ouvir essas palavras do seu Pai, mãe, amigo... ou mesmo gostaria de ter alguem pra se importar com você e te fassa se sentir amado e importante. JESUS É O PRIMEIRO QUE TE AMA, O PRIMEIRO AMIGO, O PRIMEIRO QUE VAI SEMPRE ESTAR AO SEU LADO, ALÉM DE OUTROS QUE VIRAM, a vida é trabalhada aos poucos, como um oleiro que faz o vaso... não se preocupe, além de Jesus, Deus vai te dar pessoas que te digam eu te amo com sinceridade, e que você diga que as ama, amigos, família, esposa, filhos, Deus dará isso e Creio, é só deixar ele trabalhar.

Marlon disse...

T. Vila Velha/ES.


Sou um jovem comum como tantos outros, embora há bem pouco tempo fosse difícil aceitar isso, confesso.
Como jovens, passamos por transformações, mudanças e isso não é fácil, entretanto, quando você é um jovem cristão as coisas parecem mais massantes e “piores” digamos assim. O que dizer então de um jovem cristão com problemas na sexualidade? Sinceramente, não é o que eu queria pra minha vida, mas...
Como os Filhos da Esperança pregam, não se escolhe ter sentimentos homossexuais, porém, você pode escolher o que fazer com eles.
Quando você começa a observar que não é tão igual aos demais garotos (ou garotas) é uma sensação estranha e causa medo, quem sabe pavor (comigo não, por quê – você pode pensar). Comigo não foi diferente. Por vezes quis fingir que isso não acontecia, por outras, me pegava fantasiando com várias coisas relativas a esses sentimentos, quase sempre acompanhado de culpa.
Diria que a ausência de meu pai ou talvez de um referencial masculino em minha criação me fez sentir atração pela figura masculina, no sentido de querer obter mais atenção e etc (fato que eu também negava, visto que eu era o mais racional, acredito que talvez nem fosse humano, rsrs). Nunca tive muita sorte com as meninas e foi mais um fator que me levou a solidão, a viver uma vida de aparência positiva mas que no fim, de uma angústia e ansiedade que me levaram a coisas que eu não precisava ter passado.
A pornografia entrou na minha vida por volta dos 12 anos, logo na época da puberdade e com isso minha cabeça ficou perturbada em relação a tudo isso, pois, me sentia diferente dos demais e não conseguia manter uma relação de confiança, por exemplo.
Anos se passaram e mesmo sendo criado num lar cristão, tendo Jesus como meu Salvador, ainda caia nos mesmos pecados ocultos. Vivi uma vida de religiosidade como fuga aos meus sentimentos (que eu ainda não queria aceitar ou acreditar).
Mas, como a Graça já se manifestou, fui sendo direcionado pelo ES a questões me fizeram perceber o quanto eu sou amado e que não sou o único a passar por este “tipo” de problema e com a ajuda do computador (que antes era um instrumento só para o mal, digamos assim), conheci um amigo que me apresentou o Filhos da Esperança, que foi e continua sendo um instrumento de Deus em minha vida, explicando alguns pontos que estavam obscuros e me orientando no sentido de eu descobrir que relacionando-me com Jesus não preciso temer nada, pois o poder dEle se manifesta nas minhas fraquezas e as minhas debilidades e ou faltas são todas supridas nEle. Não preciso provar alguma coisa, não é uma gincana ou uma busca por um prêmio em troca do amor, da salvação, da presença dEle. Mas é um viver diário, uma renúncia diária. Sujeita a falhas, a tropeços, é certo, mas é muito recompensador saber que tem alguém que sabe de tudo o que acontece comigo e que está sempre ACESSÍVEL a mim.
Estou em processo, estou buscando e tenho encontrado o que sempre procurei a minha vida toda: ACEITAÇÃO, AFETO, CARINHO, AMOR E VERDADE. Não porque eu mereço, mas porque Ele escolheu me amar. Não há interesses, não há falsidade e não há medo.
Agradeço a Deus por ter cuidado de mim e uma das formas de perceber isso, foi me dando a oportunidade de conhecer o Filhos da Esperança.

mais uma gente, pra ajudar.

Marlon disse...

Testemunhos
Filhos Da Esperança

Tel: (19) 8129-9697
Email: denis@filhosdaesperanca.com.br
contato@filhosdaesperanca.com.br



LD. Piracicaba/SP


Desde minha infância eu percebi que alguma coisa estava errada comigo. Me sentia estranho em relação aos outros garotos e gostava mais de estar no meio das meninas, mesmo porque quando me aproximava dos meninos eu me sentia excluído por eles. Lembro-me se situações que me fizeram criar uma barreira em relação ao sexo feminino, queria apenas amizade das mulheres nada mais. Também lembro a vontade de partilhar com os meninos as brincadeiras, mas me sentia muito longe deles.
Na adolescência as coisas começaram a ficar mais confusas porque eu conheci a masturbação e tinha dentro de mim por certo que não deveria ter qualquer tipo de pensamento sexual com homens, mas por outro lado não queria ter fantasias com mulheres. A masturbação me acompanhou por muito tempo e a usei como fuga para não entrar em contato com a tristeza que sentia por não ter amigos e me sentir estranho em relação aos outros rapazes.
Algumas vezes eu tive algum pensamento erótico com rapazes, mas logo pensava que era o diabo que lançando coisas na cabeça.
Minha conversão foi aos 14 anos, mas isso não evitou que minhas crises de identidade diminuíssem, mesmo porque não tinha coragem de falar com ninguém sobre as minhas lutas internas.
Pela misericórdia de Deus fui me envolvendo em um relacionamento com Jesus, fui conhecendo-O. A masturbação começou a ser mais esporádica, até que encontrei sites pornográficos gays.
A masturbação voltou a fazer parte da minha rotina com a companhia de pornografia. Ficava muito abatido porque tinha o conhecimento do que eu deveria e não deveria fazer, mas não conseguia me livrar.
O tempo passou e fui me deixando fantasiar com outros homens, o desejo foi aumentando... o Espírito Santo me convencia para me arrepender e voltar a andar por caminhos de santidade.
Foram quedas e mais quedas, mas louvado seja Deus hoje as coisas estão completamente diferentes.
Os desejos ainda estão aqui, ora com mais intensidade ora nem lembro deles, mas a sensação que tenho de liberdade, de conseguir pelo poder de Deus que em mim opera de dizer NÃO ao pecado é incomparável com o prazer que eu tinha nas minhas quedas.
Hoje não sinto mais falta de algo em mim para buscar em outro homem, consegui identificar que sou filho amado e querido de Deus e isso me satisfaz. Então buscar em outros o que eu pensava que fazia falta em mim, não tem mais sentido. Hoje caminho em liberdade, e nada pode pagar o que sinto no meu relacionamento com Deus, um relacionamento que custei para valorizar.

Anônimo disse...

Que papo mais anos 90...!!! Rsrs... coisa típica do atraso cultural que assola estas terras tupiniquins e tantas outras infelizes. Porém eis a solução milagrosa ou miraculosa - que por sinal, veio muiiiiito antes dos anos 90: “Laissez faire, laissez passer, lê monde va de lui même”.

Anônimo disse...

Marcelo/ SJrio Preto-sp

Achei este blog por acaso hoje, li todos os comentários deste post, e como todos que somos gays sabemos, passamos por isso, sempre com os mesmos problemas qdo descobrimos que somos diferentes, e quando percebemos, geralmente, que estamos apaixonados por um amigo próximo, e ai que descobrimos que não somos iguais aos nosso amigos, e a partir dai começa os questionamentos de porque Deus nos fez diferentes, porque não adianta os ingnorantes de plantão dizerem que a homossexulidade é uma opção, que se lutarmos com esse desejo conseguiremos levar uma vida "normal", pois quem é homo, sabe perfeitamente que nascemos assim, e viveremos assim, até o fim de nossas vidas. Vejo comentários aqui de resistir ao desejo, viver em Cristo, e um monte de boboseiras, essas pessoas que aconselham isso, não passam por isso, aconselhar a vc a deixar de ser feliz, qual o sentido da vida, porque estamos aqui, se não é para ser feliz, viver. Esconder atras de uma crença, religião, tambem ja tentei isso, lembro-me que qdo era adolescente, ia as missas no momento em que vc ora, fecha os olhos e abaixa a cabeça, eu implorava a Deus para que eu parasse de ter este tipo sentimento, queria por que queria era gostar de mulher, começei a namorar uma menina achando que com isso eu puderre me "curar", que se me masturbasse pensando e vendo imagens de mulheres eu conseguiria a mudar esse meu jeito, como sabemos, depois de um certo tempo de vida, descobri que isso não adiantou nada, ficava cada vez mais angustiado, com pensamentos de inclusive tirar minha própria vida, vixe qtas vezes pensei nisso, graças ao meu bom Deus, não fiz essa besteira com minha vida, vejo isso nos dias de hj. E isso tudo, o sofrimento, a angustia dos gays que em muitos casos acabam em suicidio, ocorrem porque, justamente por conselhos, "pregações", com aqui colocadas, pessoas que não tem sentimento de amor para o próximo, que se diz ser cristão mais não segue seus ensinamentos de amor para com o seu irmão, simplesmente condenam e dizem cada asneira, que eu fico pensamendo oq um jovem como esse do post, poderá seguir com sua vida, o cara ta começando a vida agora, e como todos nos esta com uma puta dificuldade em lidar com esta situação, e pessoas ficam dizendo que isso é pecado, que Deus o condena.
Enfim, graça a Deus superei isso, tenho ainda alguns sofrimentos, como todo ser humano, mais enfim me aceitei e compreendi, que tambem sou filho de Deus, e se ele não me quisesse assim, não me teria feito assim, ele tem esse poder, me fez assim, vou viver assim, to aqui para ser feliz tambem como todo mundo.

Assistam o filme: "orações para bob", em inglês: " Prayers for Bobby" muitos homofóbicos entenderiam melhor e principalmente os citados cristões e envangélicos que acham que isso é um pecado.

Anônimo disse...

Rapaz, eu fui um evangélico e me apaixonei por um irmão na fé. Claro que ele não correspondia, mas sempre o trtatava como amigo e irmão. Me fechei no amor do Cristo e me anulei para a vida, me didicando exclusivamente para a igreja.
Os anos passaram e o menino cresceu. Comecei a atrair a atenção das garotas da igreja e gostei de uma em especial e iniciamos um namoro. A relação evoluiu para o casamento anos depois.
Após um periodo longo de relacionamento com a esposa, me peguei apaixonado por um médico. Ele correspondia e eu me senti muito mal. Me apeguei à fé como nunca antes e tentei fugir de tudo do mundo, me dedicando à minha esposa e meu lar, além da igreja.
Anos mais tarde, eu encontrei este médico, e nos envolvemos emocionalmente e sexualmente. Não foi nada legal, eu estava travado e me senti ruim. Culminou numa depressão e quase numa morte. Afastei minha esposa, que sofria por mim, a familia e a igreja. Após um longo periodo de tratamento, sai da depressão, mas jamais deixei de orar a Jesus e a Deus.
A depressão me fez mais reflexivo, e percebi que o amor de Jesus é amplo demais, não se resumindo a apenas o homem e a mulher. Todos são filhos de Deus, percebi isso na minha aflição.
Me separei da esposa e da igreja, mas não de Deus.
Não fiquei com o médico, mas conheci anos depois um outro homem, com quem vivo há mais de 5 anos de plena felicidade. Temos um relacionamento muito nosso, e nossas familias nos aceitaram, ambos fomos evangélicos.
Conversamos sobre a fé, adoramos a Deus e depositamos Nele nossos pedidos e agradecimentos. Ainda estamos contruindo uma vida, mas estamos felizes mesmo.
Hoje eu acredito que o amor de Deus e de Jesus Cristo é maior do que as nossas mentes tacanhas nos aprisiona. Jesus quer que sejamos felizes, pois, que diferença há em amar um homem por ser homem, ou uma mulher por ser mulher? Nenhuma diferença. Amor é Amor, não importa a variante, é sempre Amor.
Amo meu homem com todo o carinho, e ele me ama como um homem com todo o respeito e consideração.
Cuidamos um do outro e procuramos sempre amar também a todos que nos rodeiam neste mundo extendo.
Não quero dizer que você deve se entregar a este rapaz ou vice-versa, mas que deixe o seu coração mandar, sendo guiado por uma mente temente a Deus, não como um Deus Perverso e Cruel, mas um Deus de Amor e Amigo, que nos escuta, que te escuta e que quer te ver VIVO e FELIZ.

Anônimo disse...

Eu tbm já sofri com esse pecado, já me relacionei com outros homens, ateh ja morei com outro cara com se fossemos "marido e marido"
Hoje depois de passar pelo encontro com Deus da Igreja Batista (visão celular) fui liberto, verdadeiramente. Posso dizer com o coração que Deus me transformou, não estou mentindo pra mim mesmo. Não sinto mais nada em relação ao sexo masculino a não ser amizade e agora tenho desejos por mulheres: o carinho, a feminilidade, a doçura das mulheres me atrai muito, tenho tido até problemas espirituais pelo forte desejo que sinto por mulheres.
Muitos podem não acreditar, mas EX-GAY EXISTE SIM. Eu sou a prova disso.
Eu não pedi a Deus pra ser liberto, pq acreditava que teria que viver a minha vida inteira com esse problema, já que havia pedido outras vezes e nada aconteceu; mas Deus me curou de repente.
Apenas me entreguei totalmente a Deus, abri meu coração e deixei o Espírito Santo agir e me usar totalmente.
Não sei dizer se foi cura emocional, se era algum trauma que Deus curou lá na origem do problema, se era algum demônio que vivia em mim, só sei que fui plenamente curado e digo a todos que sofrem pelo mesmo problema: Deus pode sim curar vc!
Não adianta questionar, se zangar com Deus, afinal: quem somos nós falhos e pecadores pra questionar a um Deus perfeito e todo poderoso? somos tão pequenos como grãos de areia diante de Deus, fazendo isso vc só estará se prejudicando.
Se vc sofre com esse problema eu lhe digo: Deus pode te transformar, pode ser agora mesmo se vc quiser! ajoelhe-se e humilhe-se na presença de Deus, confesse com sua boca todos os seus pecados, suas tentações... Pode falar Deus te ama e não vai te recriminar, ele quer te ouvir, se for preciso chore, não tem problema.
Deus pode tudo, se vc der espaço pra ele entrar e permitir que ele mude por completo sua natureza com os dons e virtudes do Espírito Santo isso ocorrerá, creia!
Não tente conviver com esse problema se Deus pode todas as coisas, se não ocorrer a libertação hoje, peça amanhã e depois e depois... até que consiga, mas jamais se conforme!

Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Anônimo disse...

Meu irmao a paz! Vc que postou um comentario no dia 16/03, por favor adcione o meu email, para podermos conversar um pouco. sonhador1986@hotmail.com. Abs

Anônimo disse...

MUITO IPOCRITA DE VOCÊS ACHAREM Q HOMOSSEXUALIDADE É PECADO !!!
nos dias de hj isso é completamente normal... se eu tivesse chegado um pouco antes nesse blog, esse garoto teria achado uma soluçao q nao o faria sofrer, pois negar qm vc é so te deixa pior e pelo q eu sei, Deus criou o ser humano para ser feliz e seguir a sua vida, nao para seguir o q os outros acham correto. Deus abomina o pecado, ser homossexual não é pecado isso simplismente acontece, nao é culpa nossa nascermos diferente dos outros... Ja pensou se todos tivessemos a mesma cara q coisa ridicula seria ? entao pensem melhor nas coisas q vcs dizem e prestem atençao: Deus criou o homem e criou as diferenças para q o homem soubesse lidar com isso, se vc nega o proximo, está negando a Deus pois todos somos seus filhos e todos somos irmaos perante ele. Nao acho certo vcs dizerem a alguem q nao deve ser qm é para fazer a vontade de Deus, pois para mim isso é ser ipocrita

Anônimo disse...

Garoto. Viva a sua vida. No final de contas, não importa o que essa gente diz, vai ser você e Deus, e eu não acredito que quem te criou, quem te fez assim, desse jeitinho, vai te condenar. Amigo, acredite em mim, não existe essa coisa de diabo, satanás, nada. É Deus e só Deus. E ele te fez desse jeito.


Agora só uma coisinha pra vc refletir:

No antigo testamento, haviam vários pecados:

-Comer Marisco
- Misturar tecidos na roupa do corpo
- Conviver com mulher menstruada
- Ser gay
e muitos outros...


TODOS esses pecados foram revogados, menos ser gay.
Por que ?
Por causa do preconceito das pessoas.

Então meu amigo, seu "pecado" não é pior que o de ninguém. Pelo contrário, tem muita tem gente que critica homossexuais, mas depois sai por ai fazendo coisas que prejudicam os outros. Agora eu te pergunto. Você, com esse sentimento lindo que é a paixão, prejudica alguém? Pois é. Então meu amigo, viva seu amor e não se sinta pior que ninguém por isso.

Anônimo disse...

Sab acho ridiculo tudo isso, depois de muito ler esses comentarios, vai ser feliz deus te ama ele te criou para ser feliz porq vc acha q ele te fez diferente vc e igual a qualquer um a sua volta. Eu acredito em deus e sou fiel a ele, passei pelo mesmo dilema mas assim e a vida, um grande aprendizado

Anônimo disse...

Em minha opinião, não há nada de errado com isso. Sou uma garota e também me apaixonei perdidamente... por outra garota. Eramos amigas há dois anos, mas quando eu tentei contar para ela e ela começou a desconfiar tudo o que fez foi simplesmente me ignorar. Fiquei tentando dois anos, depois desisti; de qualquer modo não teria um final feliz. Ainda não estou certa sobre minha religião, porém não me apego muito a ele para esses assuntos, se vamos para o céu ou para o inferno; renascer ou vagar eternamente na terra invisíveis não me importa agora, não ainda. Não sou ninguém para falar do que a sociedade é ou não então apenas vou dizer que a meu ver, ela quer apenas equalizar as coisas, não há espaço para esse tipo de diferenças. Ter essa opção sexual não seria uma aberração, eu acho que não tenho que ir na igreja para `exorcizar o demônio ´ou qualquer coisa do tipo. Estou preparada para as consequências, porém irei viver a minha vida, agradecer Deus todo noite e pedir um ótimo dia amanhã. Só seja feliz.

Anônimo disse...

Vao tudo tomar no cu vcs que so falam essas baboseiras que homem nao ama homem .. Nao cai uma folha se quer se Deus nao quiser .. E se eles se amarem, qual o problema?? Vcs sao secos e preconceituosos .. Vcs acham que so pq tao casado com uma mulher vao pro ceu! Vao tudo pro inferno seus bando de filhos de uma puta! Deixa ele amar .. Amar nao é pecado!! Pecado é esse odio por outra pessoa sentir sentimentos que vcs sao incapazes de sentir .. O Amor gay é oootimo! Delicioso hehe :-q

Anônimo disse...

Leia por favor! Eu estive apaixonado por um garoto e aconteceu tudo aquilo que não devia acontecer. Quando estava ensinando ele, simplesmente percebi que ele gostava de mim, e eu não havia percebido. Já me abusaram sexualmente quando criança, e isso vem me martelando há muito tempo. Fiz de tudo para não cair em pecado e tive grandes oportunidades, porém,resisti a todos eles. Só que de uns anos pra cá, esse rpaz vem fazendo minha cabeça, eu ão aguento mais e cheguei a praticar coisas que nunca pratiquei em toda minha vida. Nos apaixonamos um pelo outro e o pior, eu não conseguia me controlar. No início tudo era bom, nós nos amávamos como nunca amamos ninguém, eu sonhava e pensava nele dia e noite, dormíamos juntos, passeávamos,etc. Ele fazia sempre declarações de amor pra mim. Um dia cheguei a conclusão que isso estava erado, já estávamos ciente disso desde o princípios. Ele apenas um adolescente e com a puberdade a flor da ele. Eu nunca fui amado por ninguém dessa maneira, todos apenas queria se aproveitar de mim, até as mulheres. Orei ao Senhor e jejuei muto meses, isso durou quase dois anos, mesmo assim, tínhamos relações amorosos e sexual. Quanto mais orava mais éramos tentado. Tanto ele como eu sabíamos que isso era errado e pecado, Jesus não aceitaria isso nunca, mas perdoava. Até que então, ele se apaixonou por uma outra pessoa, dessa vez, uma mulher, mais velha do que ele. Ainda tivemos uns cinco relacionamentos. Pude perceber que era apenas puberdade, ou seja, desejo por alguém que pudesse descarregar suas emoções e sentimentos. Quando me encontrava travado de ciúmes por essa pessoa, foi muito difícil. Apesar de tudo isso, Deus ouviu as minhas orações. Ele libertou o rapaz, mas quanto a mim, sofro quase todos os dias por não te-o em meus braços novamente. Porém, um outro lado da minha vida, que se chama "CERTO" tem aceitado essa situação, afinal de conta, ele tem que se apaixonar por mulheres e não por homem. Nossa paixão pelo outro era desenfreada e proibido,porque ele era apenas um garoto de 15 anos adolescente e eu um homem de trinta e nove anos, preces a casar-me com uma linda mulher. Depois que estava convivendo com minha mulher ele ainda ficou muito irado comigo, sentiu muito, daí que surgiu uma nova paixão.
Filho, isso poderá ser apenas uma paixão e isso passa, sei que é difícil, mas tente ser o que Deus quer em você, pois isso poderá acarretar sua vida cristã. Não caia na cilada do diabo, até hoje ainda sofro, porque gosto muito dele, e ele nem está ai pra mim, porque não era isso que ele queria. Já programamos uma vez de morar juntos, depois de algum tempo ele disse que era vergonhoso. Todo adolescente, ou pós adolescente tem decisões que não pode ser confiável. Ore ao Senhor Jesus, antes que seja tarde demais, dai uma paixão poderá virar uma doença. Você quer mas ele não corresponde. Hoje sou um ministro Gospel, tenho tratado muitas vidas pela música, mas ainda quando lembro dele, apesar de ele sempre está junto comigo, fico com meu coração batendo muito forte, isso é terrível. Deus ama você, mas é preciso lutar contra isso. Espero que tenha ajudado.

GIL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GIL disse...

Seja feliz e realizado do jeito que vc é. Eu tive essa dúvida durante muito tempo. Hoje sou livre e tenho certeza que Deus me ama do jeito que sou. Davi tinha um apreço especial por Jonatas mas ninguém fala disso nos cultos, ou seja lá onde for. Amigo, ser gay é uma orientação e portanto vc não pediu para nascer dessa forma assim como eu e tantos outros por aí não pediram. Na natureza mesmo existem muitos relatos de relações homossexuais entre os animais ditos irracionais. O amor é um sentimento universal e é uma pena que falem do "amor de Deus" mas excluam pessoas como nós do serviço nas mais diversas congregações. Na minha terra isso se chama hipocrisia! Os mesmos que nos julgam traem as esposas, fazem mal uso das atividades religiosas que exercem, etc...etc...etc... E depois vêm condenar pessoas que AMAM outras do mesmo sexo dizendo que estão baseados na bíblia! Deus te ama! Homossexual ou não! Viva, cuide-se, não seja promíscuo e sirva na igreja do jeito que vc é! Grande abraço! Qualquer coisa mande um e-mail: cimarbs@gmail.com

Anônimo disse...

meu amigo, não acredite em religião, ou oque elas falam , sim acredite em DEUS, num DEUS amoroso, misericordioso, não se escolhe ser gay, não se escolhe gostar de outro homem, se nasce assim, respeite as pessoas, ame ao proximo, como jesus amou, e tenha DEUS em primeiro plano, e seja feliz com seu amor, amar não é pecado, amar é a coisa mais linda que DEUS deixou para nós, seja feliz, boa sorte,

Anônimo disse...

Eu sou catolico praticante,e nao vejo nenhum pecado a ser gay e viver uma verdadeiro amor,desde que seja vivido de forma seria e verdadeira a todos que vivem esse conflitos,fiquem tranquilos Deus nos ama incondicionalmente e creiam, foi Deus que nos criou assim,nao e uam escolha,portanto nao adianta fuigir,vivem o amor,pecado e pregar preconceito odio e usar a palvara de Deus para condenar as pessoas.


Anônimo disse...

Pessoal, preciso de orientacao de pessoas nesse assunto tbm... se puderem me adicionem no whtsp e me ajudem pfvr 021 9 67130185 rio de janeiro... pessoas sábia e que nao se conformam cm essa pratica tbm... preciso de ajuda!

Anônimo disse...

Durante muito tempo conversei com Deus sobre tudo isso. Vivi angustiado e triste pela minha forma de amar, com medo de que Deus não aceitasse e eu fosse para o inferno. Cheguei a uma conclusão, para mim - para miiiim - ser homossexual não é pecado, haja vista que não é minha culpa, não decidi e nem me entreguei, lutei mesmo. Não sei o que meu Deus pensa a respeito, mas decidi que indo ou não para o inferno, o adorarei sempre, o amarei sempre e falarei de seus milagres. Deus é maravilhoso e isso é o que importa. Abraços a todos! Estou orando por todos nós.

Anônimo disse...

Muitos aqui deram palavras bonitas, algumas palavras duras de ler! Mas só sabe a luta que é quem passa! Hoje estou com 22 anos fui criado na igreja e desde criança convivo com isso!
Deus sabe tamanho é meu sofrimento por querer viver uma vida mais abundante! O problema é que não depende do que vc acha ou do que seu pastor acha! E sim oq vc vai fazer, muitas vezes eu questiono o porque de tudo isso? Pois eu não consigo entender nada!!!! Eu só queria ser normal, pensar como os meus amigos pensam... muitas vezes eu me considero um ótimo ator! Pois eu consigo esconder meus sentimentos, não que eu esteja mentindo pra ninguém, não é isso! Somente não sou obrigado a mostrar minha fraqueza pra todos!
Desculpem gente, só estava precisando desabafar!

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Ola...
Caro amigo lhe digo uma coisa do meu profundo e oculto coraçao ; A unica coisa que vc precisa e abrir literalmente o seu coraçao para alguem que te entenda que te ajude e que te ame de verdade ....
Eu sendo mais do que sincero com vc para gloria de Deus eu sou CRISTAO mais lhe peço uma coisa nao se julgue por isso eu te falo com todas a sinceridade q abita em min pq eu só poço te ajudar se eu viver ou se eu passei por essa situaçao . Tenho 15 anos alem de cristao , tenho minhas falhas porq tambm sou feitos de carne e osso, e nao de espirito como os anjos porq aind vivo na terra pela misericordia. E se vc se prender muito no q as pessoas te fala vc acaba sendo muito menos incapaz , inferior ... te falo uma coisa nada alem mais do que vc ter seu livre a abito com Deus , vc sendo gay, Bi ou nao isso é um particular com vc e Deus ninguem deve se envolver ....
O nosso problema é querer pedir ajuda para outraas pessoas , mas sempre esquecemos q eles sao iguais a nos , jamais alguem vai querer ver alguem melhor do que ela mesmo ,por isso eu te fal , eu aprendi uma coisa super e muito eficiente para min mesmo sab oq eu faço ??? Pego um espelho mais ou menos do meu tamanho 1,72 e falo comigo mesmo acabo desabafando comig msm , pode ser um pouco meio q idiota mas assim q eu consigo me superar e tambm assim q eu cosigo obiter resposta de Deus sobre minha vida e com isso vivo uma vida de obediencia , prosperidade e sabia. Porq ja quebrei muit minha cara querendo contar meus problemas as outras pessoas pensand q ia me ajudar, e com isso concerteza me aliviei de palavras , mas com tud isso umas pessoas queria q eu continuasse e outras nao, umas queria q eu eu mostrasse quem eu sou e outras fala para eu ficar queto e falar para ninguem e apartir disso eu tavo começando a viver a vida das pessoas e nao as minhas proprias decissoes e com isso eu ficava supermente confuso de td...
Ai teve um dia q eu falei para min mesmo se eu sou bih ou nao simplesment devo dizer a ninguem a nao ser para Deus porq concerteza ele tem o melhor para min se. Ele me usa me renova a cada dia e me abencoa grandemente devo entregar tudo oque tenvo em suas maos. E a partir daquele dia eu sou totalment transparent com cristo pra q eu vol me esconder sendo q ele ve todas as coisas dentro , fora e ao redor de min , entao simplesmente tudo oq faço eu entrego nas maos dele e digo assim para Deus: Deus se for pela sua vontade deixa se nao for tira para bem longe de min , seja feita a sua vontade em minha vida , a honra a gloria é dado somente em seu nome como jó falou: Se o senhor me deu e tambem tirou , seja feita a sua vontade e nao a minha do pó vinhemos e do pó voltaremos , do sair do ventre da minha no qual eu voltarei para lah , e assim seja feita a tua vontade ó senhor ..
E com isso eu vivo maravilhosamente bem nao namoro com ninguem nao estou gostando de ninguem vivo livre e feliz com cristo...
voltando a falar a biblia por ser o livro mais vendido do mundo por ser o livro mais sabio rico e mais edificante de todo mundo , nela nao esta escrito que os anjos tem sexo !!!
E nela tambm fala q nos um dia vamos ser arebatados da terra para o reino dos ceus com um corpo incorruptivel , indestrutivel, santo , puro . Lavado e remido pelo sangue do cordeiro, com o corpo igual a dos anjos ...
Em fim nao se prende ao questionaroi das outras pessoas viva cristo em sua vida e seja feliz livre e liberto pelo poder de Deus sobre sua vida....
Se alguem que esta lendo isso e nao quer dessabafar com ninguem simplesmente mande uma mensagem para min no whatsapp, eu orarei por vc e como o filho de Deus venceu o mundo, nos unidos orando tambem venceremos pela palavra , " porque ao mesmo tempo q ela é AMOR ela tambm é JUSTIÇA"
Me chame lah e assim Deus te ajudara e com isso o nome dele vai ser glorificado e exaltado .....
Amem
Meu numero é "011 973353098"
Andre

RESISTIR O DIABO E ELE FUGIRÁ DE VOZ ...

Unknown disse...

Quando Deus tem promessa
Pra executar na vida da gente
Vai além do natural, é algo fenomenal
É inédito, surpreendente, meu Deus vai cumprir
Vão jogar pesado, vão forjar boatos
Vão tentar fazer verdades virar ficção
Pra fazer com que os projetos de Deus
Nunca saiam do chão, mas Deus vai cumprir
Se foi Deus que falou, está falado e pronto
Nem o inferno inteiro invalidará
Não há sepultamento pras promessas D'Ele
Que passe céus e terra Ele cumprirá
Quem disse que era sonho e não realidade
De fato nunca soube o que aconteceu
E mesmo lá embaixo ou aqui em cima
Eu sempre estive na palma das mãos de Deus

Unknown disse...

Quando Deus tem promessa
Pra executar na vida da gente
Vai além do natural, é algo fenomenal
É inédito, surpreendente, meu Deus vai cumprir
Vão jogar pesado, vão forjar boatos
Vão tentar fazer verdades virar ficção
Pra fazer com que os projetos de Deus
Nunca saiam do chão, mas Deus vai cumprir
Se foi Deus que falou, está falado e pronto
Nem o inferno inteiro invalidará
Não há sepultamento pras promessas D'Ele
Que passe céus e terra Ele cumprirá
Quem disse que era sonho e não realidade
De fato nunca soube o que aconteceu
E mesmo lá embaixo ou aqui em cima
Eu sempre estive na palma das mãos de Deus

Unknown disse...

Quando Deus tem promessa
Pra executar na vida da gente
Vai além do natural, é algo fenomenal
É inédito, surpreendente, meu Deus vai cumprir
Vão jogar pesado, vão forjar boatos
Vão tentar fazer verdades virar ficção
Pra fazer com que os projetos de Deus
Nunca saiam do chão, mas Deus vai cumprir
Se foi Deus que falou, está falado e pronto
Nem o inferno inteiro invalidará
Não há sepultamento pras promessas D'Ele
Que passe céus e terra Ele cumprirá
Quem disse que era sonho e não realidade
De fato nunca soube o que aconteceu
E mesmo lá embaixo ou aqui em cima
Eu sempre estive na palma das mãos de Deus

Pascoal Cerqueira Reis Júnior disse...

INTRODUÇÃO



Eu fico impressionado como a maioria das pessoas tem uma compreensão tão limitada acerca da Bíblia justamente porque a tradução e a tradição criou uma concepção cristã de mundo firmada numa padronização heteronormativa capitalista, como se na Antiguidade, a época em que foram escritos os textos biblicos, o mundo fosse igual ao nosso.
Qualquer pessoa letrada sabe que na Antiguidade a homossexuallidade era ultracomum e dissociada dos valores condenatórios e dos mitos que existem hoje. A fragilidade da vida nas guerras produziu uma relaçao afetiva entre os homens guerreiros onde se estimulava a relação entre eles, intima e sexual; a mulher tinha um mundo completamente a parte, excluída da sociedade. Davi mesmo e Jônatas foram exemplo de duas pesssoas (guerreiros) que tiverem uma relação homoafetiva e os cristãos literais não conseguem enxergar isso por causa dessa cultura biblica que cega esse tipo de possibilidade. O centurião de Carfarnaum foi um outro exemplo de homem guerreiro que tinha um amante, o criado, ao qual Jesus curou e, mais, honrou a relação entre eles. Era mais do que comum na época centuriões terem amantes do mesmo sexo.
Era muito mais compreendida na época uma relação afetiva entre pessoas do mesmo sexo do que de sexos diferentes; sabemos que a mulher era esterco na sociedade e valorizada somente para procriação (ai dela, se fosse estéril), sua natureza era considerada vil e pecaminosa. Os homens tinham varias mulheres, casavam e descasavam quando queriam, era um dominio excessivo sobre elas. O próprio judeu do sexo masculino glorificava a Deus por não ter nascido gentio, camelo ou mulher.
Mas eu fico impressionado como que a nossa cultura cristã construiu uma compreensão biblica associada a ideia de que a homossexulidade é algo que somente existe nos dias atuais; como se na época de Cristo, por exemplo, nao tivesse existido. Eram muitos os homossexuais ao redor de Cristo e ele não condenou nenhum; e mesmo assim, eu nunca vi na Bíblia "de ponta a ponta" e te desafio a encontrar onde esta escrito Deus repreendendo "um espirito de homossexualismo" (vulgarmente falando) ou transformando um homossexual em hétero como muitos por ae pregam. Muito pelo contrario, Jesus nunca sequer falou acerca disso. A Bília relata pecados homossexuais sim, mas não define que a homossexualidade em si é pecado;
É impossivel se falar de sexualidade na Antiguidade sem falar de homossexualidade; como dissociar isso? Mas a tradução e as interpretações equivocadas mudou os termos e os contextos, dando uma outra interpretação para o pecado de sodomia e usando termos que nunca existiram no passado como: 'homossexuais', além de rapazes escandalosos, efeminados.
Se muitos pudessem ver a relação que Jesus tinha com João, a forma como eles se amavam e se abraçavam, e ate se beijavam, ficariam literalmente escandalizados, os tão zelosos cristãos moralistas. Na época era muito mais aceito um homem dizer que amava outro do que dizer que amava uma mulher. O Senhor Jesus é quem vai mudar esse contexto, mas nao para condenar a homossexualidade, mas para retirar os excessos.
Portanto essa noção de familia e sexualidade quadrada que se prega para construir mitos a cerca da homossexualidade é completamente alienatória porque faz parte de um mundo a parte, heterocentrico e sem significado para o homossexual. Nem todos precisam ou devem viver esse realidade, e nem por isso, a familia de hoje é ameaçada. Jesus mesmo disse que quem é o verdadeiro parente dele era quem fazia a vontade dele e nao a mãe e o pai dele carnais. Não é que Deus não honra as nossas relações familiares, mas a gente tem que compreender onde estão os mitos que existem por detras de uma noção heterocêntrica e heteronormativa que muitas vezes é aparente e sem significado.

http://boasnovasbibliaehomoafetividade.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Converse seriamente com ele, se desida o que realmente você quer, ou uma coisa ou outra, APESAR DE TUDO SEJA FELIZ,NÃO LIGUE PARA OPINIÕES ESPECIFICAMENTE DE DITADURAS (digamos assim) SEJA VOCÊ MESMO ISSO NINGUÉM PODE MUDAR,certas pessoas falam coisas idiotas por que nao entendem a gente mas somos seres humanos também.#boasorte

Anônimo disse...

Sou católico e me desculpem, mas puta que pariu. Nunca vi tanta merda num só blog. É incrível compôs seguidores de Cristo cuspam tanto ódio e julgamento em cima de uma coisa que eles nem conhecem.Menino vai ser feliz e esquece esse povo chato, Jesus veio pra pregar o amor. Não tem nada de errado em amar outro pessoa, mesmo que ela seja do mesmo sexo.

Anônimo disse...

Pobre rapaz! Veio pedir ajuda para as pessoas erradas.
Essa tal de Alessandra não deve passar de uma crentelhazinha hipócrita e ridícula que ao invés de falar com amor só sabe jogar ameaças. Toma vergonha na cara, sua cristã de ataque. Por causa de pessoas como você que muitos jovens homossexuais acabam comentando suicídio, pois acham que precisam agradar a uma religião onde os praticantes só sabem julgar.
Estou comentando em 2017 e espero do fundo do meu coração que este rapaz do relato esteja muito feliz atualmente, seja com o rapaz da escola, com outro rapaz ou até mesmo com uma mulher. Qualquer forma de amor é válida. Deus não castiga ninguém por amar.
Sou católica e lésbica e sei muito bem que Deus me ama como eu sou. Não estou fazendo mal a ninguém, diferente dessa moderadora idiota que escreveu palavras muito duras a este rapaz.
Que ele tenha encontrado a felicidade sem precisar se preocupar com gente idiota que nem a pessoa que criou esse blog.

Richard Harris disse...

O papo rendeu mais de 10 anos kkkkk