sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sugestão de grupos de estudos para solteiros


No próximo ano pela graça de Desus irei trabalhar em minha igreja com a rede de solteiros adultos na idade 25 anos em diante. Você poderia me dar alguma informação de como começar este trabalho? Gostaria que você me desse sujestões sobre temas para debates e até mesmo sujestões de dinâmicas a serem feitas. Me cadastrei no grupo de solteiros cristãos e tenho recebido seus boletins. Eles tem sido uma benção para mim e gostaria se possível qque você me enviasse formas de trabalhar com este grupo.Sabendo que não é um grupo muito fácil de se trabalhar, porque são pessoas independentes. Espero a sua sugestão e desde já agradeço pela sua atenção.



Fico muito feliz em saber que Deus confiou a você o grupo de solteiros da sua igreja. Certamente, será uma grande reponsabilidade mas o Senhor é fiel e estará contigo nessa missão. Lembre-se sempre de pedir a orientação de Deus, ore bastante e devore a Bíbilia. Também é importante que você consagre sua vida e não dê brecha ao diabo. Agindo assim o nome do Senhor será glorificado através de seu ministério.

Pra começo de conversa, você pode utilizar os textos e aconselhamentos da lista para ter uma idéia de quais são as maiores dúvidas dos solteiros. E quando for reproduzir os textos, lembre-se de colocar o nome do autor e o lugar de onde foi retirado. Além disso, estive pensando sobre isso e acho que você pode fazer uma abordagem diferente do universo dos solteiros, baseado na Bíblia.

MInha sugestão é que você comece agora, para que ano que vem já tenha algum material pronto, a fazer uma análise, baseada nos personagens bíblicos, das diversas formas de se encarar a solteirice e sua passagem para a vida de casado.


Por exemplo:

- Sansão, que selou seu destino ao escolher se casar com uma mulher fora de seu povo;
- Jacó, e seu exemplo de dedicação e amor a Raquel;
- O amor de Isaque e Rebeca;
- Paulo e seus conselhos para solteiros;
- José, que não sucumbiu ao pecado e a lascívia da esposa de seu patrão, e todos os outros que você puder encontrar.

Acredito que estudando a vida dos personagens bíblicos e como estes se relacionaram com a questão de ter alguém, você encontrará muito da vontade de Deus para a vida dos cristãos de hoje.

Além disso, creio que um aspecto da vida do cristão solteiro que muitas vezes é esquecida é a questão da felicidade de se ser solteiro. Muitas vezes, muito se discute sobre as tristezas de não se ter alguém e como fazer enquanto não o certo alguém não chega, passando por dicas de como se encontrar alguém. Tudo isso é válido e saudável mas é importante que aqueles que confiam e tem o centro de sua vontade no Senhor e são solteiros saibam que são solteiros pela graça e vontade de Deus. Cabe a cada um se perguntar o que podem fazer de melhor em sua vida enquanto esse estado durar. Muitas vezes, a pessoa passa tanto tempo murmurando e sofrendo pelo que não tem que acaba não vendo todas as virtudes da vida de solteiro e a felicidade de esperar em Cristo.

Espero que minhas sugestões possam te ajudar e se vc fizer os estudos sobre os personagens bíblicos não deixe de me enviar os estudos, ok?


Alessandra de Oliveira
moderadora


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também irei com a graça de Deus trabalhar em 2010 com um grupo de solteiro nas minha igreja,confesso que a mais de 05 anos venho orando e adiando esta decisão,mais agora ele ira finalçmente ser executado,conto com as orações e sugestoões.

Washington Luiz disse...

GENTE EU TAMBÉM ASSUMI A REDE DE SOLTEIROS DAS ATÉ ENTÃO SETE IGREJAS , AI MEU DEUS SEJA COMIGO. AINDA BEM QUE SOU BEM ELETRICO DIA 17/09/2011 SERÁ NOSSA 1ª REUNIÃO