sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Meu passado importa?


Sou cristão, mas meu passado é meio negro, já fiz de tudo, desde experimentar drogas, cigarro, bebidas e sexo. Hoje me arrependo de tudo que fiz, tenho uma namorada e a amo muito, ela sabe que já experimentei drogas, cigarros e bebidas, mas não sabe que não sou virgem. Sei que devo contar para ela, mas eu gostaria de uma ajuda de como eu devo fazer, tenho 21 anos ela tem 20, nos damos muito bem, e ela disse que do meu passado eu só tenho que me arrepender, mas sinto a necessidade de contar todo o meu passado para ela, para gerar mais confiança. Tenho 21 anos, já me arrependi dos meus pecados Ela tem 20 anos, me apoia em tudo, somos os dois da igreja Presbiteriana.


Se você fosse do sexo feminino, certamente, contar ao namorado que não era mais virgem poderia ser um problema. Nossa sociedade, apesar da tão propagada igualdade seuxal, tem dois pesos e duas medidas. Mesmo na igreja, se o rapaz não é mais virgem e se converte ninguém tem nada a dizer. Se é uma moça, todos se ressentem. Se ele já é convertido e perde a virgindade, a igreja se procupa mais com a garota que ele "deflorou"do que com o pecado cometido propriamente dito. A verdade é que, para Deus, não importa se se é homem ou mulher: sexo fora do casamento é pecado para ambos os sexos e deve ser evitado.

"Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que, esta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão, porque o Senhor, contra todas estas cousas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e, sim, em santificação." (Tessalonicenses 4:3-7)

Pelo que pude perceber, você se arrependeu e não comete mais a fornicação. Glória a Deus por isso. Imagino, então, que sua apreensão em contar para sua namorada que você não é mais virgem esteja no fato do que ela sabe sobre você até hoje. Até hoje, você contou a ela tudo - ou parece ter contado - sobre seu passado negro. O que ela vai pensar quando souber que você não contou tudo?

A Bíblia é clara ao dizer que a verdade liberta. Jesus é a verdade e a libertação de todos mas a sentença pode ser entendida além. Quando estamos vivendo uma mentira, nunca temos paz. Sempre acreditamos que alguém pode nos descobrir e desmascarar sobre o que mentimos. Também sabemos - como cristãos e Filhos de Deus - que o Pai da mentira é o diabo e que aos mentioros está reservado o inferno. A omissão da verdade, como é o seu caso, tira a paz ao trazer todos os questionamentos de como será quando sua namorada descobrir.

Pois bem, creio que se ela já sabe tanto de seu passado "meio negro", como você mesmo diz, provalvelmente não terá muitas expectativas quanto à sua vida sexual. Ou seja, ela já deve imaginar que alguém que experimentou tantas coisas também já experimentou o sexo. Logo, não deverá ser surpresa. No entanto, seu questionamento está em como deve contar a ela.

Uma vez que seu objetivo é basear seu relacionamento na confiança mútua, creio que o melhor a fazer é ser sincero. Explicar a ela o que vem sentindo, o quanto deseja que ela o conheça e o ame como você é e que essa fase de sua vida ficou para trás e que hoje, em Cristo você é nova criatura e contar, de forma direta, que você não é mais virgem. Tenho certeza de que se ela te ama mesmo, isso não afetará a relação de vocês ou mudará a forma como ela te vê. Afinal, hoje você é outra pessoa.

Só não vale achar que porque você falou disso ela também tem obrigação de falar de sua vida sexual e sobre tudo que aconteceu antes de vocês se conhecerem (inclusive ex-namorados e coisas do genêro). A decisão de se abrir é pessoal e cada um lida de forma diferente com seu passado. Uns preferem nem tocar no assunto, preferem esquecer; outros - como você - querem deixar tudo às claras e não têm dificuldade nenhuma em contar tudo. Respeitar o espaço do outro e as diferenças que possam existir é mais uma característica do amor.

Aconselho também que você não se aproveite dessa conversa para falar à sua namorada os detlahes de sua vida sexual. Se é isso mesmo que você deseja, contar a ela, voc6e deve apenas contar que não é mais virgem. Dispense os detalhes e as confidências sobre o que você fazia ou deixava de fazer. Isso certamente não contribuirá em nada para a santificação do namoro de vocês além do que pode trazer à tona vontades e idéias de coisas que vocês não podem fazer antes de casados.

Que Deus possa lhe estar com você em todas suas decisões,

Alessandra de Oliveira
moderadora


6 comentários:

Tayane Mendes disse...

amei essa postagem,por favor me ajudacobri ontem que meu namorado não é mas virgem,ele disse realmente se arrependeu e que Deus já perdou ele,mais e eu,esse era meu sonho casar os dois virgem,não sei se vou pra frente, estou sofrendo muiiito,me ajuda estou decepcionada,triste,eu o - amo mais não sei se vou conseguir conviver ao lado dele sabendo disso, e foi uma vez só, e amenina é da nossa igreja...socorro,estou desesperada..envie alguma palavra,não sei pro meu email pr favor,tayanevargas@bol.com.br,me ajuda eu confio em Deus e Ele vai me guiar me jude tbm!

Unknown disse...

amei essa postagem,por favor me ajuden descobri que meu namorado não é mas virgem,ele disse realmente se arrependeu e que Deus já perdou ele,mais e eu,esse era meu sonho casar os dois virgem,não sei se vou pra frente, estou sofrendo muiiito,me ajuda estou decepcionada,triste,eu o - amo mais não sei se vou conseguir conviver ao lado dele sabendo disso, e foi uma vez só...envie alguma palavra,não sei pro meu email por favor!!gabriella_andreia@hotmail.com me ajudem eu confio em Deus e Ele vai me guiar me ajudem!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Unknown disse...

Ola gostaria de saber se masturbação e pecado de diciplina?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pecado Mortal e sua alma vai para o inferno.